Na Mira De Um Cúpido

Na Mira De Um Cúpido Marta Vianna

Resenhas - Na Mira De Um Cúpido

Fernanda @cantinhodosleitores 08/11/2020

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Desde que vi Guilherme, pela primeira vez, me olhando, meu coração bateu forte."

Heloísa acaba de voltar para São José junto com o seu filho, Danilo, de 7 anos, após se separar de seu marido, que agora tinha outra família. Ela passava os seus dias tentando disfarçar a tristeza de seu filho, usava roupa largas e óculos gigantes por não se sentir confortável em como realmente era antes de ser deixada. Depois de ouvir da sua avó que sua mãe precisa de um namorado para voltar a ser feliz, Danilo embarca nessa aventura de ser um cupido.
Guilherme Alencastro acaba de voltar para São José para abrir a sua própria lanchonete, onde a especialidade é hambúrguer artesanal. Em um dia limpando a sua lanchonete, ele ver uma moça passando com as suas roupas largas e cheia de pastas na mão, a sua reação é acenar quando ela olha. Mais tarde ele conhece Danilo, um menino com cara de anjo, mas que é um sapeca, e a sua mãe Heloísa, que ele descobre ser a mesma mulher para quem ele acenou. Será que pela primeira vez o seu coração baterá mais forte por uma mulher?

"Com um suspiro emocionado, entrei em casa, agradecendo baixinho por aquele homem ter aparecido e virado amigo do meu filho."

Sabe aquele clichê gostoso que você já sabe que o casal vai ficar juntos no final, mas isso não tira o encanto da leitura? Pois é, este é um deles. Ao decorrer da história vamos acompanhando cada luta das personagens. Heloísa aos poucos vai deixando a tristeza para trás, compreendendo que não pode fazer escolhas por outras pessoas e que tem que lidar com as perdas da vida. Ela sempre tenta se manter firme pelo seu filho, o que achei uma atitude linda. Guilherme não teve um pai presente e sua mãe morreu quando ele estava na faculdade, então ele teve que se virar sozinho para se sustentar. É uma história sobre recomeços e as bênçãos que Deus nos dá, basta termos fé e confiar.

"A minha volta para a cidade de São José não foi em vão, era ali que estava a felicidade que eu tanto procurei."

Nathy Nunes 30/08/2020

Super gostoso e rápido de ler, excelente pra se distrair e apresenta bem os personagens dos próximos

Julianasoaresxavier 23/08/2022

Uma boa leitura, leve, rápida e tranquila. Nada de muitas surpresas e nem suspense. Um clichê bem relex pra você passar uma tarde de domingo tranquila, então esse livro não é de fortes emoções e mais um romanche água com açúcar.

Yas 16/03/2021

Achei a história do livro muito legal e também fiquei apaixonada pelo Danilo, mas achei que a escrita deixou um pouco a desejar, e confesso que não me deixou com vontade de ler os outros livros da sequência.

Mas é um livro bem curtinho e ótimo para passar o tempo.

Paty Lessa 04/09/2020

Rapidinho de ler!
É um livro com uma estória fofinha e encantadora! Uma leitura rápida. Os personagens são apresentados brevemente, os acontecimentos são atropelados. É um livro que fala de superação, amor de mãe, amor de pai e amor romântico! Não é um livro ruim, mas não é sensacional. Se a autora tivesse desenvolvido um pouco mais a estória, com certeza seria melhor.
O Danilo é quem toma a cena! Que menino esperto! Com certeza o melhor personagem do livro, com sua inocência, inteligência e esperteza. A presença dele na estória deixou tudo mais leve e mais gostoso de ler.

isa.xtine 09/01/2022

Lindo!
Começando esse domingão lendo um livro bem clichê é uma das melhores coisas da vida. Gostei bastante dos personagens, da relação do Gui e da Heloísa, e principalmente da conexão do Gui e Danilo.

É uma leitura clichê rápida e fácil de deixar o coração bem quentinho. Recomendo!

Amanda Barbosa 27/05/2021

Cura ressaca
O livro é bem rapidinho e fluído, a narrativa é bem levinha e fofa, mas a narrativa não tem muitos detalhes e nem se aprofunda muito nos acontecimentos.
É uma história bem bonitinha e cheia de finais felizes, não teve uma reviravolta no final do tipo que trás um drama, mas eu gostei bastante do livro.
Ele cumpriu o que eu estava querendo/precisando que foi curar a minha ressaca e ser um livro rapidinha que eu li em 3 horas.

Juliana 12/08/2021

pra te deixar com o coração quentinho!!!
sou extremamente suspeita pra falar sobre livros com crianças pq eu amo e elas são maravilhosas ao longo do livro e dessa vez não foi diferente, o mini terrorista chamado danilo me deixou apaixonada e tb me arrancou boas risada, com crtz ele roubou a cena!!! o livro é um amor, sem muito drama, muito clichê q a gente ama, uma leitura super fluida e um casal maravilhoso!!! foi meu primeiro contato com a autora e eu já amei e tô louca pra ler logo os outros livros da série!!! ??

Leituras da Cielo 13/08/2021

Gostosim de ler
Resenha
Na mira de um cupido: País Alencastro livro 1
Marta Vianna
E-book 167 páginas

Inicialmente temos Heloísa, uma jovem que foi abandonada pelo marido e ainda por cima seu filho Danilo de apenas sete anos. Heloísa se viu pai e mãe de seu filho, tendo que explicar o porquê o pai da criança não iria mais morar com eles.

Heloísa juntamente com seu filho e sua mãe se mudaram para uma pequena cidade pois ela tinha conseguido um emprego de diretora em um colégio, as pessoas daquela cidade eram curiosas mas também acolhedoras.

Guilherme chega à cidade trazendo seu novo negócio, uma lanchonete de hambúrgueres artesanais, é bem recebido pelos habitantes e quando seus olhos cravaram em Heloísa, faz com que ele não pare de pensar nela.

A história é engraçada pois Danilo é um espetinho que deixa a mãe em apuros com várias tiradas, típico de criança né gente. Olha só esse trecho que separei:

? - Mamãe também adorou, ela disse que nunca comeu um hambúrguer tão gostoso. Ela até sorriu, vovó disse que ela precisa encontrar alguém que a faça sorrir, eu que ela já encontrou o senhor tio Guilherme.?

Livros de Cabeceiras 09/09/2021

Na Mira do Cupido
Primeiro livro de quatro dos “Pais Alencastro”, onde cada livro vai contar a história de um dos primos Alencastro e cada livro foi escrito por uma autora diferente.
Guilherme Alencastro é um homem que depois de vários anos volta para a sua cidade natal a conselho dos primos para abrir a sua tão sonhada lanchonete de hamburguer artesanal.
Heloisa é uma mulher que após ser abandonada pelo marido, que vai viver com uma nova mulher, ela vai junto com seu filho Danilo de 8 anos morar na casa da mãe dela. Hoje ela é a diretora do colégio Cristo Redentor e Danilo é um garoto com carinha de anjo, mas só a cara, ele é muito arteiro e está de castigo pelas artes que apronta.
Heloisa é uma mulher que sofre muito com o fim do casamento e o descaso do pai com o próprio filho, mas ela tenta se manter forte pelo seu filho. A primeira vez que Guilherme vê Heloisa, ela lhe chama a atenção, mesmo sendo uma mulher que usa roupas mais largas para tentar se esconder depois do divorcio.
Danilo percebe a tristeza da mãe, mesmo ela se esforçando para esconder isso dele e decide bancar o cupido para a mãe, o alvo, Guilherme Alencastro.
As histórias dos 4 livros se passam de maneira simultânea, então vamos pegar algumas informações dos livros seguintes, mas nada que possa sr considerado spoiller.
O desenvolvimento da história é muito bem escrito e os outros primos, quando aparecem nesse livro, tem as mesma caracteristicas e modos dos livros onde cada um aparece.
Uma série de 4 livros escrita por 4 autoras diferentes que foi muito bem conduzido e escrito.

site: https://www.instagram.com/p/CTnm3B1rRX1/?utm_source=ig_web_copy_link

Aline 15/08/2020

Pequeno Terrorista
Essa história é tão gostosa de ler, mas um daqueles casos típicos e comuns de separação dos pais, onde uma criança sofre com a ausência e falta de um pai, o que acaba sendo difícil e triste para uma mãe ter que lhe dá com as responsabilidades sozinha, principalmente as emocionais.

Assim foi a história de Danilo, um pequeno arterinho, quesb apronta em sua pequena cidade e deixa todo mundo com cabelo em pé, mas é um menino doce e apesar de ter sido abandonado pelo pai, ama muito sua mãe e avó e entrou em uma operação cupido com Guilherme, cara lindo e dono da nova lanchonete da cidade e junta-lo com sua mãe para deixar ela feliz e realizar o sonho de ter um pai presente. Será que que ele vai canseguir?

Venham se encantar com o pequeno terrorista e se divertir com suas peripécias e seu cargo de cupido.

Parabéns, amei a história.

Mari 24/08/2020

Esse livro conta história de muitos pais que se separam e quem sofre são os filhos que muitos são abandonados!! Danilo uma criança arteira que não para um minuto de fazer bagunça quer dar um de cupido é achar um marido para sua mãe! Ele mora com sua avó e sua mãe em uma cidade de interior até que conhecem um rapaz que se mudou a pouco tempo e construiu uma lanchonete seu nome é Guilherme um rapaz lindo que veio para mudar um pouco sua vida e não é que cupido acerto em cheio!! Todas as histórias da Marta são maravilhosas e é claro essa não seria diferente!! Super recomendo esse livro!!!

Van Nobrega 24/08/2020

?Amei de paixão este cupido?
Como descrever este livro sem a palavra #apaixonante, o pestinha é muito fofo, vale a pena ler, super recomendo.

Polly 02/09/2020

Comédia da vida com filhos
Um romance diferente, que traz a narrativa tanto na perspectiva do casal, quanto na da criança e isso torna a história ainda mais divertida, pois temos uma noção do que se passa na cabeça do Danilo em suas traquinagens. Suas cartinhas para Deus são muito fofas.

Maria15099 11/02/2022

Uma história de deixar o coração quentinho.

Uma das minhas coisas favoritas é que o livro fugiu daquele clichê onde os personagens sabem que gostam um do outro mas tentam esconder os sentimentos ou que aparece alguém pra atrapalhar o casal.

Amei os personagens (principalmente o Danilo).

Super recomendo pra quem quiser ler algo leve e rir um pouco.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante