Com Sangue

Resenhas - Com sangue

bblygbi 16/05/2024

Com sangue - Os quatro contos envolventes e viciantes
Amei esse livro.

O primeiro conto já começou de uma maneira muito boa. Logo nas primeiras páginas ele já te prende na história, e você se pega esperando pelo o que vai acontecer daqui pra frente. O Sr. Harrigan é um homem muito interessante, e adorei a ênfase que eles botam no quanto ele era justo, e se precisar, carrasco, antes mesmo da tragédia acontecer e ficarmos sabendo das coisas. Nas notas do autor o Stephen explica como ele achou um Iphone 1 e botou pra funcionar, simplesmente para conseguir terminar sua história. Ele explica no que se baseou para escreve-la, e eu simplesmente amo sua capacidade criativa. Gostei muito de como o conto acaba, também. No geral, foi ótimo.

Na vida de Chuck, o que ele fez foi novo e funcionou muito bem. A maneira que ele narra a história de maneira invertida, faz o leitor segurar a respiração e quebrar a cabeça tentando entender o que está acontecendo. E, no geral, eu achei a história muito linda. "Dentro da mente de cada um existe um mundo. E, quando essa pessoa morre, o mundo morre com ela."

Em Com Sangue, eu não tenho nada a descrever. Outsider é uma das minhas obras preferidas dele, que eu inclusive li primeiro, e acompanhar a Holly depois daquela jornada foi uma sensação muito boa. Adorei.

E, por último, rato foi uma história bem intrigante e curiosa. Gostei muito de como as coisas se desenrolaram, gostei das diversas críticas a política que ele faz, e principalmente gostei de como ele humaniza seu personagem principal ao máximo. Ele não tem medo de o fazer egoísta, covarde, assim como não tem medo de fazer ele ser tudo de bom que ele é.

Amei todas as histórias, feitas de um jeitinho que somente o Stephen sabe fazer.

Thayane Andrade 14/05/2024

O telefone do sr. Harrigan: ainda não assisti ao filme e achei a história desse conto interessante.

A vida de Chuck: gostei desse conto no geral, o início dele me deixou muito intrigada e achei bem diferente a história dele.

Com sangue: foi o meu conto favorito, eu adoro a Holly!

Rato: esse último conto foi o que eu achei mais fraco, achei nada de mais nessa história, esperava mais.

No geral, eu gostei muito da leitura desse livro. Foram contos tranquilos de ler e não achei uma leitura cansativa.

Melanie.Iglesias 13/05/2024

Qualidade criativa e descritiva como sempre!
Não é nada surpreendente para mim que este livro seja incrível, vindo de quem vem?

Um conjunto de contos que te fazem prender a respiração, de maneiras diferentes e por sentimentos diferentes.

O primeiro deles virou um filme da Netflix que eu acabei assistindo antes de ler o livro, o que ajudou a ?enxergar? melhor as cenas, mas que acabou não me surpreendendo muito por já conhecer a história.

O segundo conto foi meio confuso pra mim no começo, pela cronologia da narrativa, mas acaba sendo uma leitura fácil e agradável, principalmente nos atos II e I.

O terceiro foi de longe o meu favorito! É responsável pelo título do livro, além de ser o que me motivou a essa leitura. A personagem principal é a Holly Gibney, então acho que isso já pode ser uma boa justificativa para minha predileção rs

O quarto e último conto foi um pouco mais complicado no começo, talvez por vir logo depois de uma história que me prendeu muito, mas com o passar das páginas o desenrolar foi positivo e o final talvez surpreendente, mas não sei se seria bem essa a palavra?

De uma maneira geral, o livro é muito bom e continua conquistando minha atenção e foco para as narrativas de Stephen King.

Amanda 30/04/2024

O telefone do Sr Barriga e Rato merecem atenção.
Com Sangue é ok.. vale pela incrível Holly. Que personagem incrível!

@raqueldreger 23/04/2024

Esperava mais
Por amar a Holly, criei expectativas muito altas com o livro, principalmente no conto dela. E achei muito arrastado, acho que teve muitas partes desnecessárias. O conto que eu mais gostei foi A Vida de Chuck.
Não é um livro ruim, mas não se tornou um favorito

sarambarbosa 08/04/2024

Com sangue
Que livro maravilhoso, me surpreendeu muito. Gostei muito dos contos, o último foi o que menos me prendeu mas ainda achei muito interessante. Você pode tirar uma mensagem legal e significativa de (quase) todas as histórias e ainda tem um toque de mistério muito bom.

Thais 07/04/2024

Alguma dúvida que seria mais um livro foda do SK?
Nenhuma!
E mesmo assim a gente se surpreende.
Que genialidade!
Não dá pra não ler tudo que esse homem escreve

Luanabookclub 07/04/2024

Dois anos depois de ter começado
Iniciei esse livro em 2022, porque iria sair o fime referente ao primeiro conto dessa coletânea. Li e assisti ao filme ( super indico) porém como queria ler a trilogia Mr Mercedes, resolvi parar para dar continuidade. Visto que o conto com o nome desse livro tem muitos spoilers da personagem Holly da trilogia Mr Mercedes

Coletânea muito boa !

O primeiro conto, O telefone do Sr Harrigan, que já foi adaptado e é incrível! Amizade de idoso e criança e um personagem morto enterrado junto com o celular.

A vida de Chuck é um conto especial ! Distopico e emocionante !

Com sangue - leia após a trilogia Mr Mercedes para não pegar spoilers ..

Rato - um escritório isolado com uma tempestade de neve a caminho. Claustrofóbico.

Eduarda.Defaveri 01/04/2024

Frase interessante
?Foi o gostar que se perdeu, e amar sem gostar é como uma corrente com uma algema em cada ponta.?

Sinceramente? Gostei mto de ?O telefone do sr. Harrigan? e ?Com sangue? mas ?A vida de Chuck? e ?Rato? não me prenderam muito .

Rinaldo 31/03/2024

Com Sangue
Bons contos com a chancela Stephen king... clássicos, cheios do enredo fantástico, personagens bem elaborados.

Rodrigo 24/03/2024

Uma coletânea com 4 contos na mesma pegada de escuridão total e sem estrelas, pra mim o mais fraquinho foi o segundo, mesmo q por um momento achei q fosse tomar um rumo surpreendente, de resto, mais do mesmo. gosto do King, mas vou dar uma parada com ele pois já li vários em pouco espaço de tempo e a escrita dele tá me cansando.

Anatalia 20/03/2024

Quatro novelas muito interessantes, sendo a vida de chuck a mais comovente, pois nos mostra que todos nós somos um mundo pra alguém.

Anna 18/03/2024

Reizinho King
Definitivamente a escrita do King é coisa de outro mundo, nunca li nada igualmente bom quanto ele. Sua fama de finais "ruins" ou "medianos" é realmente real, e arrisco dizer que ele errou o timing na hora de finalizar os contos, tirando toda a afeição que já havia crescido em relação aos personagens e a estória.

Porém não deixa de ser bom né, é o King?