Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #06

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #06 Koyoharu Gotouge

Resenhas - Demon Slayer #06

IsabelaFeh 06/06/2021

Achei esse volume um pouco mais lento que os anteriores, porém curti muito a apresentação dos Hashiras - apesar de achar que podiam ter aprofundado na personalidade de cada um, visto que pouco sabemos sobre eles - foi introdutório e só.

Mizita 19/03/2023

Demon Slayer #6
A história até aqui:

Após ficarem gravemente feridos na batalha contra os onis-aranha, Tanjirou, Zenitsu e Inosuke recebem tratamento médico na mansão da Shinobu (chataaaa ?).
E adquirem um novo poder chamado respiração do foco absoluto. Enquanto isso , Muzan convoca os Kagen (Luas inferiores) e dizima deixando somente um vivo para eliminar os Hashiras e o Tanjirou, aí começa o meu sofrimento com o melhor e mais triste filme/episódio da história de Demon Slayer até agora.

Recomendo o mangá, como sempre ?

Lusca 18/10/2020

Um pós-arco mais lento do que o normal
Sempre curti esse conceito da "guarda real", desde o Gotei 13 até os 12 cavaleiros de ouro. Nesse volume como conclusão ao arco, temos a apresentação dos 9 Hashiras que visualmente são legais, mas em questão de personalidade deixam a desejar com o pouco que demonstraram. Com esse volume praticamente encerra a parte adaptada em animê, a partir de agora é um território inexplorado, fico receoso com o futuro da obra, mas ao mesmo tempo Koyoharu já demonstrou que sabe o que tem e sabe onde inserir, então vamos em frente.

Samy 27/12/2020

Emocionante e calmo
Nesse volume temos um inicio intenso, com uma das cenas mais emocionantes da história (pelo menos até o momento). Depois dessa parte a história fica mais calma e divertida, parece até que a autora quer nos dar um folego para o próximo volume.

sophi 31/12/2021

muito bom,eu como adoro todos os mangás de demon slayer obviamente adorei esse,não tem nenhuma cena a mais que no anime mas como sou muito fã quis ler,recomendo

P3te3rr 26/12/2022

A Kisatsutai...
Nesse volume, todos os membros importantes da Kisatsutai são apresentados. Os hashiras, o mestre da Kisatsutai, entre outros... Eu não vou citar aqui, pois são vários mesmo.

Mas vale destacar 2 personagens, a Kanao Tsuyuri e a Shinobu Kocho, pois elas são bem aprofundadas nesse volume.

A Kanao é apresentada como parte intrínseca da história da Shinobu e as duas personagens são muito carismáticas!!

Nesse meio tempo, o treinamento dos protagonistas ficam mais difíceis e a evolução deles é bem alta.

Enfim, vamos pro próximo capítulo...

Nanda 08/06/2023

Não decepciona.
A história está cada vez melhor!!!
Anciosa pelo próximos volumes e novos personagens.Tanjir? é simplesmente carismático e bondoso amooo?

Vanessa.Rafaela 29/01/2023

Kimetsu no yaiba - Vol 6
Continuando e planejando finalizar até o lançamento da próxima temporada.
Até então está acontecendo igual como foi na primeira temporada.

Dablioc 20/08/2023

Eu simplesmente adorei esse, embora não tenha tanta luta, acompanhar a recuperação do Tanjirou foi ótimo.

Luiz819 24/08/2020

Bem fraquinho...
Esse número 6 foi o mais fraco até agora. Eu só salvaria o início e o fim desse volume por causa do andamento da história.
Achei a introdução dos Hashiras ruim. A personalidade deles beira a infantilidade dos adolescentes modernos. Inclusive, esse volume foi a representação da imaturidade de todos os personagens. O próprio Kibutsuji tem uma explosão infantil sem sentido no final do volume.
Não sei o que aconteceu com a autora para dar essa despencada.

machadolug 12/01/2024minha estante
éeeeee gata

Biia 25/07/2023

Demon Slayer #06
Eu diria que esse volume seria uma transição, até porque obviamente é, entre o arco da família de aranhas e do Mugen Train, mas nem por isso deixa de ser interessante. Nesse mangá temos várias informações muito importantes para entender o universo de Kimetsu, como a apresentação dos pilares e das luas. No geral, é um volume mais parado, mas nem de longe a qualidade cai.

Vico 06/02/2022

Enfim, Hashiras e Kizuki
Esse volume foi excepcional dentre todos. Conhecer e entender os Hashiras e a hierarquia dos Doze Kizuki me fez devorar o volume. Gosto muito quando vamos entendendo melhor a importância de cada elemento da história, e seus significados, propósitos e afins.

A carta do Giyu e do Urokodaki foi muito bonita. E eu fico morrendo de dó da Nezuko em situações como aquela - e tudo fica ainda mais sentimental com o traço infantil e inocente que a Gotouge dá à personagem. Senti muito pela Shinobu também.

A princípio, não gostei muito dos Hashiras. Por ser uma história bem genérica no ponto de personagens (pelo menos a grande maioria), dá pra saber absolutamente tudo sobre cada personalidade apresentada ? em alguns casos até consigo imaginar a voz típica de dublagem em anime; e espero me surpreender quando for assistir.

darkblueonfire 19/09/2022

Esse volume preenche o meu coração de paz
Eu gosto muito desse volume por muitos motivos, a primeira aparição dos Hashiras, o novo treinamento e evolução do Tanjiro, a relação linda entre Tanjiro e Nezuko, todo o volume me encanta de uma forma maravilhosa, deixa o coração mais leve só em pensar nessa parte da história, ainda vem muita coisa bem ruim por ai, preciso aproveitar os bons momentos enquanto eles ainda duram.