O Dono do Tempo: Parte I (A Arma Escarlate Livro 3)

O Dono do Tempo: Parte I (A Arma Escarlate Livro 3) Renata Ventura

Resenhas -

Nathy 02/05/2024

Completamente sozinho
Essa é a primeira parte do terceiro livro.

E eu achei muito incrível. A autora continua com diálogos reflexivos e emocionantes, apesar de, alguns, expositivos até demais.

Eu vejo uma crescente muito grande do Hugo, um arrependimento, com uma vontade de mudar verdadeira.

Adorei a apresentação da nova escola.

Flavia.Arlette 07/03/2022

Esperando o que vai acontecer....
Renata Ventura arrasando novamente na descrição dos lugares e objetos, fazendo os leitores viajarem pra mais um cantinho do Brasil sem sair de casa. Dessa vez, fomos transportados para a região Norte, na escola bruxa Boiuna.
Apesar das 500 páginas do livro faltou um pouco de história mesmo, houveram algumas revelações, mas poucos acontecimentos, supresas e momentos de ação, se formos comparar com os livros anteriores (estou na fé de que a Parte II vai vir com tudo!)
Porém, são 500 páginas recheadas de cultura brasileira (às vezes até um pouco repetitivo), mas talvez tenha sido de propósito pra ver se ela realmente se faz entender, já que muitos dos assuntos abordados, principalmente o preconceito com os indígenas, estão rolando na nossa sociedade desde o descobrimento do Brasil e tem gente que ainda não entendeu.
Sobre a história em si, o foco fica no Capí, que sofreu muito no útimo livro e agora tenta sobreviver com os traumas que carrega, e no professor Atlas que está lutando pela vida e vai contar com a ajuda do Hugo Escarlate pra tentar sobreviver.

Bora ler a segunda parte pra ver no que isso vai dar!!!