A Música do Amor

A Música do Amor S.M. LaViolette

Resenhas - A Música do Amor

anelima.arl0 29/10/2023

Uma escrita cativante
Em meu primeiro contato com a autora, posso dizer que ela tem uma escrita muito cativante e consegue traduzir muito bem os sentimentos e personalidades de seus personagens.

Nesse livro temos Portia e Stacy, ela sendo uma professora de música recém viúva e atolada nas dívidas deixadas pelo marido, Stacy é um senhor de terras recluso que ama música e deseja desenvolver tais habilidades com o melhor professor, que no caso é o marido de Portia.

Stacy é um homem rico e sua reclusão tem a ver com o preconceito que sofre pela sociedade taxá-lo como aberração por ele ser um homem com albinismo. Muito bom destacar que nunca tinha lido algo sobre e foi muito bom experienciar como algumas condições eram brutalmente rejeitadas pelas pessoas ignorantes.

A história tem início quando Portia decide assumir o lugar do marido e ir até a casa de Stacy na tentativa de que ele a aceite como professora, já que o marido faleceu e ela tem um dom para música muito superior ao do falecido. Logo de cara, a autora vai nos dizer que o casamento de Portia não era bom, inclusive dá a entender que ele antes de morrer havia abandonado a esposa por outra.

Chegando lá, Stacy se encanta automaticamente por Portia e seu grande talento para música e decide que ela terá um mês para provar todo seu talento como professora. Dá para perceber uma atração mútua entre os dois, apesar de Stacy se ter em baixa estima por ter albinismo, Portia o vê como extremamente atraente.

É bom saber que o romance entre ele basicamente vai se desenvolver quando já estiverem casados, pois algumas coisas irão acontecer e eles decidem pelo casamento. E eu gostei bastante disso, é comum em romances de época a gente ver principalmente a parte do flerte que precede o casamento, mas o desenvolver do romance dentro dos laços matrimoniais são uma coisa que me cativa mais, desde que sejam bem trabalhados e aqui podemos dizer que sim.

Sobre as personalidades de Stacy e Portia, ambos são aqueles opostos que se atraem. Stacy apesar de aparentar ser sem sentimentos é muito generoso e cativante, vê como o amor dele se desenvolver por Portia foi fofo e muito sexy. Com Portia temos uma mulher que já passou por muita coisa e não baixa a cabeça, ela é meio italiana, nada convencional e desprendida de muitos costumes da época, sua personalidade me agradou demais inclusive seus ataques de ciúme haha.

Dedico uma parte boa a detalhar a sensualidade do livro, o leitor consegue sentir a paixão dos personagens, Portia é uma protagonista que aprendeu desde nova a dar voz a suas vontades, não é mocinha a virgem e indefesa. O ex-marido, inclusive, a tinha como 🤬 #$%!& por deixar clara suas necessidades e liberdade sexual. Com Stacy ela vai encontrar um parceiro que acolhe todos os seus lados, tanto o sexual quanto o carinhoso e louco.

Digo que o livro teve de tudo desde o romance rápido, muitas reviravolta envolvendo ex amantes, ex marido, tentativa de assassinato, etc. Houve bons plot's twists, as pontas soltas se conectam e conseguem convencer o leitor, sabe? Acho maravilhoso quando isso acontece.

Enfim, já estou indo para o segundo e que seja melhor ainda.

Zana 04/09/2023

Característica pouco abordada.
O primeiro livro da série A Academia do Amor de Minerva Spencer. A série vai retratar os professores desempregados da academia. Em A Música do Amor temos a história de Portia Stefani.

A personagem descobre que seu marido é bígamo e o expulsa de sua vida. Ela perde sua escola de música devido às dívidas de jogo do marido e aceita um emprego como tutora na Cornualha. Lá, ela conhece seu novo empregador, Stacy Harrington, um pianista solitário com albinismo. Eles desenvolvem uma paixão compartilhada pela música e se apaixonam, mas fantasmas do passado e segredos obscuros ameaçam seu relacionamento. Eles terão que lutar para continuar fazendo belas músicas juntos.

Existiam muitos mitos e superstições associados à aparência dos albinos na época em que a trama transcorre. Talvez Minerva Spencer seja um dos poucos escritores a abordar o assunto. Embora, a meu ver tenha sido feito de modo fraco e superficial, ao menos é o primeiro livro que encontro sobre o tema.

Já Portia Stefani é retratada como uma personagem com um forte desejo sexual, que exibe um ciúme e temperamento exacerbado. Essas características influenciaram suas interações e experiências ao longo da história, levando a conflitos e tensões de forma repetitiva em seu relacionamento com Stacy Harrington.

O que deveria adicionar complexidade à a personalidade de Portia soou distoante para época e a fez parecer ninfomaníaca, ao invés de uma pessoa determinada. Se te apetece leia!

Vanessa.Carvalho 05/08/2022

Que lindos!
desta vez eu tive a oportunidade de conhecer a escrita da Minerva Spencer, que aliás é muito gostosa de se acompanhar.

Neste livro conhecemos Portia Stefani, uma jovem pianista que tinha uma escola de música mas quando seu marido resolveu trocá-la por outra mulher e a deixou cheia de dívidas, ela precisou fechar a escola e ir em busca de algo melhor para sobreviver. Por coincidência do destino ou não, Stacy Harrington, um rapaz albino e de posses estava em busca de aulas de piano e enviou uma carta para seu marido, Ian para que ele aceitasse o emprego. Portia não pensou duas vezes, respondeu em nome de seu marido aceitando o cargo e foi para Cornualha, morrendo de medo que fosse expulsa na mesma hora.

Stacy até pensou em manda-la embora, mas quando a ouviu tocar soube no mesmo momento que ela seria uma ótima professora, mas no mesmo momento também soube que isso lhe traria problemas pois ela é dona de uma beleza inestimável o que fez com a atração entre eles fosse instantânea. Mas como sempre, há problemas que fazem de tudo para atrapalhar seu relacionamento, como a volta de seu marido por exemplo.

Eu amei o livro por vários motivos, o principal deles foi conhecer um mocinho albino já que em todos os romances de época que já li isso jamais aconteceu. A forma como Portia se sente atraída por ele e o acha lindo me encantou completamente. Ela é uma moça livre, totalmente confortável consigo mesma. Já Stacy é um homem que não deixa sua diferença o impedir de conquista-la. Eu já quero ler os outros livros da série e conhecer mais sobre as outras amigas de Portia.

site: https://www.instagram.com/mencionandolivros/

Fabi 11/07/2022

Surpreendente
? A autora nos apresenta a história de Eustace Harrington ( Stacy) e Portia Stefani.

? Stacy vivia na Cornualha meio que isolado com uma tia desde o seu nascimento. Por ser uma pessoa portadora de albinismo as pessoas tinham receio de estar na sua presença.

? Portia era uma pianista que teve que fechar sua escola de música por causa de seu falecido marido que a deixou endividada.

? O caminho de Stacy e Portia se cruza quando ela coloca um anúncio no jornal no nome do seu falecido marido para dar aulas particulares de piano e Stacy contrata os serviços dela sem saber que se trata de uma mulher.

? Quando o professor de piano chega e Stacy descobre a mentira fica dividido entre mandar a professora embora ou dar uma chance a ela. Depois de escutar Portia tocar ele decide que ela ficará em experiência por um mês.

? O que será que poderá acontecer nesse mês de experiência?

? Personagens muito bem construídos que te prendem na história.

? A autora tem uma escrita leve e fluida que vai te envolvendo junto com a história.

Samantha.Baggio @leiturassa 29/06/2022

Muito especial
Que livro lindo, cheio de amor,aquele hot na medida certa, drama e algumas pitadas de mistério e suspense.
Impossível não se apaixonar pelo Stacy um personagem totalmente diferente do que estava acostumada a ver em livros não só pela aparência como por seu jeito de ser, acostumada a ter tudo da sua maneira ele se vê pequeno quando encontra a força da natureza que é Portia eu ri tanto com essa personagem extremamente forte, sem papas na língua e não aceita levar desaforo pra casa, os dois aprenderam muito um com o outro e o desenvolvimento de amor e conhecimento entre eles foi lindo de ver.
Enredo e personagens bem criados, daqueles que uns você fica extremamente apaixonada e outros você fica com aquela raiva básica.
Com uma história bem conduzida e um fim extremamente bem construído eu fiquei apaixonada por uma nova escritora?

@_paralivreando_ 28/06/2022

Encantador como a música
"Não há tempo melhor como o presente"

Stacy queria ter aulas de piano. Portia era professora e pianista. O que poderia dar errado? Talvez o fato de Stacy estar contratando os serviços de Ivo Stefani e não os de sua esposa?

