Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

Aninha 10/02/2021

Mais um livro do Rei para a conta! Um dos meus escritores favoritos! Ganhei este livro de natal, e fiquei mt feliz, pois gosto de todas as obras do autor. Porém essa não me prendeu muito, dei 3 estrelas!

Campos 14/02/2021

Ótimos contos
Aqui temos 4 ótimos contos do King, enquanto em um livro de contos de qualquer autor você lê algo esperando uma melhora na próxima história, aqui todas as histórias tem seu charme. A primeira, e até me surpreendeu os comentários do King no final me lembrou um episódio de Além da Imaginação, ou Alfred Hitchcock Apresenta, já a segunda, achei bem chatinha no início, mas a forma como os atos vão a encorpando dão um desfecho brilhante. Com Sangue que dá nome ao livro, só tem um defeito, é um conto e devia ser uma romance ?. Por fim O rato, a história simples, que me invocou um pouco do Jack Torrence, e acabou tendo um desfecho mágico perfeito.

Dhiego Morais 14/02/2021

Com Sangue
Celulares enterrados a muitos palmos na terra e tocando. O mundo se esfacelando. Criaturas ressurgindo. Tempestades aterradoras isolando pessoas. O passado parece faminto por acertar as contas, afinal, toda notícia com sangue vende. E essas devem vender muito bem.
Após o seu lançamento em abril deste ano no exterior, Com Sangue (“If it bleeds”, no original) finalmente chega ao Brasil pelas mãos da editora Suma com todo o tratamento já conhecido pelos leitores. Em sua mais recente antologia de contos, no mesmo estilo de Quatro Estações e Escuridão Total Sem Estrelas, Stephen King leva os seus leitores a outras quatro jornadas especiais, com todo o brilhantismo de sua escrita, carregada de personagens complexos, críveis e absolutamente impressionantes.
Para os leitores que adoram se aventurar pelas histórias curtas escritas pelo mestre do terror e do horror, Com Sangue surge como mais uma das suas mais acertadas antologias, brindando os fãs com tramas equilibradas, cativantes e, claro, capazes de promover arrepios na espinha. Diferente de O Bazar dos Sonhos Ruins ou Tudo é Eventual, por exemplo, nas quais encontramos uma profusão de histórias que variam entre boas e ruins, o seu novo livro de contos comprova a natureza brilhante de antologias de quatro contos, mais bem selecionadas e mais abertas ao desenvolvimento das narrativas e, principalmente, de suas personagens, do jeito que o autor gosta de fazer em seus romances.
Dito isto, vamos aos contos e suas qualidades:
— O Telefone do Sr. Harrigan:
Aterrissando no início dos anos 2000, conhecemos Craig, um garoto que nas horas vagas, depois da escola, auxilia o senhor Harrigan, um ricaço aposentado em suas tarefas mais simples, como cuidar das plantas e, principalmente, a ler para ele. Diariamente, por poucas horas, Craig se esquece do mundo entre as paredes da propriedade solitária daquele senhor comedido, de língua afiada e olfato calibrado para os negócios e investimentos.
Harrigan parece ter parado no tempo, sem qualquer interesse nas novas tecnologias e outras distrações. Adepto do jornal impresso e do telefone de gancho, o velho segue bem aposentado, mas sempre de olho nos principais índices da Bolsa. Poucas vezes por ano, se permite enviar algumas raspadinhas por correio para algumas pessoas – e isso inclui o pequeno Craig. Numa dessas, o garoto ganha uma boa grana e desejoso de agradecer, decide presentear o Sr. Harrigan com um iPhone.
“A juventude é uma coisa maravilhosa — disse o Sr. Harrigan. — Pena que é desperdiçada com as crianças.”
Quase inflexível, Harrigan decide ficar com o aparelho celular, após Craig o ensinar a acessar os dados em tempo real da Bolsa de Valores. Entretanto, a morte o atinge subitamente e tudo o que resta é o celular e uma última gravação simples para a sua caixa postal. A partir daqui algumas coisas estranhas passam a acontecer e a figura do velho e do garoto é unida por situações tenebrosas.
O Telefone do Sr. Harrigan inicia a antologia de maneira magistral, entregando um conto sobre as aflições relacionadas às mudanças, à tecnologia, além de conversar de maneira próxima sobre a morte e seus reflexos na vida das crianças. A natureza da história remete à infância do próprio King e também à experiência, desta vez, já adulto, de quando perdeu um amigo próximo.
