O Perfume

O Perfume Patrick Süskind




Resenhas - O Perfume


697 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Mariane 23/04/2022

Uma narrativa que lhe transporta para aquele mundo estranho, sujo e nojento. A descrição do livro faz com que você sinta os odores, e lhe faça imaginar o cenário. Muito boa a leitura e muito surpreendente. Esse é o livro onde você já sabe quem é o assassino, porém o autor descreve tão bem que te instiga a querer saber mais a história. Nunca li um livro assim com tantas descrições. Amei a leitura
comentários(0)comente



Flavia1332 19/04/2022

Perfume a essência de um assassino
Quem escolhe o livro pelo título provavelmente não irá apreciar a leitura, pois o livro relata experiências extremamente sensoriais.É descritivo e lento, porém a leitura te faz imaginar cheiros e experiências totalmente diferentes do habitual.Gostei do livro, achei o personagem complexo e simples ao mesmo tempo.Me pareceu uma pessoa comum em busca de autoconhecimento, porém com um dom inegável e com falta de discernimento do que é certo ou errado foi por caminhos tortuosos.
comentários(0)comente



Cleo 19/04/2022

Inusitadooooo!
O livro é muito bom, porém achei que teve muita enrolação, muito detalhes de acontecimentos que nao eram essenciais para o desenrolar da história. Conta toda a trajetória de Grenouille, desde o nascimento, que foi bem nojento digamos.
O cara tem um dom muito f***.
Mas vocês não estão preparados pro final desse livro kkkkk e falo isso com toda a certeza do mundo kkkk foi tão, mas tão inesperado que eu pensei que era uma pegadinha, sério, só leiam!
E mais uma coisa, haja estômago pra ler esse livro viu!
comentários(0)comente



Núbia Cortinhas 15/04/2022

Impactante!!
Ainda estou impactada, embasbacada com esse livro!! Uauuuu!!
Patrick Suskind nos surpreende com o seu poder criativo, com a sua magia na escrita em nos transportar para a França do século XVIII.

O seu poder descritivo é tão forte que temos a sensação de sentir todos os odores, sejam cheirosos ou fedorentos, ele nos faz visualizar o cenário com tal maestria para acompanharmos a estória de Jean Baptiste Grenouille, um homem sem odor e com um super olfato. Sofrido, rejeitado, explorado, amoral, mas com um talento que o seu olfato super aguçado proporcionou, a habilidade de brilhar na indústria da perfumaria e assim dedicar-se de maneira obsessiva na produção do melhor perfume, da melhor fragrância... Nem que para conseguir tal matéria prima seja necessário matar.

Este livro às vezes tragicômico, às vezes poético ou ainda simplesmente trágico tem um final terrivelmente surpreendente, bizarro, impactante! Vale a pena ler e quem leu não vai esquecer do famigerado perfumista Jean Baptiste Grenouille.
Rivaldo.Santos 16/04/2022minha estante
Fiquei Muito estarrecido com esse final. Mas achei apoteótico! Porém, o que mais me chamou atenção é que a obra há poucos diálogos (Mas de forma alguma é um demérito, muito pelo contrário), mas o poder descritivo que o autor trás é tão incrível que por vezes você sente o cheiro dos perfumes que Grenouille faz. E o comeco desse livro é uma das coisas mais nojentas que já li kkkkkkkkkkk


Núbia Cortinhas 16/04/2022minha estante
Concordo plenamente! É incrível como o autor faz a gente vivenciar os fatos com poucos diálogos, aliás Grenouille só falava o básico e o necessário na concepção dele, só o que lhe interessava, já que ele apreciava a solidão. E o início da estória realmente é um soco no estômago, kkkkk.


Aline Silva 16/04/2022minha estante
Amo esse livro. ?


Dhewyd 02/05/2022minha estante
Que resenha top


Núbia Cortinhas 02/05/2022minha estante
Ahhh! Muito obrigada Dhewyd! ?


Dessah 29/12/2023minha estante
Sua resenha me fez lembrar muito o filme, pois tive as mesmas sensações que descreveu.
Ainda não li o livro, mas com certeza entrará para a lista ?




