A Música do Amor

Resenhas - A Música do Amor

Mandy 12/08/2021

Esse casal é puro fogo
A musica do amor - Minerva Spencer - Leabhar Books

"O orgulho precede a destruição, e o espírito altivo, antes da queda."

Portia esta em uma situação complicada, viúva e tendo que fechar as portas de sua escola de música, ela não vê saída a não ser se passar pelo falecido marido para dar aulas de piano. O Sr. Eustace contratou um pianista famoso para lhe dar aulas, imagine sua surpresa quando quem esta a sua porta é na verdade, a esposa do tal pianista. Entre mentiras e uma atração avassaladora, esses dois foram feitos um para o outro.

"Stacy sabia que não deveria admirar a capacidade dela de ser mais teimosa que ele, mas a admirava."

Portia é metade italiana e cresceu em Roma. Ela tem o temperamento forte e um talento incomparável ao piano. Uma mocinha muito diferente de qualquer outra que tenha lido até o momento quando se trata de romance de época.

"As pessoas podem ser ignorantes e cruéis."

Stacy é albino, o que faz as pessoas não o aceitarem. Ele é um mocinho teimoso, que carrega traumas em seu passado, mas isso não altera quem ele é. Um homem bom, um mocinho apaixonante.

Esse é um romance de época muito diferente dos que já li. Com uma escrita fluída, devorei um capítulo atrás do outro. A autora soube dosar tudo muito bem e na hora certa.

Com personagens maduros e vividos, temos um casal que pega fogo em todos os sentidos (+18). Portia é uma mulher decidida e que sabe o que quer e quando quer e Stacy é o par ideal em muitos sentidos. Com ela, ele aprende a amar e ser aceito. Com ele, ela aprende que um casamento pode ser amável, terno, cheio de amizade e cumplicidade.

Para as apaixonadas por romance de época, indico essa leitura que me surpreendeu muito.

"Ela se perguntou se uma pessoa poderia realmente ouvir o som do próprio coração se partindo."

Dany 18/10/2020

A história foi muito interessante, nunca li havia lido uma, onde o personagem principal fosse albino.

Leituras da Cielo 10/07/2021

Ele albino e ela professora
RESENHA
A música do amor ( Academia do amor livro 1) - Minerva Spencer
E-book 419 páginas
Disponível também na versão física pela Editora Leabhar Books

Portia ficou sabendo que seu marido havia lhe deixado, pior que isso, ele tinha fugido com outra mulher de caráter duvidoso, e que um relacionamento que ele tinha com Portia a dez anos não serviu de nada. Após encontrar uma carta antiga, a qual o marido havia recebido para ser professor de piano na casa de Whitethorn, ela resolveu se ?aventurar? a aparecer e assumir o lugar. Chamar de aventura era clichê, Portia estava desesperada pois o pilantra do marido havia deixado inúmeras dívidas.

Eustace (Nome feio, até o personagem não gosta) Stacy como prefere ser chamado, comanda a casa Whitethorn e ficou impressionado após saber por seu mordomo que quem chegará não foi Ivo Stefani mas sim a esposa dele. Stacy tem albinismo, isso devido a pouca pigmentação, tinha os olhos vermelhos e naquela época era visto como algo feio, mulheres tinham medo, homens apesar de achar estranho, tinham certa discrição, ainda sim, ele é marcado por essa condição. Stacy se vê fascinado por Portia, entretanto tem que tirar a história a limpo pois ela mentiu, pela condição do marido e não ter relatado a ele.

Acontece que para Portia, albinismo não era nada feio, ao contrário, ela ficava cada vez mais fascinada e se perdia às vezes sem perceber o quanto admirava cada parte do rosto de Stacy ou como ele tão bem fica em vestimenta preta ou branca ou quem sabe quando ele olhava ela de forma tão penetrante, entretanto, ela mentira pra ele sobre a morte de seu marido, era orgulhosa e não podia admitir o que passara.

A atração entre Portia e Stacy era tão grande que o inevitável aconteceu, e agora ambos não sabiam o que fazer, pois cada um carregava seus segredos, enquanto Stacy tinha um ressentimento profundo por sua ex-noiva ambiciosa, acreditava que nunca encontraria algo verdadeiro devido sua condição, já Portia como já tinha dito acima.

A história em si é muito boa, Portia não é nenhuma donzela, altamente sensual, sabe o que quer e por isso sempre foi discriminada pelo marido, não chegou a ele virgem, para o horror dele, e agora tinha usado palavra vulgar com Stacy. Eu amei essa história, é a segunda leitura que tenho onde envolve albinismo. Recomendo.
Nati 10/07/2021minha estante
Nossa, que história legal.

