Com sangue

Stephen King

Resenhas - Com sangue

Daniel Muniz 27/03/2021

Rei King!!!
Mais um belo livro de contos do mestre do terror, apesar de não serem contos tão voltados para o terror, gostei de todos os contos, mas a minha predileção fica com o rato. Não posso falar que não gostei dos outros 3 contos. Gostei bastante de com sangue, telefone do sr. Harrigan e o que menos me agradou foi a vida de Chuck, mas pra quem é fã de King, não pode faltar na coleção...??

Montoya 13/04/2021

Stephen é muito mais que terror
Amei esse livro. Pra quem curte ler, fica calmo não tem esses terror todo, então pode ler na paz. Quem curte escrever, VOCÊ PRECISA LER.
Não é a toa que esse cara é um dos maiores escritores.
Os contos utilizam algumas ferramentas de terror, mas tratam de emoções e relacionamentos, que pra mim é a peça chave.

Christiane.Sérgio 18/04/2021

Essa coletânea de contos de King são histórias ricas e pertubadoras, mas não chega aos pés de Escuridão total sem estrelas.

O telefone do sr. Harrigan - fala sobre o amor de um menino ao seu chefe e onde seu presente é o meio de comunicação além túmulo onde seu chefe pode demonstrar que continua protegendo-o.

A vida de Chuck - uma história intigante onde um mundo é destruido à partir da morte de uma pessoa. Foi difícil pegar o gancho, mas a história é muito boa.

Com sangue - King continua dando vida Holly Gibney (como ele mesmo diz, ela é uma personagem pequena em Mr Mercedes, mas ela roubou o coração dele). Trata-se de como as notícias de desastre e acidentes atraem mais público e satisfaz algumas pessoas como se necessitassem de certos sentimentos e dores para sobreviver.

Rato - um conto macabro de um escrito com bloqueio qie em um momento de delírio faz um pacto com um rato e se vê envolvido em sucesso e morte.

Vale à pena ler porque é sempre bom ler um King.

Litera.Mente 05/05/2021

Amei - ig: @litera_mente_oficial
Resenha: Com sangue

? Excelente livro de Stephen King, o que já era de se esperar. O próprio autor relutou em publicar por considerá-lo aterrorizante demais. Aterrorizante não é a palavra que eu usaria, o livro fala de morte e sim é muito perturbador.

? Os detalhes são incríveis principalmente se você já for fã do autor. Lida com sentimento de perda, luto, angústia, inquietação, apreensão e explora as variadas formas de como ficamos mexidos pela morte de alguém próximo. História complexa e densa, porém muito fluida que te deixa surpreso do início ao fim.

?? Ótimo livro para os amantes de literatura e terror.

Rittes 19/10/2022

Mais um acerto do mestre!
Chego até a ser repetitivo, mas Stephen King poucas vezes me decepciona! Mais um exemplo de que ele é mesmo um mestre em contar histórias! Neste livro com apenas quatro contos ele trafega com tranquilidade por temas bem variados. O nível de terror não é muito alto, mas a tensão e o suspense estão lá quase o tempo inteiro. Sem falar nas autoreferências. No conto que dá título ao livro ele retoma personagens de Outsider e Mr. Mercedes, mas não se preocupe se você não leu nenhum dos dois, apesar de alguns spoilers. Mais um acerto de King e que traz, também, o conto que originou a recente produção da Netflix "O telefone do Sr. Harrigan". Muito bom!

ruhamao 29/05/2021

Bom, porém um pouco cansativo.
Sendo o segundo livro de King que leio, "Com sangue" não me manteve tão presa e entusiasmada quanto o que li anteriormente. Não quero dizer que foi uma leitura ruim, muito pelo contrário, adorei os dois primeiros contos e consegui manter um ritmo relativamente acelerado na leitura. Entretanto, no conto que dá título ao livro meu ritmo desacelerou completamente, achei um tanto quanto "mastigado", muito detalhado o que, pra mim, não tornou a experiência prazerosa. Já o último conto, "Rato", me manteve conectada do início ao fim, não via a hora de iniciar o dia para retomar a leitura. Espero que em outros livros do autor eu encontre o que procuro. :)

"A maioria das pessoas gosta da dor, desde que não seja a delas."

Joelson Santos 09/07/2021

As várias faces do mestre Stephen King

Voltando a ler o mestre após um tempinho "Com Sangue" foi um ótima escolha. Aqui King nós apresenta uma coletânea com quarto contos, contos esses bem grandinhos e bem distintas entre si.

O primeiro, meu favorito, "O Telefone do Sr. Harringan" me prendeu logo de início e não me deixou tranquilo nem mesmo após termina-lo, o autor consegue estabelecer um clima de suspense e terror tão bem construído que eu tenho certeza vai te fazer ter sonhos inquietos após lê-lo de madrugada.

Já o segundo, "A vida de Chuck", não conseguiu me prender em nenhum momento. Diferente do terceiro, cujo nome dá o título ao livro, esse sim me fez voltar a ficar preso ao livro e me sentir ansioso com o desenrolar da história, segundo melhor conto da coletânea.

