Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King




Resenhas - Com sangue


432 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Helena433 02/07/2024

Mais um livro de contos do King
Acho que não fui feita pra ler contos, principalmente do Stephen King. Adoro me aprofundar nos livros e sinto que os contos eu leio muito rápido sem conseguir tirar muito proveito. Só consegui levar eles mais a sério depois de ler as ?notas? e descobrir de onde surgiu cada ideia pra escrever.

O primeiro, ?Telefone do Sr. Harrigan? senti que foi um pouco sobrenatural demais, muito viajado, muito previsível, não consegui tirar muita coisa dele. O segundo eu estava bem perdida até me dar conta de que os atos estão escritos de trás pra frente, e depois de ler ao contrário achei bem interessante a metáfora de que todo mundo tem um mundo inteiro dentro da cabeça. Foi legal conhecer a história de Chuck; um jeito bem peculiar de anunciar a ?aposentadoria?/morte de alguém.

O terceiro foi meu favorito, adorei a ideia de ter um conto solo pra Holly. Senti muito orgulho dela e fiquei bem emotiva sabendo o tanto que ela aprendeu com Bill em ?Mr. Mercedes?. Senti muita raiva da mãe dela e só então percebi como ela realmente se desenvolveu e tomou as rédeas da vida dela comparado com o que era antes. O motivo principal do conto é bem legal mas bastante fantasioso, imaginei que se fosse um serial killer super dotado que soubesse trocar de personalidade em pouco tempo seria mais interessante de ler.

O último ?Rato? eu realmente não esperava muito, mas me surpreendeu bastante. É muito gostoso acompanhar de pertinho a vida dos personagens que King cria e tudo que eles passam. Desde que li a sinopse desse senti saudades de ?Misery?, apesar de não ter nada a ver a não ser o livro que Drew ?finalmente? conseguiu escrever com um acordo feito.
comentários(0)comente



Isa 30/06/2024

Só comecei a ler esse livro por causa do conto em que a Holly aparece, porém eu adorei todos os contos haha sou suspeita pra falar pq eu amo o king e acho q a escrita dele (quando não é terror) é extremamente fluida e agradável.
comentários(0)comente



Gisinha 14/06/2024

Amo ler contos, mas...
Esse livro de contos do Stephen King foi sensacional! Ele é um excelente escritor, mas vê-lo escrever textos curtos (?), me deixa muito feliz, porque só prova o quanto ele é versátil como escritor. É inclusive como ele consegue prender a gente na leitura. Espero que quando eu terminar de ler Fissura, outra meta do projeto Lendo Resident Evil, eu tenha a mesma impressão da Karin Slaughter.
comentários(0)comente



Isadora Muller 14/06/2024

Com Sangue ? Quatro contos marcantes
O Telefone do Sr. Harrigan:

Considerei um conto muito bom, mas achei que teria mais. Porém, entrega um enredo envolvente com uma pitada de suspense e terror, mas não muito.

A Vida de Chuck:

Um conto um tanto filosófico, que traz uma reflexão bastante interessante sobre como cada um de nós carrega um mundo em si. Fiquei um pouco confusa com esse conto, mas ainda sim, muito envolvente e a divisão em atos de trás para frente, fluiu muito bem.

Com Sangue:

O favorito entre todos os contos do livro e ainda ficou com um gostinho de ?quero mais?. Holly merecia esse destaque e até mesmo uma história mais longa.

Rato:

O segundo favorito, com certeza! Um conto que me fez refletir sobre o nosso impacto no mundo, será mesmo que temos poder suficiente para mudar o destino? Ou são meras coincidências?