Leituras da Cielo 16/07/2021minha estante
Verdade Nati

Dayane.Persil 31/10/2021

Foi muito interessante ler um livro onde um dos mocinhos é albino e a outra é uma mulher que é extremamente sensual e não tem vergonha de falar o que quer e como quer (ao menos não no momento kkkkk).

Uma sociedade onde o diferente é visto como ruim e a mulher deve apenas servir o marido e não ter prazer, esses dois vão contra a maré.

Quem gosta de drama, tramas mirabolantes e uma estória cheia de mal entendido, esse é um prato cheio.

Mas infelizmente como me cansa pessoas tendo as atitudes mais idiotas e pensando nos planos mais sem sentidos...

Gostei bastante do início até quase a metade do livro e se tivesse focado mais neles eu teria gostado muito mais, mas meteu um monte de gente na estória com seus próprios problemas acabou deixando tudo cansativo (pra mim).

Samantha.Baggio @leiturassa 29/06/2022

Muito especial
Que livro lindo, cheio de amor,aquele hot na medida certa, drama e algumas pitadas de mistério e suspense.
Impossível não se apaixonar pelo Stacy um personagem totalmente diferente do que estava acostumada a ver em livros não só pela aparência como por seu jeito de ser, acostumada a ter tudo da sua maneira ele se vê pequeno quando encontra a força da natureza que é Portia eu ri tanto com essa personagem extremamente forte, sem papas na língua e não aceita levar desaforo pra casa, os dois aprenderam muito um com o outro e o desenvolvimento de amor e conhecimento entre eles foi lindo de ver.
Enredo e personagens bem criados, daqueles que uns você fica extremamente apaixonada e outros você fica com aquela raiva básica.
Com uma história bem conduzida e um fim extremamente bem construído eu fiquei apaixonada por uma nova escritora?

Cristiane.Rocumback 02/05/2021

Muito bom.
Uma ótima história, com momentos divertidos e um casal diferente.

Ele é um homem que foi rejeitado por ser albino.
Ela é uma mulher que foi destratada por ser livre das amarras quanto ao desejo e paixão.

Ele quer aperfeiçoar suas técnicas no piano e ela é a professora. Hummm...já sabe! Muitas notas vão soar e vão além da música!

Gostei muito desse livro. Foi uma leitura bem fluída e envolvente. Boas tramas, personagens e vilões que deram toque especial na história.

Eu_Romanceando 01/09/2020

A música do amor
Em a música do amor vamos conhecer Stacy Harrington e Portia Stefani. Os dois amam a música e é através dela que eles irão se aproximar e encontrar suas segundas chances.

Stacy tem albinismo e depois de ser rejeitado por uma pretendente decide se dedicar somente aos seus negócios e a música, que é sua grande paixão. Para se aperfeiçoar ele coloca um anúncio procurando um tutor, o que ele não imaginava é que quem apareceria para dar aulas seria a viúva do famoso pianista Igor Stefani: Portia.

Portia é uma excelente pianista que depois de descobrir que foi enganada pelo marido e ter ficado viúva, perde sua amada academia e se vê rodeada de dívidas. Necessitando de um emprego urgente responde ao anúncio como se fosse seu falecido marido e contrariando todas as probabilidades ela consegue o emprego. O que não ela não esperava é que Stacy iria despertar nela uma ardente paixão e que com a convivência e as aulas ficasse cada vez mais difícil de resistir.

Os dois possuem grandes cicatrizes de seus passados e junto com seu amor pela música, eles encontram uma nova possibilidade de vida, onde o preconceito e a intolerância não tenha vez, porém intrigas, mistérios e grandes reviravoltas referente ao nascimento de Stacy e sobre o casamento anterior de Portia ameaçam essa nova vida.

Esse romance me surpreendeu de diversas formas, primeiro por causa do albinismo do protagonista masculino, segundo pela Portia, ela é uma mulher à frente do seu tempo, ela é extremamente sensual e tenta de todas as formas abafar isso para não chocar a sociedade em que vive, por fim todas as reviravoltas que acontecem durante a narrativa, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler e prejudicar a leitura de vocês.

Como primeiro contato com a escrita da autora posso afirmar que me tornei fã, a leitura foi fluida e os personagens foram bem construídos, inclusive os secundários. Contém cenas sensuais porém não são o foco da narrativa.

Se você é fã de romance de época, não deixe de conhecer essa obra, lembrando que o e-book está disponível para assinantes do KU.

Beatriz @lendo_com_bia 17/08/2021

A vida de Portia muda completamente quando ela descobre a bigamia do marido porém o que realmente a devastou foi a perda da sua escola de música. Ela precisava dar um jeito em sua vida então partiu para Cornualha (amo livros que se passam lá)
Stacy Harrington foi o primeiro personagem que li que tinha albinismo, ele leva uma vida solitária por conta de sua condição.
Não se deixe levar pela quantidade de páginas pois a escrita da autora é magnifica
Poderia passar horas dizendo o quando amei esse livro, leitura fluida, personagens a frente de seu tempo e extremamente bem construídos.

