O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

Ju Abreu 22/01/2021

O livro é muito bem escrito e o suspense é interessante, diria que há partes que realmente prendem o leitor.
Mas, no geral, acho que não passou de um livro mediano. Achei ele excessivamente grande, cansativo em algumas partes e com muitas digressões, que as vezes pareciam completamente desnecessárias.
O mistério, no fim das contas, nem era tão interessante assim, na minha opinião.

Silvana.Clemente 12/04/2021

Interessante
Esse é o segundo livro que leio de Joel Dicker e como o anterior "A Verdade sobre o Caso Harry Quebert a história subjacente é sobre escrever um livro e consequentemente sobre o próprio autor e embora "A verdade..." tenha sido premiado é neste livro que o autor vai além.
Trata-se de uma bonita homenagem a seu amigo e editor, fala de vida e morte e gostei muito do final do livro, nas últimas páginas principalmente, quando entendi a intenção do autor embora, como no primeiro livro senti a história muito cheia de idas e vindas, muito longa e cansativa.
Ainda não tenho uma opinião formada sobre o autor.

Estante.dabru 13/08/2022

Enigma do quarto 622
Com uma história bem amarrada e com personagens bem construídos, o autor entregou tudo que foi proposto. O livro é cheio de suspense e mistério, com detalhes que confundem e fazem o leitor mudar de opinião a cada capítulo.

Livro mais que aprovado. Super recomendo! ?

Matth 15/11/2020

A história é muito interessante. Achei meio chato ficar toda hora trocando de época, mas enfim... Agora sobre o quem cometeu o crime não esperava de jeito nenhum. Recomendo muito a leitura.

Anne Balbueno 03/03/2021

Joël Dicker ataca novamente
Vamos começar falando que sempre os personagens masculinos são surtados, mas bom, homens o que tenho a ver.

Joël Dicker segue seu mesmo modus operandi que já faz tanto sucesso desde A verdade sobre caso Harry Quebert. Mini ministérios que são dados e resolvidos ao mesmo tempo em que temos a peça chave da história rolando.

Senti que ele levou tudo pra um outro nível, ficou cansativo. A história poderia ser muito bem escrita em 300 páginas a menos. Mas mesmo assim o plot central foi bom, e por ter uma variação temporal muito grande, isso te prende bastante.

Eu amei que ele faz referência a ele mesmo como personagem primário do livro e sua relação com o editor falecido. Essa parte realmente é não ficção e ver como ele retratou o luto deixou tudo mais lindo.

Li a versão de português de Portugal por motivos de $$ e não me incomodou. Parece uma leitura de época pela linguagem, mas nada que prejudicasse tanto a história.

Vou continuar lendo os livros do doido mesmo ele pecando pelo excesso de plot? SIM.

Elias 13/04/2021

Queria começar por dizer que Joël Dicker ganhou o meu coração. Foi o primeiro livro que li dele e tenho a dizer que adorei!
Gostei muito da escrita dele porque nos faz sentir mesmo dentro da história e o facto de dele se incluir na narrativa dá um toque mais real.
O livro é narrado em 4 partes sendo que vamos tendo diversas perspetivas e vários tempos. Vamos conhecendo o ?presente? enquanto Joël escreve o livro e também o passado: a altura do crime e também 15 anos antes deste. Pessoalmente, gosto muito quando os livros nos permitem esta viagem pelo tempo e penso que isso foi bem conseguido no livro e deu sempre para perceber em que tempo nos encontrávamos.
A partir da terceira parte começam as descobertas e é cada uma mais surpreendente do que a outra! Cheguei a meio do livro sem ter a certeza sobre quem é que tinha morrido e quando descobri não tinha nada a ver com o que imaginava. O autor do crime também é completamente inesperado. Confesso que fiquei chocada!
Resumindo: adorei o livro e tenho a certeza que este não vai ser o último livro que leio do Joël.
Bia 13/04/2021minha estante
aclamadahq

Elias 13/04/2021minha estante
;)

Bia 27/09/2021

Este homem só escreve livro bom
Terceiro livro que leio do Joel deste ano, a escreve dele é totalmente viciante e envolvente. Livros enormes impossíveis de largar. História boa, personagens melhores ainda e pontinhas todas mt bem amarradas.
Cinco estrelas favoritado. Pfb lêam.
Ps.: Tem um plot mt bom tb.

Jéssica Maria 10/07/2022

História instigante
A história do assassinato do quarto 622 é sem dúvida atraente. O autor sabe muito bem como te deixar curiosa para desvendar o mistério. O que me incomodou foi a quantidade de voltas que se dá para isso, precisavam mesmo de mais de 600 páginas?

Dentro do enigma principal temos outras tramas tão ou até mais interessantes, é surpreendente e instigante, principalmente nas 200 últimas páginas.

Os personagens são muito bem construídos, uma hora você se vê não gostando de alguns, em outros momentos torcendo por eles e novamente detestando-os, é muito bom, rsrs.

Eu achei cansativo a história ser contada praticamente em 4 tempos diferentes, sentia que era uma enrolação, mas sei que o autor escolheu assim fazer porque esse livro também trata-se de uma homenagem ao seu antigo editor, amigo e mestre Bernard de Fallois, falecido em 2018.

Natalie.Coppola 15/08/2021

Gostei da história e gosto como ele escreve. Achei que ele pesou um pouco a mão nas soluções, mas é um livro envolvente. Nos 30% finais eu não queria largar o livro até terminar.

Valena.Monteiro 01/10/2021

O livro é muito envolvente, q certamente gostei bastante. Mas uma coisa q ñ gostei foi o motivo de as coisas acontecerem, tipo o motivo do cara lá ter feito um monte de coisa, ñ achei falida, poderia ter resolvido numa simples conversa, mas fora isso amei, leitura muito agradável.

Isabel.Sousa 24/07/2023

Enigma do quarto 622
Maravilhoso!! Muito bem escrito. 5 estrelas. Já entrou para a minha lista de favoritos e tenciono ler outros livros do autor.

Grazielly.Castilho 21/01/2021

Achei um triller incrível (sou meia suspeita pra falar desse gênero pois minha série favorita e Sherlock H.), fiquei completamente absorta nessa história. Consegui ver os personagens e o cenário com muita clareza, sem contar que a transição de tempo que ele faz é muito boa e bem feita... eu também gostei muito da narração ser feita por um escritor e colocar momentos da sua "vida" em contraste com a história em si!! Eu amei completamente, meu 2021 já começou com ótimas leituras kkkk