— A Vida de Chuck
Em uma história a princípio confusa e que parecia não ser tão boa quanto a anterior, King convida os seus leitores a conhecer uma história a partir de seu final. Dividida em três atos (Obrigado Chuck!, Artistas de rua e Eu contenho multidões), seguimos por uma trama complexa e poética, de uma história dentro da outra e dentro da outra. Enquanto o mundo parece acabar, observamos de longe o relacionamento de duas pessoas, suas decisões, seu carinho e sua curiosidade frente aos inúmeros agradecimentos a um cara chamado Chuck, agora aposentado e em seus últimos momentos de vida. Em outro ato, o vemos dançar despreocupadamente nas ruas de uma grande cidade, junto de uma desconhecida. E no ato um, o conhecemos ainda mais jovem, nos tempos do colégio, um dançarino em ascensão, um garoto com inúmeros sonhos e paixões, uma cicatriz e, o mais importante: uma pessoa, como qualquer outra com um mundo inteiro dentro de si.
“Eu não acho que uma biblioteca pega fogo quando um homem ou uma mulher morre, acho que um mundo inteiro cai em ruína, o mundo que a pessoa conheceu e em que acreditava. Pense nisso, moleque: tem bilhões de pessoas no mundo e cada uma delas tem um mundo inteiro dentro de si. A Terra que suas mentes conceberam.”
A beleza de A Vida de Chuck é fantástica. Ao optar por narrar começando pelo fim, King usa da metalinguística para contar uma historia que desabrocha em outras mais. A trama conversa intimamente com o leitor e cativa desde o primeiro dos três atos. Quando o leitor descobre a natureza de cada um e como eles funcionam entre si, ao chegar ao último deles, certamente haverá ternura em seu coração. Reconhecer que possuímos um mundo inteiro dentro de nós mesmos e observá-los nascer, crescer e se encerrar é uma experiência única daquilo que nos faz leitores. É florescer e colher a si próprio nos atos de nossa vida. Assim, compreendemos como a ficção se transforma em um espelho da nossa alma.
— Com Sangue
Retornando com uma de suas personagens mais icônicas, King finalmente a deixa brilhar com todo o protagonismo que sempre lhe foi devido: Holly Gibney. Antes de comentarmos mais um pouco, é importantíssimo salientar que esta novela tem grandes spoilers da trilogia Mr. Mercedes e de Outsider. Então, se você ainda não leu essas obras, fique longe de Com Sangue.
Trabalhando nos Achados e Perdidos, Holly continua resolvendo problemas, desaparecimentos e outros mistérios, além de algumas cobranças quando requisitada. Junto de Jerome — e sua irmã, Barbara — e de Pete, ela tenta seguir com a vida, sem que seja consumida pelas memórias dos eventos terríveis compartilhados com Ralph Anderson. Pelo menos até que a explosão em uma escola, nas reportagens na TV chame a sua atenção.
“Foi o gostar que se perdeu, e amar sem gostar é como uma corrente com uma algema em cada ponta.”
Com Sangue surge como a primeira história protagonizada por Holly, além de resgatar e tentar responder algumas questões surgidas em Outsider. Nesta novela, King aproveita para desenvolver mais sobre os dramas familiares e as amizades de Holly. Uma história deliciosa de se ler!
— Rato
Talvez um dos temas mais recorrentes de Stephen King, conhecemos aqui mais um escritor e suas frustrações: Drew Larson é um professor com dificuldades para finalizar suas histórias. Tendo escrito apenas contos, ele sonha em finalizar o seu primeiro romance, mas as ideias para suas histórias parecem vir em ocasiões cada vez mais raras. As consequências de não conseguir termina-las refletem em seu casamento e já o puseram em grandes enrascadas.
“A mente podia construir uma cidade, remodelá-la e derrubá-la, isso tudo enquanto você estava tomando banho ou se barbeando ou mijando”.
Quando uma história para faroeste acende algo em sua cabeça, Drew decide se enclausurar sozinho em uma cabana isolada a quilômetros de distância de sua casa. Aparentemente nada além de mais um escritor se isolando, mas as coisas começam a dar errado quando uma tempestade violenta promete derrubar as temperaturas e fechar estradas durante dias. Drew acha que ficará bem. Mas será que ficará mesmo?

