Perseguida Pela Própria Sombra

Perseguida Pela Própria Sombra Romildo Moreira

Resenhas - Perseguida Pela Própria Sombra

@emcadacapa 03/05/2023

Impactante!
Uma história triste, doida de se ler, mas que caminha para um final cheio de esperança.

Acompanhar a história de Marcele foi bem difícil, não que o livro seja arrastado ou confuso, mas o lado emocional dele é bem pesado. Tudo de ruim que ela sofre, as humilhações que ela passa... é bem triste de ler e ainda mais de saber que muitas mulheres passam diariamente por tudo isso.

O autor, Romildo Moreira, soube levar a história muito bem e de forma tocante. É um livro de 200 páginas com uma carga dramática imensa.

Algumas coisas eu gostaria de ter visto mais, mas nada em relação a escrita, foi mais por apego a personagens secundários. Veruska me chamou bastante atenção e queria ter visto ela mais presente em alguns momentos.

Esse é aquele tipo de livro que você deve se entregar a ele sem saber muita coisa, ir vivenciado tudo junto com Marcele, as dores, os desamores, as revelações e as esperanças em dias melhores.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Gosta de tramas curtas e com cargas dramáticas bem fortes.
? Gosta de histórias que retratam bem a nossa sociedade, tanto o pior, quanto o melhor.

Deia tá lendo 28/12/2021

?Perseguida pela própria sombra?
?Marcele foi salva de um assalto por um desconhecido charmoso, Marcos, aos poucos eles foram se conhecendo até iniciar um relacionamento.
Porém Marcos não era o salvador que ela esperava.
?A mãe de Marcele sempre falava que a filha era muito ambiciosa, dentre outras coisas, mas a filha não deu muita importância.
Passado algum tempo Marcele começou em um novo emprego, lá conheceu Orlando, logo o matrimônio chegou e Marcele teve que se afastar do trabalho onde ambos trabalhavam juntos, normas da empresa.
?Então Marcele descobre que está grávida, no entanto recebe uma notícia que desestabiliza.
Meses depois na consulta de rotina da filha, algo chama a atenção do médico e deixa Marcele aflita.
?Já não bastasse todo estresse que Marcele está vivendo, ela começa a se sentir perseguida, percebe que sempre tem alguém nas sombras, mas nunca consegue ver com clareza.
Marcele fala para seu marido, mas ele dá pouca atenção atribuindo a outras coisas.
?Mas será que Marcele está realmente sendo perseguida pela própria sombra?
?Quote
"Se você retirar um dos pilares os outros não aguentarão, e tudo desmoronará. Na vida é igual..."
?Minha opinião
A história acompanha a vida de Marcele, seus altos e baixos.
O enredo é convidativo, tem um pouco de suspense e mostra como um bom advogado faz toda diferença.
Eu esperava que o livro fosse diferente, com mais suspense. E ressalto EU esperava mais e isso não quer dizer que o livro não é bom, pelo contrário, isso é só a minha opinião, é um livro com assuntos bem atuais.
?Você encontra o livro na Amazon e no site da editora.
?4?

Landerson 05/11/2021

Esperava mais
Então...
A história não é ruim, mas deixa desejar em muitos pontos que deveriam causar tensão e acabam sendo clichês e previsíveis. É uma história linear e sem grandes reviravoltas.
Recomendo, sem grandes expectativas.

Fernanda 03/04/2021

Perseguida Pela Própria Sombra
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/04/resenha-perseguida-pela-propria-sombra.html

Bea Gomes 08/03/2021

Uma mulher humilde que sonhava com um futuro melhor, com o casamento e familia perfeitas. Mas Marcele tinha uma passado sombrio que ate mesmo ela desconhecia, mas sempre desconfiou.
Um mulher guerreira que desconhecia sua força mas foi obrigada a descobrir quando tudo começou a desmoronar.
Foi um longo caminho de sonho, dor, sofrimento ate Marcele se tornar uma mulher de negócios.

Minha opnião: Gente que livro é esse?! Eu já comecei a chorar no prólogo! O autor tem um escrita maravilhosa que nos prende, os acontecimentos se passam de força rapida sem enrolação, os anos vão passando e vemos todas as conquistas e principalmente a dor e sofrimento de Marcele, e apesar de ler um livro cheio de gatilhos foi uma leitura maravilhosa!