Pai, Me Compra Um Amigo?

Pai, Me Compra Um Amigo? Pedro Bloch

Resenhas - Pai, Me Compra Um Amigo?

Aline.Rodrigues 25/05/2021

História comovente
Só o título desse livro juvenil já nos mostra que a história vai ser emocionante.E esse livro foi um dos mais emocionantes que li na juventude.
O livro nos mostra relações familiares complicadas,o bullying e como ele pode destruir a vida de uma criança e a relação de amizade entre pai e filho,ótimo filho.

Aline.Rodrigues 25/05/2021

História comovente

hmbelino 03/10/2020

é um livro infanto-juvenil bem necessário para aprender a não julgar os outros somente por serem diferentes de nós

Daniel.Malaquias 19/05/2020

Uma leitura necessária
Conhecia Pedro Bloch do teatro, a partir de uma de suas mais famosas peças: Dona Xepa, adaptada inclusive para a televisão. Não conhecia o Pedro Bloch autor infanto juvenil e me surpreendi com sua escrita ágil, leve, divertida e por vezes bastante sensível. Esse pequeno livro, que pode ser apreciado em apenas um dia, até mesmo numa tarde, fala sobre sonhos, desejos, vontades, superação e muita, mas muita vontade de viver. Recomendo a leitura, principalmente nesses tempos de confinamento social que estamos vivendo.

Ana 12/03/2018

Foi um dos primeiros livros que li na vida, há mais de vinte anos. Eu tinha oito anos, somente.
Bebeto, o protagonista, é um menino muito sozinho, pois até pelos próprios pais ele sente-se rejeitado.
Na escola, então, nem se fala.
A maior ambição do menino é a aprovação do pai ausente, que nunca sequer o levou ao Maracanã, pois os dois não são próximos.
Quando li esse livro, senti muita raiva dos pais do Bebeto, por não se tocarem que o garoto estava sozinho e necessitava deles e de amigos, mais que nunca. Mas infelizmente isso acontece muito...
Uma história pungente e bonita.
Marco.Oliveira 22/12/2019minha estante
Olá amigos, me chamo Marco e sou professor de séries iniciais da rede pública. Pretendo iniciar um projeto com alunos do quarto ano para trabalhar o livro Pai me compra um amigo de Pedro Bloch...se souberem quem pretende doar agradeço de coração.

Jade194 18/01/2016

Troco!
Olá! Tenho o livro disponível para troca, quem se interessar é só mandar uma mensagem avisando. Faço trocas pelo plus e livro x livro.

Vini 18/08/2014

Pai, me compra um amigo? foi um livro que me despertou paixão desde a leitura da sinopse. Nunca antes havia ouvido falar do mesmo, mas ao ler o título, me veio uma vontade imensa de ler o livro.
Ele conta a história de Bebeto, uma garotinho que tem alguns problemas e dificuldades. Seus companheiros de escola fazem bullying com ele e seus pais não demonstra carinho.
Mas ao decorrer da trama, as pessoas começam a se importar com ele e ele ganha seu espaço no mundo. Correr, andar de bicicleta e jogar bola, que antes eram tarefas difíceis para o menino, agora já não são mais.
O livro é comovente, a mudança da atitude dos pais e dos amigos, fazem você chorar e rir.

AlêPeriard 23/06/2014

Pai, me compra um amigo? Uma ótima dica para crianças, pais e educadores.
“Papai, eu não tenho irmão. Cachorro serve.
Apartamento não é lugar pra cachorro
Então, me compra um amigo!”

O título é forte, mas a intenção é convidar os leitores a refletir sobre as relações de pais e filhos, as amizades e até que ponto o dinheiro traz (ou não) felicidade.

Publicado em 1996, pela Ediouro o livro “Pai, me compra um amigo?” do escritor Pedro Bloch, conta a história de Bebeto, um menino diferente que queria apenas encontrar seu lugar no mundo: ser aceito, compreendido e amado pela família e pelas crianças da sua idade.

Temos o retrato típico de uma família ausente e de colegas preconceituosos que praticam o bullying (na época que o livro foi escrito este termo nem existia, porém o comportamento já).

Veja como o autor descreve Bebeto:

“Via tudo em preto, branco e cinza mais forte ou mais fraco. Na vida do menino tudo era complicado.”