Com Sangue é a prova de que King continua escrevendo histórias curtas com tanta habilidade quanto em seus romances. Uma antologia acertada e que merece todos os elogios.

Lorena Veneziani 15/02/2021

"Sou vasto. Contenho multidões." (Walt Whitman)
Vou começar dizendo que Stephen King RARAMENTE decepciona os seus leitores.

Com Sangue é seu "apunhado" mais recente de contos até o momento, possuindo quatro histórias.

Aqui temos questões até filosóficas sobre a vida e a morte, sua brevidade. A amizade. O laço familiar. Vários sentimentos que podem envolver culpa, inferioridade e vingança. Sentimento de medo.

King trabalha tão bem neles que em cada conto é possível notar as diferenças e existências deles na história.

E como não poderia faltar, em todos os contos tem um teor sobrenatural, que é a marca registrada do autor.

Para quem não está tão acostumado com leituras, talvez o livro pareça grande, com suas 400 páginas. Mas sinceramente, você mal nota isso.

E para quem já está acostumado com os livros do Stephen King, esse é o tipo de livro para ser lido em uma semana, no máximo. É quase impossível parar a leitura sem ter terminado de ler um conto.

Ironicamente, King mal sabe de onde tira suas histórias e aqui isso não foi diferente.

De todas as leituras que já fiz do autor, Com Sangue certamente entrou para as favoritas, mesmo eu não sendo tão fã de contos.

Então o que eu te digo é: se joga nessa leitura!

Bru 15/02/2021

Tudo estava bem, de rato.
Esse foi o livro do King que eu mais demorei pra concluir. Tive que interromper a leitura inúmeras vezes e nunca conseguia voltar com ritmo. Apesar disso, gostei bastante do livro, eu esperava mais do final do 2 conto, porque o começo me deixou bem eufórica, mas tudo bem. Fui bem compensada com os outros 3.

Amanda @litera.pura 18/02/2021

Mais resenhas em @litera.pura
Você gosta de ler contos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não! Pois é, na maioria das vezes as minhas experiências não foram legais. As poucas páginas não são suficientes para que eu me conecte com os personagens e com a história, sempre fico com a sensação de que foi raso demais. MAAAAAS hoje venho recomendar um livro de contos que eu amei. E apesar de ser muito fã do Stephen King, falo mal dos livros dele sem dó quando não me agradam, então pode confiar que essa indicação é sincera!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"O telefone do Sr. Harrigan" conta a história da amizade entre um adolescente e seu patrão, um idoso que acabou de ganhar um celular e está maravilhado por tanta tecnologia. Quando ele morre, o garoto tem uma ideia: colocar o celular no bolso do defunto. O que poderia dar errado?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"A vida de Chuck" merece destaque. Primeiro, eu não entendi nada. Depois parei para pensar sobre ele e fiquei em choque com a complexidade e todas as reflexões que aquelas poucas páginas despertaram em mim. Uma história que fala sobre morte, arrependimentos, experiências paranormais e o universo que existe dentro de cada um de nós.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Com sangue" tem como protagonista Holly Gibney, personagem já conhecida pelos fãs do autor. E esse conto traz spoiler sobre Outsider! Mais uma vez, Holly precisa lutar contra uma criatura infame que está disposta a espalhar morte e horror por onde passa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Rato" nos mostra um escritor fracassado e à beira da loucura, vivendo em um ambiente onde a realidade e a fantasia se misturam. Pode ser que dessa vez ele consiga alcançar o sucesso que tanto deseja, desde que esteja disposto a pagar o preço.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos os contos são muito bem desenvolvidos e fazem o leitor adentrar em um mundo de violência, morte, medo e reflexão. É uma ótima opção para quem nunca leu Stephen King e quer experimentar! Ouso dizer que esse entrou livro entrou para o meu ranking de "Os dez melhores do rei".