No mais, é um livro muito bom, envolvente e viciante! No final, todos os contos deixam um gostinho de ?quero mais?!
comentários(0)comente



Amália 07/06/2024

Única coletânea de contos que li e gostei
É mais um livro sobrenatural do Stephen. Confesso que só li por causa da Holly, mas os outros contos são bem interessantes. Não tenho muito a acrescentar, já que não gosto de contos.
Os dois primeiros contos acabam meio do nada; Já o conto da Holly é bem legal. O último conto demora a engrenar, mas é bem intrigante. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dudizz 24/05/2024

Com Sangue.
O Telefone Do Sr. Harrigan: ??????????
Como eu havia assistido o filme primeiro, eu não tive muita imaginação por conta própria, então achei um conto bom..
Ele promete entregar mais terror do que entrega em sí, mas ainda assim não deixa de dar aquela sensação de ?como isso é possível??.. E gostei de entrar um pouco na vida do Craig.

A Vida De Chuck: ??????
Foi o conto que menos gostei, talvez eu não tenha entendido direito o que a história propõe, ainda mais quando conta uma parte da história da vida dele.. eu achei que poderia ter coisas mais interessantes e cativantes.

Com Sangue: ??????????+??
Nada a declarar, simplesmente o melhor conto só por ter minha amada Holly.
Quem ler esse livro(conto) antes de Outsider, vai ficar um pouco perdido sobre o relato dela para o Ralph e sobre o caso que ela investiga, mas de qualquer forma foi um conto incrível.. A presença da Bárbara e Jerome fizeram muita diferença, sou apegada demais nesses 3.

Rato: ??????????
O segundo melhor conto pra mim, entregou tudo do começo ao fim.. No começo eu achei que o conto ia ser de um jeito e acabou de outro.. Pensar que a nossa sanidade as vezes pode estar por um triz por não conseguir o que queremos..
E a pergunta que eu me fiz foi: ?até aonde eu posso ir pra ter o que eu quero??
comentários(0)comente



Coxinha 21/05/2024

Com sangue, mas nem tanto.
Um bom livro de contos do King, com quatro histórias que nos fazem refletir sobre a morte.

O primeiro conto é bom, trazendo algumas reflexões sobre a vida,  mas no quesito terror ele não é tão bom quanto outra obras do King. Novamente pra mim, o melhor do conto foram os personagens , quesito que autor é mestre em escrever.

O segundo conto tem uma narrativa em três atos em que seguimos a ordem inversa, começando do terceiro indo ao primeiro, o que realmente não esperava e gostei muito. Nunca o pensamento que quando uma pessoa morre,  um universo se vai com ela (eu penso isso já faz uns bons anos e essa história me fez verbalizar isso internamente). Esse livro lida muito com a morte nesse dois primeiros contos, mas de uma forma muito mais reflexiva.

O terceiro conto e o motivo de ter comprado o livro,  com Holy Gibney sendo uma das minhas personagens preferidas do King. Infelizmente pra vc não ficar perdido, tem que ler pelo menos Outsider, e a trilogia do Bill Hodges (este não tão necessário). O desenvolvimento da Holyberry é incrível, sendo nessa trama onde é mais nítido o crescimento da mesma. Novamente é um conto que toca bastante no tema da morte, o que nos livros mais atuais só King é recorrente.

O quarto e último conta a história de um professor que está com bloqueio criativo na escrita do seu primeiro e talvez último romance. Esta que é um conto de fadas sombrio,  e também sobre o que você sacrifica por um objetivo de vida que você quer muito. 

Meu ranking é (mesmo tendo gostado de todos) : 1° A Vida de Chuck, 2° Com Sangue,  3° O Telefone do Sr. Harrigam e o 4° Rato.
comentários(0)comente



Gui Scheffer 21/05/2024

Breve análise e avaliação de Com Sangue, de Stephen King.
- O Telefone do Sr.Harrigan - 5/5 - A tecnologia pode ser uma coisa de outro mundo.
- A Vida de Chuck - 4/5 - Nem tudo é o fim do mundo Chuck, você não é tão importante assim.
- Com Sangue - 4/5 - Olá, de novo, Holly, estamos nos encontrando bastante ultimamente né;
- Rato - 5/5 - Sabe, às vezes, o sucesso está a um rato de distância, sua loucura também.
comentários(0)comente



bblygbi 16/05/2024

Com sangue - Os quatro contos envolventes e viciantes
Amei esse livro.