Por fim, o último conto "Rato" é uma história bem diferente e com alguns toques biográficos sobre o processo de escrita, é surpreendentemente boa e curiosa conseguindo passar bem todos os medos e anseios do protagonista em busca de seu tão sonhado livro.

Ao todo temos uma ótima coletânea com dois contos excelentes, um outro bem bom e um que não me agradou tanto durante a leitura, ou seja saldo positivo no final.

comprido 12/08/2021

bonzinho
OS contos são imediatamente impactantes, outros nos levam a uma reflexão, não são contos marcantes, mais alguns poderiam ser menor. Só recomendo ler trilogia Bill Hodges, , para não tomar um baita de um spoller.

Haulnny 18/01/2022

Se 'sangue' vende, 'sangrar' vende muito mais
Eu amo livros de contos que traz POUCOS contos. E nesse temos quatro grandes e excelentes contos de Stephen King. Os seus mais recentes. Com direito à volta de personagens antigos da trilogia de Bill Hodges e Outsider, Iphones assombrados, o universo que cabe em cada ser humano e ratos...

Cada conto desse livro traz sua própria identidade e tem uma temática bem diferente um do outro. Seja terror, suspense, mistério ou pura filosofia, Stephen King novamente conseguiu fazer o que ele faz de melhor: entreter.

Marcos 07/10/2022

Ok
Ler esse livro foi um desafio, abandonei ele e voltei um mês depois pra conseguir finalizar. O primeiro conto é muito bom, o segundo confuso, o terceiro insuportável de chato, mas o último eu bati palmas, que obra de arte.

iris 24/10/2021

Livro decente
Escrita e leitura consistentes, como é de se esperar. Os contos se complementam muito bem e as temáticas são interessantes e bem trabalhadas, mas não há nada demais. Esse foi meu primeiro contato com o autor, e posso afirmar que não leria mais nada dele se não tivesse certeza que vale à pena; Escolhi o livro errado para começar, por isso foi, sem dúvidas decepcionante. O primeiro e o último contos foram os melhores; Ambos me mantiveram interessada, "O Telefone do Sr. Harrigan" por seus personagens bem construídos e cativantes, e "Rato" pela trama mais envolvente. "A Vida de Chuck" me prendeu no começo e me deixou com expectativas altas, principalmente pela estrutura da narrativa diferenciada, mas ao chegar no ato 1 senti que foi uma perda tempo. "Com Sangue" foi, simplesmente, um erro. Um conto chato, extremamente longo e com a pior construção de personagem do livro, ironicamente, visto que é o maior dos quatro contos. Se é que podemos chamar assim, já que a história está mais pra uma novela, de tão exaustivamente longa e cheia de nada. Se não fosse por ele, eu daria mais estrelas pro livro.
Gabi742 26/10/2021minha estante
Se vc tivesse lido a trilogia Mr. Mercedes vc iria entender e gostar mais desse conto "Com Sangue". Pra mim só faz sentido por causa da trilogia e quem n leu realmente vai ficar perdido

Matheus 11/11/2021minha estante
Tenta ler "Depois" ou "Joyland", ambos são livros curtos do King. Eu tive a mesma impressão que você no meu primeiro contato com esse autor, só que no meu caso foi lendo "A Incendiária".
Eu li esses outros dois em seguida e gostei muito, tenta dar uma chance pra eles.

Jorge Eduardo Sá 02/05/2023

?Com Sangue? traz pequenas doses das emoções constantes nos livros do King. A cada conta uma sensação, a cada conto vc se torna um personagem diferente pq tudo o q acontece nos contos é como se acontece com vc.

AngelaS.DiasNagami 29/10/2021

+4 ótimos contos
Assim como Quatro Estações, Com Sangue traz quatro contos na medida certa! Gostei de todos, com o conto que da título a história sendo o favorito ?

Joao.Almeida 17/10/2022

Achei uma leitura agradável, apesar de não ter tanto contato com as obras de Stephen King. Neste volume somos introduzidos a quatro contos independentes, no qual o primeiro é denominado O Telefone do Sr. Harrigan que traz reflexões sobre a amizade e o impacto das tecnologias, fiquei instigado em assistir o filme que foi lançado. Adiante, temos o segundo conto chamado A Vida de Chuck que resumidamente fala sobre os ciclos da vida e infelizmente foi o que menos despertou interesse em continuar, acredito que pode ser devido a forma cronológica não convencional adotada que deixa o leitor confuso por um período. Como também, temos o terceiro conto intitulado Com Sangue que também é o que denomina este volume, é o maior conto em comparação aos demais e traz uma investigação envolvendo uma explosão escolar, outrossim, descobri que esse enredo traz personagens existentes de outro livro do King e que me deixou com vontade de conhecê-lo. Por fim, temos o quarto conto alcunhado Rato no qual temos um escritor que ao ter um ímpeto de inspiração decide se isolar para escrever um romance, situação que já ocorreu anteriormente e que não acabou muito bem.