Clear and Muddy Loss Of Love [泾渭情殇]

Clear and Muddy Loss Of Love [泾渭情殇] 请君莫笑

Resenhas - Clear and Muddy Loss Of Love

Leolilies 20/08/2023

Não sei nem o que dizer dessa OBRA DE ARTE. Já tinha lido outras obras dessa autora, então já esperava algo muito bom e realmente é! Toda a construção do enredo é incrível, a busca pelos objetivos/vingança que a Qi Yan tem é algo que te deixa imerso demais também e, claro, o CASAL É PERFEITO.
Uma das melhores leituras que tive nesse ano, tenho até pena de me despedir.
Almethystt 17/09/2023minha estante
Oieee desculpa o incomodo mas por onde vc leu essa novel? (Não achei arquivo completo) desde já agradeço!!

Leolilies 17/09/2023minha estante
Posso te mandar, se quiser

Almethystt 17/09/2023minha estante
Eu quero simmm!!! Fiquei muito interessada com a sua resenha!!! Muito obrigada!

Bergamo 14/08/2023

Jing wei qing shang
Eu normalmente não gosto de escrever resenhas ,pois não acho que tenho jeito com palavras mas uma obra como jwqs merece uma. Foi a primeira novel baihe que eu li e com certeza foi o que me fez ficar apaixonada com romances saficos chineses.
Jwqs tem um plot tão envolvente que mesmo que você fique perdido com os acontecimentos políticos não tem como parar de ler. Romance é tão bem escrito que põe Romeu e Julieta no chinelo, é um romance,queima lenta, tão intenso, possui tanto ódio, angústia e principalmente o amor irredutível delas.
Eu não conheço mais palavras que posso expressar os meus sentimentos por essa obra prima,demorei um pouco mais ano para terminar porquê me recusava a ter que deixar essa história.
Quando comecei jwqs só possuía uma arte oficial e agora temos a primeira temporada do áudio drama completa,cópia física e uma série animada para vir. Meu coração se enche de alegria ao pensar que essa novel teve o reconhecimento que merece, espero que mais pessoas possam ter a dádiva de conhecer Nangong Jingnu e Qi Yan.

Lelê 04/02/2023

Meu primeiro Baihe!! (GL chinês)
Eu amei essa história. Sério, foi o melhor Girls Love que eu ja li em toda a minha vida.

A protagonista Qiyan Agula não é boa. Movida pela vingança, ela mata, manipula e pensa coisas horríveis por um longo tempo no livro. Quase todo o tempo. E, mesmo sendo coisas horríveis, o leitor se vê concordando com muitas medidas que ela toma como as muitas mortes que ela ocasiona ou as pessoas que ela engana.

É interessante ver o bloqueio que Qi Yan tem de fazer mal à filha do inimigo: Nangong Jingnu. Mesmo que ela use a ingenuidade da princesa de Wei para benefício próprio, Qi Yan não consegue passar desse nível. Ela sempre adia a hora da morte da Jingnu. É legal notar também que a própria Agula ensina a Jingnu o gosto pelo conhecimento e, por causa desse empurrão, a princesinha mimada possui um dos melhores desenvolvimentos que eu já li. Ela amadurece de tal forma que consegue se transformar numa rainha em um mundo que despreza capacidade intelectual das mulheres.

Sinto que Qi Yan não esperava que ela crescesse tanto assim. Nem eu. (Quando eu percebi quando a Jingnu havia amadurecido, foi quando ela venceu a Qi Yan no xadrez!! Foi perfeito demais!)

Amei o jeito que foi feito a revelação das verdades e como as personagens lidaram com isso. Foi bem real. Uma sopa de amor e ódio. Mesmo que uma tenha prejudicado/machucado a outra de uma maneira inimaginável, não tem como parar de amar. Nem perdoar. Mas tem como seguir em frente, lidar com os sentimentos e mudar o futuro!

Recomendo!!!! LEIAM

Kairos 10/01/2022

QI YANNNN NANGONG JINGNUUUU AAAHHHH
nossa senhora, esse livro simplesmente foi uma experiência surreal demais,
não tenho palavras para expressar o quão bom ele é. os personagens possuem um desenvolvimento tão espetacular que é de encantar o leitor, quem diria que a princesa zhenzhen se tornaria na pessoa que ela é no final do livro
sei que algumas coisas podem ter sido deixadas de lado (masked person eu estou olhando para você bicha) mas EU acredito que isso não tire a grande beleza dessa história no final das contas
então não se sinta acuado pelo tamanho dessa obra, tudo nela faz valer a pena