“Quando chegou a hora de aprender a ler foi aquele desastre. Confundia tudo. Misturava. Não distinguia letra parecida, nem som parecido.”

“No Futebol não dava pé, nem chute. Todo desconjuntado. Não tinha equilíbrio. Ficar num pé só era façanha impossível.”

Discriminado por seus colegas de escola tornou-se um menino triste, rejeitado e de baixa autoestima até que um dia, Paula – uma colega de classe que lentamente ganha sua confiança – resolve ajudá-lo, e aos poucos vai conversando com o restante da turma sobre a importância de aceitar e respeitar as diferenças.

O livro ensina aceitar, entender e ajudar os outros a se sobressaírem usando o que tem de melhor. Trabalha com sensibilidade a importância das relações interpessoais, para que as crianças percebam a importância na vida em sociedade da: colaboração, troca de experiência, dignidade, solidariedade e a valorizar a família e as amizades.

Uma das minhas partes favoritas do livro, é o diálogo dos pais de Bebeto:

“A gente joga a responsabilidade nas costas do médico, do psicólogo (do professor) e esquece que toda criança precisa é da gente mesmo. (…) não é a quantidade do que damos aos meninos que importa… mas a qualidade…

E eles pedem tão pouco!

A gente precisa aprender a se dar mais.”

Uma ótima dica de leitura para crianças, pais e educadores.

site: http://www.niceforkids.com.br/pai-me-compra-um-amigo/

Angelica 06/05/2014

Esse livro foi o divisor de água em minha vida. Por causa de um trabalho escolar ele me mostrou um mundo novo através da leitura. Depois dele nunca mais parei de ler.

Ana Estevan 09/12/2013

Indispensável para adolescentes
Li no ensino fundamental. Ainda lembro-me bem da História.
Pai, me compra um amigo? me ensinou a lidar com as diferenças ao meu redor, é com minhas próprias diferenças também. Numa idade em que nosso instinto é o de usar o que temos de melhor para nos sobressair aos outros, o livro ensina a aceitar, entender e ajudar os outros a se sobressaírem usando o que temos de melhor.

soninha 30/07/2012

INFÂNCIA
Este foi um livro muito marcante em minha vida, pois foi na infância que eu li, recomendado pela professora, dizendo ela que valeria ponto na prova. A partir daí tomei gosto pela leitura...E não parei mais...
Alguns até nem lembro por isso não citei aqui...Ler é bom demais, e é o melhor remédio para o estresse, tédio...porque é um mundo de sonhos, fantasias, viajamos através do livro...Eu simlesmente amei o livro e tudo o que ele significou.

Lucia Sousa 18/12/2010

A estória de Bebeto é a estória de quase todos os adolescentes,que tentam achar seu lugar.Pena que os pais do menino fossem tão insensíveis!Precisou muita coragem e ajuda dos verdadeiros amigos para que ele se encontrasse e soubesse seu valor!Um livro triste,mas ao mesmo tempo,pra entusiasmar pela mudança.

Digão Livros 14/08/2010

1º livro do ano! Acho que comecei bem... rs. Não esperem uma trama rebuscada, que não há! Há uma história escrita de modo didático, mas que mapeia as principais aflições do adolescente a da criança, e o modo que os pais e amigos influenciam na auto-estima de uma criança/adolescente.

O livro passa uma mensagem de coletividade, de corrente do bem, e mostra ao adulto quer o lê que é preciso ter muito cuidado com os sentimentos, com as mensagem das crianças. É simples, parece óbvio, mas é marcante e necessário. Eu gostei do livro.

diogo 19/03/2010

É bom mas podia ser melhor
Eu acho que o livro foi bom,mas achei muito triste, o menino é cheio de problemas e ,no começo do livro, sem nenhum amigo mas no final ele acha alguns amigos e é aceito pelos meninos de sua escola, mas achei meio triste.

Wilson 21/11/2009

Li duas vezes...
Esse livro euhavia lido a muito tempo tempo atrás... E como havia esquecido sobre seu conteúdo apreveitei e li novamente...
É fantástio a forma que o autor apresenta uma problemática e um adolesente na fase de desenvolvimento.
VAle a pena ler e apreciar as mensagens deixada com essa história tão emocionante.