O primeiro conto já começou de uma maneira muito boa. Logo nas primeiras páginas ele já te prende na história, e você se pega esperando pelo o que vai acontecer daqui pra frente. O Sr. Harrigan é um homem muito interessante, e adorei a ênfase que eles botam no quanto ele era justo, e se precisar, carrasco, antes mesmo da tragédia acontecer e ficarmos sabendo das coisas. Nas notas do autor o Stephen explica como ele achou um Iphone 1 e botou pra funcionar, simplesmente para conseguir terminar sua história. Ele explica no que se baseou para escreve-la, e eu simplesmente amo sua capacidade criativa. Gostei muito de como o conto acaba, também. No geral, foi ótimo.

Na vida de Chuck, o que ele fez foi novo e funcionou muito bem. A maneira que ele narra a história de maneira invertida, faz o leitor segurar a respiração e quebrar a cabeça tentando entender o que está acontecendo. E, no geral, eu achei a história muito linda. "Dentro da mente de cada um existe um mundo. E, quando essa pessoa morre, o mundo morre com ela."

Em Com Sangue, eu não tenho nada a descrever. Outsider é uma das minhas obras preferidas dele, que eu inclusive li primeiro, e acompanhar a Holly depois daquela jornada foi uma sensação muito boa. Adorei.

E, por último, rato foi uma história bem intrigante e curiosa. Gostei muito de como as coisas se desenrolaram, gostei das diversas críticas a política que ele faz, e principalmente gostei de como ele humaniza seu personagem principal ao máximo. Ele não tem medo de o fazer egoísta, covarde, assim como não tem medo de fazer ele ser tudo de bom que ele é.

Amei todas as histórias, feitas de um jeitinho que somente o Stephen sabe fazer.
comentários(0)comente



Thayane Andrade 14/05/2024

O telefone do sr. Harrigan: ainda não assisti ao filme e achei a história desse conto interessante.

A vida de Chuck: gostei desse conto no geral, o início dele me deixou muito intrigada e achei bem diferente a história dele.

Com sangue: foi o meu conto favorito, eu adoro a Holly!

Rato: esse último conto foi o que eu achei mais fraco, achei nada de mais nessa história, esperava mais.

No geral, eu gostei muito da leitura desse livro. Foram contos tranquilos de ler e não achei uma leitura cansativa.
comentários(0)comente



Melanie.Iglesias 13/05/2024

Qualidade criativa e descritiva como sempre!
Não é nada surpreendente para mim que este livro seja incrível, vindo de quem vem?

Um conjunto de contos que te fazem prender a respiração, de maneiras diferentes e por sentimentos diferentes.

O primeiro deles virou um filme da Netflix que eu acabei assistindo antes de ler o livro, o que ajudou a ?enxergar? melhor as cenas, mas que acabou não me surpreendendo muito por já conhecer a história.

O segundo conto foi meio confuso pra mim no começo, pela cronologia da narrativa, mas acaba sendo uma leitura fácil e agradável, principalmente nos atos II e I.

O terceiro foi de longe o meu favorito! É responsável pelo título do livro, além de ser o que me motivou a essa leitura. A personagem principal é a Holly Gibney, então acho que isso já pode ser uma boa justificativa para minha predileção rs

O quarto e último conto foi um pouco mais complicado no começo, talvez por vir logo depois de uma história que me prendeu muito, mas com o passar das páginas o desenrolar foi positivo e o final talvez surpreendente, mas não sei se seria bem essa a palavra?

De uma maneira geral, o livro é muito bom e continua conquistando minha atenção e foco para as narrativas de Stephen King.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 30/04/2024

O telefone do Sr Barriga e Rato merecem atenção.
Com Sangue é ok.. vale pela incrível Holly. Que personagem incrível!
comentários(0)comente



@raqueldreger 23/04/2024

Esperava mais
Por amar a Holly, criei expectativas muito altas com o livro, principalmente no conto dela. E achei muito arrastado, acho que teve muitas partes desnecessárias. O conto que eu mais gostei foi A Vida de Chuck.
Não é um livro ruim, mas não se tornou um favorito
comentários(0)comente



432 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR