Escatologia Essencial Victor Vieira

Resenhas - Escatologia Essencial

1 | 2 | 3 | 4

Sandy 26/03/2024

Introdutório
Esse é um bom livro introdutório para quem quer ler ou estudar escatologia. Ele trás um apanhado geral sobre os principais movimentos, e tem uma abordagem interessante que deixa claro o posicionamento do autor. É um bom livro, mas sem nenhum aprofundamento sobre o tema, por isso recomendo para quem está começando e quer entender apocalipse. Ele tem uma escrita fácil, e acessível.

José geison 11/02/2024

Compreendendo os planos de Deus
O Livro aborda de forma clara e esclarecedora os acontecimentos que estão por vim no período em que Cristo vira arrebatar sua igreja e os salvos que dormiram no senhor , leitura mais que obrigatória para todo cristão .

manoelapp 10/02/2024

Livro bom para quem procura saber sobre escatologia. O livro fala conceitos básicos, sem aprofundar muito.

Nicole.Dimitria 29/12/2023

Escatologia Essencial
Não tem como colocar outro nome no título dessa resenha do que o próprio nome do livro. O livro traz todos os ensinamentos básicos e gerais sobre como será o fim dos tempos, o reino Milenar, grande tribulação, arrebatamento, sobre Israel e as nações, e muito mais.
Simplesmente necessário todos lerem esse livro, pq o nosso presente é vivido conforme aquilo que desejamos viver no futuro, então como posso viver minha vida cristã atual sem saber o que me espera no futuro?
Recomendo a todos a lerem e a se apaixonarem e amarem ainda mais o Senhor e Seu plano maravilhoso!

Mari 21/11/2023

Incrível!!!!!
Esse livro é maravilhoso, de uma maneira simples e fluida o Victor Vieira explica sobre o fim dessa era e quando você termina de ler, termina de ler com ainda mais paixão pelo noivo!!!

Vale muito a pena a leitura!!

Ramon 27/10/2023

Bom p/ começar a entender melhor o assunto e suas vertentes
Para quem procura ter uma visão mais macro do cenário da volta de Jesus, ou para quem quer começar a entender melhor sobre escatologia, esse livro é uma boa pedida.

Você não encontrará nada muito profundo, mas isso é necessário para que o livro não fuja do objetivo.

Obs.: Vale lembrar que o autor tem uma linha de pensamento pós-tribulacionista, mas ele deixa isso claro no decorrer do livro.

Késia 07/10/2023

10/10
Uma leitura escatológica baseada na bíblia. Victor fala sobre a volta de Cristo com conceitos de fácil entendimento e usando referências de toda a bíblia - AT e NT.

O que mais me achou a atenção foi sobre Israel, nunca ouvi da forma como ele falou.

Está entre os meus favoritos de estudos sobre o fim dos tempos.

Lucas Calasans 15/09/2023

Realmente essencial
Esse livro que realmente é essencial a todo cristão, de forma didática leve e harmoniosa, Victor Vieira foi muito feliz com essa obra, e Maranata vem Jesus te aguardamos
TamyresLeleticia 15/09/2023minha estante
??

somebody 12/09/2023

Ele está às portas.
Escatologia Essencial trata dos tempos do fim descritos no livro de Apocalipse, que é a revelação de Jesus, o que Ele sente e o que planeja fazer.

Estudar sobre Escatologia, ajuda a nos prepararmos emocionalmente, espiritualmente e teologicamente para os eventos da segunda vinda de Cristo. O autor deixa claro que, para nós cristãos, o fim dos tempos não deve nos expor ao medo e à ofensa contra a liderança de Jesus, mas deve nos encher de expectativas a fim de clamarmos ainda mais pela igreja. ?Se não temos apetite pela eternidade, seremos satisfeitos por esta era.? (p.7)

O livro traz uma visão geral, mas ao mesmo tempo bem descritiva em tempos de acontecimentos, dividindo-os cronologicamente em:
- A grande tribulação
- Segunda vinda de Cristo
- Arrebatamento
- Concluindo com o Reino Milenar

Uma das partes que mais despertou o meu coração em misericórdia, foi compreender o desejo de Deus por Israel, o povo escolhido. Entender o que Deus sente e pensa sobre essa nação, nos conduz em oração para que os propósitos de Deus se cumpram sobre ela; como seu povo, precisamos nos importar com isso também. Jesus tem uma profunda paixão pelas nações, um grande desejo de liberta-las, e sim, assim como o Brasil e tantas outras, Israel faz parte desse grande plano.

Saber como a história acaba, nos ajudar a vivermos o dia de hoje de maneira sensata, sem desperdícios ou distrações, mas com um coração atento aos movimentos de Deus aqui na terra, e o que Ele espera que nós, seus filhos/as, façamos. Ansiemos por sua volta.

Leh 04/09/2023

Relevante
Esse livro sanou uma necessidade muito grande que eu tinha sobre entender o livro de apocalipse e sobre as profecias que acontecerão no fim dos tempos. O autor traz de forma simples e inteligível sobre esse tema, sem florear e sem usar o evangeliquês. É um tema pertinente a todo cristão.

mariahlemos 13/07/2023

Sem palavras
Leitura Clara, fluida e com base na Bíblia! Muito interessante pra quem está começando a entrar nos estudos sobre escatologia. Eu amei!

tataoliver 08/05/2023

Livro essencial
Como precisamos amar a vinda de Jesus, entender o seu propósito e vontade para que assim possamos clamar pelo seu reino de Justiça sobre os homens.
É de suma importância que oremos por Jerusalém e entender o seu papel no glorioso Dia do Senhor. ?

Mirlla 12/01/2023

Maravilhoso
Que livro maravilhoso! Todo Cristão deveria ler.
Fala de uma maneira clara e fácil de compreender sobre a volta de Jesus e ao mesmo tempo nos faz ansiar por esse momento!
Recomendo.

maltrapilha 29/11/2022

Um guia essencial para todos que querem entender escatologia
Uma leitura simples e didática, ao mesmo tempo que profundamente rica em princípios bíblicos fundamentais para que possamos compreender de forma coerente e bem embasada o futuro glorioso que nos aguarda como Igreja e o reinado soberano de Cristo sobre as nações no tempo do fim.
Nesta obra, você encontrará uma abordagem introdutória sobre temas importantes, ainda que muitas vezes polêmicos, dentro da teologia do tempo do fim como a questão do milênio, a grande tribulação e a relação de Israel e os gentios com esse futuro. Victor é cirúrgico na forma como trata dos temas, apresentando uma visão extremamente equilibrada e bíblica.
Como o próprio título se entrega, é uma leitura essencial para a Igreja, especialmente no Brasil, em tempos como os que vivemos.
folklorereader0 29/11/2022minha estante
??

Lia, a Tha 10/09/2022

Escatologia Essencial
Toda Igreja deveria ler esse livro. Deveria ser leitura obrigatória pra todo cristão.
Esse livro do Victor é pré-milenista histórico simples. Mas simplicidade não significa simplismo. Material condensado dos pensamentos ensinados na nação nos últimos anos de maneira que frases objetivas alcancem o objetivo central: despertar o clamor de Maranata no coração do discípulo de Jesus.
Obrigada Victor, é uma obra simplesmente incrível e necessária!

1 | 2 | 3 | 4