Ainda assim, Portia se arrisca, já que tudo o que tinha a perder, seu suposto marido morto já tinha levado consigo quando abandonou Portia e fugiu com outra mulher.

Portia só quer trabalhar e conseguir quitar as dívidas que Ivo lhe deixou e para isso terá que contar com a benevolência de seu novo empregador.

"O orgulho precede a destruição, e o espírito altivo, antes da queda."

Portia e Stacy tiveram um passado complicado. Portia sofreu em seu primeiro casamento coisas que ninguém deveria sofrer e muito menos realizar. Já Stacy sofre o preconceito de seu próprio pai e o medo daqueles que o cerca por ser albino.

Um casal tão improvável ao mesmo tempo perfeito um para o outro, ela a tempestade com seu ciúmes e insegurança, ele a calmaria com a força e determinação após vencer seu passado.

"Stacy estava aprendendo muitas coisas sobre si mesmo, e nem todas eram agradáveis."

Um livro onde o preconceito se faz presente em vários momentos. Um deles é em relação ao albinismo em uma época em que quase nada se sabe sobre o assunto. Outro momento está na independência feminina e na importância da mulher também ter o direito de sentir prazer e não ser apenas um objeto para o homem.

Muitos momentos intensos são detalhados, principalmente como Portia e Stacy superam suas adversidades. Confesso que algumas vezes fiquei chocada, tamanha foi a intensidade de seus sentimentos. E para finalizar o pacote a escritora envolve o leitor em muitas reviravoltas, pois os segredos do passado virão atormentá-los, e uma série de acidentes leva o leitor a desconfiar até dá própria sombra.

Se eu recomendo a leitura? Com certeza. Porém deixo claro que cenas bem picantes estão presentes. Nesse livro, acho que esse tema teve sua importância devido a personalidade de Portia e o que ela viveu em seu passado.

Ler os livros da Minerva é assim, romances tão intensos quanto os seus suspenses, uma mistura de sensação!!

"Sua vida deveria ser desprovida de prazeres pessoais? Ele já havia aceitado que nunca iria se casar e ter uma família. Ele também deveria desistir de tocar piano apenas por causa da sua aparência?"

Evans 28/06/2022

Um romance de época com uma pitada hot!
Um romance de época com um mix de emoções, uma pitada bem hot e com um desfecho surpreendente, na qual temos um casal cuja a quimica entre os dois é imprescidivel ao mesmo tempo que são teimosos e birrentos, o amor entre eles é puro e verdadeiro.

quel @indicacoes_da_quel 27/06/2022

Indico a leitura!
Tema interessante, desenvolvido por personagens carismáticos e enredo ao mesmo tempo divertido e cheio de acontecimentos inesperados.

A qualquer momento da leitura, você é surpreendido por uma reviravolta mais empolgante do que a outra.

O casal desenvolve além da química, cenas bem engraçadas.

Leitura dinâmica com trechos ? bem elaborados.

Alessandra845 27/06/2022

Maravilhoso
Resenha
Livro: A Música do Amor
Autora: Minerva Spencer

📚 Vamos falar de um livro maravilhoso, com uma escrita fluída, personagens bem desenvolvidos.

📚A Música do Amor conta a história de Portia Stefani e Stacy Harrington.

📚 Nessa narrativa Portia Stefani,é uma jovem pianista que está lutando para refazer a sua vida depois de tudo que viveu ao lado do seu marido. E sua única saída é ir para Cornualha e se tornar professora de Stacy Harrington.

📚 Stacy Harrington é um homem que mantém-se sempre distante de todos a sua volta, mas a chegada de Portia muda completamente sua vida. E o que antes era só uma vida solitária ganha vida quando Stacy começa a desenvolver sentimentos por sua professora de língua afiada.

📚 Eu adorei a personagem Portia, uma mulher forte, bem a frente para época que se passa a história. E os desfechos dados aos casal.

Mara Regina 27/06/2022

Maravilhoso
Muito bonita a história da Portia e do Stacy.
Ela foi enganada pelo marido que a deixou sem recursos.
Foi dar aulas de piano pra Stacy, acabaram se apaixonando.
Estavam bem, mas sempre tem algo pra atrapalhar a felicidade do casal.
Portia é uma mulher decidida e que vai atrás do que quer, muito forte e determinada.
Stacy recebeu a visita de seu irmão gêmeo e aí muitos acontecimentos houveram, muitas revelações tbm.
Vale muito a pena ler recomendo a todos.
Parabéns a autora nota 10.