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Anaise 28/02/2021

Apesar de ter gostado da leitura desde as primeiras páginas do livro, os dois primeiros contos do livro não me conquistaram.
No entanto, as estrelas são pelos contos Com sangue e Rato. História e escrita sensacionais, que nos faz querer cada vez mais entrar naquele ambiente da história.
Adorei a experiência de leitura!!!

Escritor.Lucas 07/03/2021

Contos fantásticos
Mais um livro de contos do mestre. Último lançado, o que mais gostei. Gostei de todos, principalmente do conto do Rato. O conto Com Sangue é um belo spin off de Mr. Mercedes. Recomendadíssimo.

CLAUDIA 13/03/2021

Livro de contos
????? 4 contos muito bons... Não sei dizer qual gostei mais... Stephen King é maravilhoso né? Não dá vontade de parar de ler.

Thomaz.Barros 13/03/2021

Stephen king é um mestre e aqui ele não decepciona. É difícil conseguir para de ler

Daniel Morales 14/03/2021

TÃO BOM QUE QUERIA MAIS!
O livro é muito bom, só não ganhou 5 estrelas pois eu queria muito mais dos contos. Quando eu terminava de ler os contos eu falava: "Só isso?" Eu estava gostando tanto que queria mais, porém é um bom livro, recomendo para começar a ler os livros do nosso querido STEPHEN KING.

Suzana 15/03/2021

É o King...
Nesse novo livro Stephen King continua afiado. O conto que dá o título do livro, Com Sangue é o meu preferido, ainda mais nesse mundo de fake news que a gente vive... Muito bom, apesar da polêmica com o título, continuo dizendo: If It bleeds, It leads!
O telefone do Sr. Harrigan é o segundo preferido. Dá um arrepiozinho... Mas dá uma vontade também...
A vida de Chuck é filosofia pura! Deu o que pensar! E Rato, o que achei mais fraco, não chega a ser ruim.
Sou fã incondicional de Stephen King!

Duana Rocha 18/03/2021

King nunca me decepciona.
Meu principal objetivo quando inicio uma leitura é me divertir e quando termino um livro de SK esse propósito é sempre alcançado. "Com Sangue" não foi diferente, cada conto é único e vale a pena ser lido. Recomendo! (A nota do autor no fim é a cereja do bolo.)

Carol 24/03/2021

Primeiro King do ano
Quatro contos bem equilibrados, com terror, mistério, sobrenatural e relações humanas que o autor adora abordar. "O Rato" foi o melhor de todos na minha opinião e "A vida de Chuck" não tão bom. Leitura rápida e fluida, muito bom para se divertir com um pouquinho de medo.

Kel 24/03/2021

Como o próprio nome diz, o homem é mesmo rei!
Segundo livro do King que eu li, "com Sangue" me chamou a atenção primeiramente pela, capa, achei sensacional, sombria no ponto, com ilusão de ótica como colocar o rato com parte do gato, Rato esse aliás que dá nome a um dos contos que mais gostei nesse livro. Há também outros três contos: O Telefone de senhor Harrigan, Chuck e Com sangue, são contos curtos, cheios de fantasia e horrror que me prenderam do começo ao fim. O telefone do senhor Harrigan e Chuck nos deixam com finais poucos fechados que nos instigam a pensar e imaginar será? Muito bom. Com sangue , o conto, é cheio de ação, cheio de ficção científica, toques sobrenaturais e suspense. Personagens cativantes e histórias criativas ao máximo. King é King.