Andrea Cristian 16/06/2022

A musica os uniu
Resenha : Quando Portia, chega a casa de Stacy, ele acredita que ela é esposa do professor de música. O que é parcialmente verdade.
Portia usou o nome do falecido marido para candidatar-se a vaga de professora.
Precisava ganhar a vida, o que Stacy e Portia não esperavam é a forte atração que surge entre eles.
Mas quem é esse homem misterioso e atraente, que a faz ter as mais loucas fantasias eróticas?
Livro destinado a maiores de 18 anos!
Delícia de leitura!

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?A MÚSICA DO AMOR (SÉRIE ACADEMIA DO AMOR 1) 5?- @minerva_spencer

?Portia precisava urgente de um trabalho para quitar as dívidas que seu marido deixou após falecer. Ela aproveita um anúncio para ser tutora de piano do Sr. Eustace Harrington na casa Whitethorn que fica em uma parte muito remota da Cornualha. Através da conexão com a música, ambos se veem emaranhados numa atração e se redem as essas chamas que surgem toda vez que se encontram.

?Portia é um mocinha decidida e bem temperamental kkk, eu particularmente gostei muito dela. Stacy (Sr. Eustace) tem albinismo, ou seja, a falta de pigmentos (cor) na pele, cabelos e olhos, por conta disso ele sofreu um pouco até saber lidar com os olhares e comentários desagradáveis da sociedade, mas a autora aborda o assunto de forma leve fazendo com que o leitor se prenda aos segredos, mentiras e suspenses que rondam o casal. Há outros personagens inseridos na trama e que são cruciais para o passado desses dois.

?Primeiro eles não se juntaram por amor, mas ao longo do livro vemos a aproximação, carinho e devoção que os unem aos poucos, até os próprios se darem conta dos novos sentimentos que estavam nascendo. Alguns incidentes fizeram com que abos tivessem alguns desentendimentos, mas eles tiveram que ser fortes ainda mais para o que estava por vir.

?O começo do livro ocorre sem muitas agitações, até tudo começar a esquentar pois há pessoas ganaciosas que não estão muito felizes com o novo casal. Uma coisa que a mocinha não teve aqui foi sossego, era um incidente atrás do outro kkk se preparem.... nesse livro tem intrigas, traiçõesl, mentiras e uma reviravolta nos últimos acontecimentos, só digo que estou ansiosa para ler os próximos livros.

Dora 20/05/2021

Paixão, sexo e mistério
Não estava esperando muito desse romance, mas me surpreendi: temos uma heroína, Portia, uma professora e musicista muito temperamental e, por isso mesmo, fora do padrão do romance de regência; Stacy, o herói (nome pouco convencional), é um homem muito justo e bom, acostumado a dar ordens, mas que apresenta um problema genético que lhe causa algumas limitações (não pode se expor à luz do sol). No início, a atração entre eles é explosiva e sexual (hot, hot, hot), mas pouco a pouco vai se transformando em amor. É aí que vem a desconfiança e o ciúme.
Para aumentar a tensão, há diversos mistérios a serem desvendados, não poupando a nobreza inglesa da sua mania por perfeição e pedigree.
Eu normalmente não gosto de romances em que os personagens guardam segredos, criando mal entendidos, mas até que a autora soube dosar o suspense sem estragar o enredo.

lua 11/06/2021

Livro maravilhoso
Aqui temos dois protagonistas incríveis, Portia é uma mulher forte e muito decidia enquanto Stacy é gentil mas com temperamento. O desenvolvimento do casal é muito muito bom, a forma como vão de uma atração a amor é tudo. Eu realmente amei esse livro é pretendo reler ele.
A outro ponto adotei que ele era albino, é como foi mencionando a forma como eles eram tratados naquela época (é infleizmte até hoje em dia)

Vanessa.Carvalho 05/08/2022

Que lindos!
desta vez eu tive a oportunidade de conhecer a escrita da Minerva Spencer, que aliás é muito gostosa de se acompanhar.

Neste livro conhecemos Portia Stefani, uma jovem pianista que tinha uma escola de música mas quando seu marido resolveu trocá-la por outra mulher e a deixou cheia de dívidas, ela precisou fechar a escola e ir em busca de algo melhor para sobreviver. Por coincidência do destino ou não, Stacy Harrington, um rapaz albino e de posses estava em busca de aulas de piano e enviou uma carta para seu marido, Ian para que ele aceitasse o emprego. Portia não pensou duas vezes, respondeu em nome de seu marido aceitando o cargo e foi para Cornualha, morrendo de medo que fosse expulsa na mesma hora.