Jaque - Achei o Livro 10/04/2022

Não rolou!
Não é uma estória sobre assassinato mas sim sobre o assassino. Narrativa minuciosa e descritiva da vida do jovem Grenouille e sua busca obsessiva pela essência perfeita.

Não há como negar o valor real dessa obra, a maestria com que o autor consegue descrever cheiros e sensações. Porém não é um livro que me agradou. Achei a narrativa cansativa em muitas partes do livro e o final corrido.
Muita gente pode se incomodar com cenas grotescas e nojentas, mas não me causou esse tipo de repulsa.
É o velho "Não é você, sou eu". O livro é bom, mas eu não curto esse tipo de narrativa. O autor se preocupa muito nas descrições mas faltou enredo e foi por isso que o livro não me envolveu.
Vale a pena conhecer estória e tirar as próprias conclusões. Eu já conhecia por causa do filme mas tinha interesse em conhecer o livro.
Obs* Apesar de ter o livro em papel, acabei optando pelo audiobook disponível no youtube.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/04/o-perfume-historia-de-um-assassino.html
comentários(0)comente



Mandy 07/04/2022

Nossa achei um máximo, super legal e interessante acho q teria q ter tido uma continuação, sério iria ser bem legal. E se controlar tudo mais, mas é bem legal. So n gostei muito do final.... sei lá .
comentários(0)comente



petitprincekai 23/03/2022

mano, que livro bizarro e incrivelmente PERFEITO. eu estou fascinado com esse livro, e como ele é perfeito. não tem outra palavra pra descrevê-lo.

sem dúvida se tornou um dos meus all-time favorites. se não, o favorito (depois de pequeno príncipe, classic.)

eu não consigo descrever e nem explicar o quão perfeito esse livro é, o grenouille é um puta protagonista, ele é doente, um monstro demais e eu amo isso? ele indo atrás do perfume "perfeito", CARA ARRRRRRRRGHH meu deus. ele não poupa esforços para alcançar o que ele quer.

o fato dele ser recusado, sem amor, sem reconhecimento, sem absolutamente nada transformando-o em invisível por algo tão simplório como o fato dele não ter cheiro, e como a vida inteira dele se desenvolve em volta do olfato, do aroma, do cheiro...

o final é ÉPICO. QUE FINAL FODAAAAAAAAA, cara que final incrível. nossa pqp que livro foda. eu to AHAHSSHWJSJQKSKWISQO *freaking out*. muitas críticas à sociedade francesa também e ao perfume em si. AI MUITO FODA MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO.

eu recomendo esse livro pra TODO MUNDO ler uma vez na vida. se eu pudesse, eu apagava toda minha memória pra poder ler de novo.

eu te amo patrick süskind, que escrita perfeita. as descrições extremamente... ah. NOSSA QUW FODA SERIO AF. 5 ESTRELAS OLD DO OLD!!

"? Pois sempre havia renunciado às coisas. Possuir e perder, porém, ainda não."
comentários(0)comente



jonesygirl 21/03/2022

slk, esse livro é muito doido.
a escrita é muito muito boa, a percepção dos cheiros depois dessa leitura realmente mudou...
gostei muito das descrições profundas dos cheiros e tudo que causam na vida das pessoas.
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 20/03/2022

Um livro bem desenvolvido, porém, ao meu ver, às vezes, um tanto repetitivo. O autor apresenta uma história intrigante e horrenda, de Jean-Baptiste Grenouille, garoto considerado estranho e, por alguns momentos, dito possuído pelo diabo. 
Vale a pena a leitura, para descobrir do que o personagem principal é capaz de fazer, e descobrir seu desfecho.
comentários(0)comente