AlechandraClio 26/06/2022

Stacy e Portia
Sabe quando você mergulha em uma história e tem vontade de abraçar os protagonistas? bem nessa história foram vários momentos que deu essa vontade de colocar ambos dentro de um abraço apertado.

Stacy é um homem além de sua aparência, ser diferente dos demais o tornou um homem recluso e muito solitário. A ignorância em que muitos exercem e que julgam com as suas tolas "verdades" sempre tem resultados negativos e um rastro de feridas permanentes. A paixão pela música e cavalos de raça, são suas principais alegrias, sem julgamentos e sendo ele mesmo.

Portia é uma italiana de temperamento quente e um espirito apaixonante. Marcada e julgada por ser mulher e taxada como inferior em relação ao seu talento como musicista. Uma pianista que não demostra falta modéstia. Ela sabe o seu valor, só tenta controlar sua personalidade desafiadora.

Eles são totalmente opostos e ao mesmo tempo iguais. Difícil imaginar que poderia ter futuro entre os dois. A autora apresenta um amor que a música trouxe para a vida de Stacy e Portia e o quanto eles irão reconhecer que as diferenças, mesmo sendo tão grandes as vezes, são mínimas quando existe o amor verdadeiro.

Temos mistério, intrigas do passado, segredos obscuros, chantagens, preconceitos, ganância, paixão, músicas e amor.

Recomendo a leitura.

Rita.Liziet 17/06/2022

Portia vai até a proposta de emprego de professora de música, passando-se por seu ex-marido, que recebe de Stacy na região da Cornualha. O ex fugiu com outra mulher e a deixou praticamente sem nada.

Ao chegar à mansão, Portia solta umas mentiras e fica com o emprego. E se surpreende com seu novo patrão, que tem albinismo, mas é um homem impressionante! Começam as aulas de música, mas a atração é inevitável.

A história é bem descrita, com bons detalhes de cenas e locais e se perde a respiração a cada acontecimento da família e entre a própria Portia e Stacy. Segredos a serem revelados que envolvem quem já se foi e quem ainda está por aqui sem que ninguém soubesse. Um livro de intensa e ótima leitura.

Andrea Cristian 16/06/2022

A musica os uniu
Resenha : Quando Portia, chega a casa de Stacy, ele acredita que ela é esposa do professor de música. O que é parcialmente verdade.
Portia usou o nome do falecido marido para candidatar-se a vaga de professora.
Precisava ganhar a vida, o que Stacy e Portia não esperavam é a forte atração que surge entre eles.
Mas quem é esse homem misterioso e atraente, que a faz ter as mais loucas fantasias eróticas?
Livro destinado a maiores de 18 anos!
Delícia de leitura!

Luana Soares 11/06/2022

Lindo romance!!!
Portia é uma musicista que sofre com um casamento infeliz, Ivo seu marido era um pianista famoso e ela sempre foi deixada de lado devido a vida libertina dele, ele viaja e é dado como morto e ela não tem como sobreviver, assim ela responde ao anúncio de Stacy, um homem recluso que tem como hobby tocar piano e precisa de um instrutor.. assim Portia responde ao anúncio dele se passando por seu marido Ivo...
A estória deles começa assim e o desenrolar é maravilhoso.. percebemos como o compromisso assumido por Stacy com Portia é algo almejado por todas nós... ( Pelo menos eu sei que queria um cara maravilhoso como ele... ??).
Super vale a pena!!!

Dayane.Persil 31/10/2021

Foi muito interessante ler um livro onde um dos mocinhos é albino e a outra é uma mulher que é extremamente sensual e não tem vergonha de falar o que quer e como quer (ao menos não no momento kkkkk).

Uma sociedade onde o diferente é visto como ruim e a mulher deve apenas servir o marido e não ter prazer, esses dois vão contra a maré.

Quem gosta de drama, tramas mirabolantes e uma estória cheia de mal entendido, esse é um prato cheio.

Mas infelizmente como me cansa pessoas tendo as atitudes mais idiotas e pensando nos planos mais sem sentidos...

Gostei bastante do início até quase a metade do livro e se tivesse focado mais neles eu teria gostado muito mais, mas meteu um monte de gente na estória com seus próprios problemas acabou deixando tudo cansativo (pra mim).