Stacy até pensou em manda-la embora, mas quando a ouviu tocar soube no mesmo momento que ela seria uma ótima professora, mas no mesmo momento também soube que isso lhe traria problemas pois ela é dona de uma beleza inestimável o que fez com a atração entre eles fosse instantânea. Mas como sempre, há problemas que fazem de tudo para atrapalhar seu relacionamento, como a volta de seu marido por exemplo.

Eu amei o livro por vários motivos, o principal deles foi conhecer um mocinho albino já que em todos os romances de época que já li isso jamais aconteceu. A forma como Portia se sente atraída por ele e o acha lindo me encantou completamente. Ela é uma moça livre, totalmente confortável consigo mesma. Já Stacy é um homem que não deixa sua diferença o impedir de conquista-la. Eu já quero ler os outros livros da série e conhecer mais sobre as outras amigas de Portia.

site: https://www.instagram.com/mencionandolivros/

quel @indicacoes_da_quel 27/06/2022

Indico a leitura!
Tema interessante, desenvolvido por personagens carismáticos e enredo ao mesmo tempo divertido e cheio de acontecimentos inesperados.

A qualquer momento da leitura, você é surpreendido por uma reviravolta mais empolgante do que a outra.

O casal desenvolve além da química, cenas bem engraçadas.

Leitura dinâmica com trechos ? bem elaborados.

anelima.arl0 29/10/2023

Uma escrita cativante
Em meu primeiro contato com a autora, posso dizer que ela tem uma escrita muito cativante e consegue traduzir muito bem os sentimentos e personalidades de seus personagens.

Nesse livro temos Portia e Stacy, ela sendo uma professora de música recém viúva e atolada nas dívidas deixadas pelo marido, Stacy é um senhor de terras recluso que ama música e deseja desenvolver tais habilidades com o melhor professor, que no caso é o marido de Portia.

Stacy é um homem rico e sua reclusão tem a ver com o preconceito que sofre pela sociedade taxá-lo como aberração por ele ser um homem com albinismo. Muito bom destacar que nunca tinha lido algo sobre e foi muito bom experienciar como algumas condições eram brutalmente rejeitadas pelas pessoas ignorantes.

A história tem início quando Portia decide assumir o lugar do marido e ir até a casa de Stacy na tentativa de que ele a aceite como professora, já que o marido faleceu e ela tem um dom para música muito superior ao do falecido. Logo de cara, a autora vai nos dizer que o casamento de Portia não era bom, inclusive dá a entender que ele antes de morrer havia abandonado a esposa por outra.

Chegando lá, Stacy se encanta automaticamente por Portia e seu grande talento para música e decide que ela terá um mês para provar todo seu talento como professora. Dá para perceber uma atração mútua entre os dois, apesar de Stacy se ter em baixa estima por ter albinismo, Portia o vê como extremamente atraente.

É bom saber que o romance entre ele basicamente vai se desenvolver quando já estiverem casados, pois algumas coisas irão acontecer e eles decidem pelo casamento. E eu gostei bastante disso, é comum em romances de época a gente ver principalmente a parte do flerte que precede o casamento, mas o desenvolver do romance dentro dos laços matrimoniais são uma coisa que me cativa mais, desde que sejam bem trabalhados e aqui podemos dizer que sim.

Sobre as personalidades de Stacy e Portia, ambos são aqueles opostos que se atraem. Stacy apesar de aparentar ser sem sentimentos é muito generoso e cativante, vê como o amor dele se desenvolver por Portia foi fofo e muito sexy. Com Portia temos uma mulher que já passou por muita coisa e não baixa a cabeça, ela é meio italiana, nada convencional e desprendida de muitos costumes da época, sua personalidade me agradou demais inclusive seus ataques de ciúme haha.

Dedico uma parte boa a detalhar a sensualidade do livro, o leitor consegue sentir a paixão dos personagens, Portia é uma protagonista que aprendeu desde nova a dar voz a suas vontades, não é mocinha a virgem e indefesa. O ex-marido, inclusive, a tinha como 🤬 #$%!& por deixar clara suas necessidades e liberdade sexual. Com Stacy ela vai encontrar um parceiro que acolhe todos os seus lados, tanto o sexual quanto o carinhoso e louco.

Digo que o livro teve de tudo desde o romance rápido, muitas reviravolta envolvendo ex amantes, ex marido, tentativa de assassinato, etc. Houve bons plot's twists, as pontas soltas se conectam e conseguem convencer o leitor, sabe? Acho maravilhoso quando isso acontece.

Enfim, já estou indo para o segundo e que seja melhor ainda.