Reccanello 14/03/2022

Na fedorenta Paris do Século XVIII, o recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille - a quem a natureza negou o direito de cheirar como um ser humano - é abandonado pela mãe junto aos restos fedorentos de um fedorento e imundo mercado de peixes. Por conta dessa sua característica, que o afasta e aparta da humanidade, ele também é rejeitado pelas instituições que tentaram lhe acolher e por praticamente todos com quem tem contato, sobrevivendo sozinho ao repúdio, aos acidentes, à miséria e às doenças. Entretanto, ao descobrir um estranho dom com o qual a natureza parece lhe haver compensado a falta de odor próprio - uma extrema e imensa sensibilidade olfativa que lhe permite não apenas reconhecer os odores mais imperceptíveis como, também, armazená-los em sua igualmente prodigiosa memória -, parte em uma insana e obsessiva busca pela essência perfeita, pelo perfume supremo que lhe permitirá, tal qual um deus, seduzir e dominar toda e qualquer pessoa (o que ele acredita ser o cheiro do amor). E, para isso, não se furtará a usurpar dos corpos de suas muitas vítimas sua essência e suas almas.
Com essa história misteriosa e muito perturbadora, Patrick Süskind nos traz um personagem intrigante que, ao mesmo tempo e em diferentes medidas, nos desperta pena, desconfiança, admiração, medo, ódio, repulsa, nojo (ainda assim, um protagonista pelo qual é quase impossível ter empatia)... E nojo também é o que sentimos diante das descrições extremamente realistas dos maus cheiros provenientes da miséria e de sua absoluta falta de higiene. Por outro lado, a mesma sensação de realismo nos faz como que quase realmente vivenciar a história e seus ambientes, sentido as fragrâncias das peles, do sangue e dos fluidos das pessoas, os cheiros da terra, das plantas e dos animais, e os perfumes que viajam com o vento! O menos lembrado dos sentidos é magistralmente explorado de forma a penetrar fundo na mente do psicopata e buscar entender suas motivações e suas intenções, ainda que absurdas, ainda que execráveis... E o desfecho da história?! Uma das leituras mais cruéis, inesperadas, repugnantes e, ainda assim, excitantes, perturbadoras e surpreendentes que já li. Definitivamente, e apesar de ter vendido quinze milhões de cópias em mais de 40 idiomas, "O perfume" não é uma leitura para pessoas de estômago fraco, mas é justamente esse o grande mérito do livro!

site: https://www.instagram.com/p/CbBf-EmgdHn/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luan539 07/03/2022

Perfume da vida
O livro trás inúmeras sensações ao ser lido, você vive por experiências do nojo ao paraíso, embarcando em todos os cheiros que são detalhados aí longo da leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorena 25/02/2022

Jean-Baptiste Grenouille é o personagem principal do livro escrito por Patrick Süskind. A história se passa na França, no século XVIII e narra a trajetória de Grenouille: um homem sem cheiro, nascido na podridão das ruas de Paris, descartado pela mãe no entulho de restos de peixe e que, curiosamente, possui o olfato mais apurado de toda a humanidade.

Durante sua primeira infância, por sua característica peculiar de não exalar nenhum tipo de cheiro, foi rejeitado também por amas de leite, pelo clero e claro, por outras crianças. Contudo, tem ele uma vontade de sobreviver muito voraz e passa por todas as dificuldades da infância sub-humana que teve levando consigo um "catálogo de odores", o suficiente para ele.

Os caminhos que percorre vão trilhando para que ele aprenda o ofício de perfumista. Sem destaque algum. Afinal, para a sociedade parisiense, ele era apenas um ninguém e que nem era percebido, literalmente. E, para ele, bastavam os odores. Todo o resto, era do mínimo que precisava para viver.

O perfume que faz a reviravolta na vida de Jean-Baptiste é algo para ele totalmente inusitado: o odor exalado por uma bela adolescente e a felicidade jamais sentida por ele até então. E aí ele decide que precisa desse odor para si. Mas como aprisiona-lo? É a partir dessa interrogação que ele irá se tornar um assassino. E é de onde Patrick convida o leitor para embarcar em seu realismo fantástico, seu suspense e suas reflexões sobre a existência, a vida e a morte.

"Perfume: História de um assassino" é um livro capaz de despertar no leitor os melhores e os piores odores como se eles estivessem bem rentes ao seu nariz. De si. Dos seus. Da humanidade. E aqui, entenda-se como odor, a própria essência.
comentários(0)comente



697 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR