Sensorial

Sensorial Clarissa Coral

Resenhas - Sensorial

Ana Alice 20/04/2021

Um suspense muito interessante
A obra narra a história de Tris Rasera, uma psicóloga que atua como perfilista junto com seu carismático colega Leon, um policial. Após incidentes misteriosos envolvendo corpos queimados e indícios de uma razão obscura por trás.
Devo confessar que não esperava que o suspense tomasse os rumos que tomou, mas não posso afirmar que eles me desagradaram. A narrativa foi muito fluida e cativante, o que fez com que eu lesse o livro de maneira bem rápida.
Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos, desde os desejos, peculiaridades e impulsos da protagonista até o crescimento pessoal de Leon no decorrer da obra.
Admito que a revelação principal soou previsível para mim, mas de forma alguma estragou a minha leitura. É muito interessante como a intolerância, especialmente com as crenças pagãs não cristãs, foram abordadas.
Recomendo esse livro a todos que gostam de suspense e de gostam do emprego de elementos místicos.

Valzita 06/04/2021

Mistério e magia!
Em Sensorial conhecemos Tris e Leon, ela uma psicóloga e ele um investigador. Tris alem de psicóloga é uma especie de consultora e acaba ajudando Leon e a polícia através de um jeito único dela a montar perfis de assassinos fazendo com que a polícia possa os captura-los mais rapidamente. Quando vi um trecho de Sensorial no face e me chamou a atenção resolvi ler a sinopse para ver se chamaria mais a atenção e foi isso que aconteceu. Comecei o livro bastante empolgada, mas a empolgação começou a diminuir pouco depois de uns 10% lidos, quando cheguei a 30% literalmente empaquei mas pensei: não posso desistir já cheguei até aqui e ele parecia tão promissor. Tentei ler mais um pouco mas não deu, então dei uma adiantada no livro e entre 50/60% de livro pra frente consegui voltar a ler e não parei mais me prendeu novamente e somente parei quando terminei.

O que gostei bastante foi a autora misturar thriler, com magia e romance. E olha que não sou muito fã de thriller tanto que, foi estranho esse ter me chamado a atenção quando claramente pela sinopse é o que se entende do que se trata o livro. acho que por isso posso ter dado uma desanimada depois de um tempo o lendo.

O livro em si não é ruim, a escrita da autora é boa mas, o início um pouco arrastado e nem muita ação faz com que a empolgação, a curiosidade que a sinopse desperta acabem desanimando e correndo o risco de ou o leitor abandonar a leitura ou, como no meu caso pular algumas partes parar ver se consegue animar e voltar a ler.

Admito que ao ver no fina que alguns personagens citados no livro tem suas história fiquei até curiosa para ler mas, não sei se ao menos por agora irei animar de ler os outros livros.

isa gusmão 16/02/2021

Clarissa Coral vem se tornando uma das minhas autoras favoritas nacionais. Ela tem uma narração muito leve, mas também muito envolvente. Gosto do suspense policial criado, da história sempre com assassinatos e crimes inusitados, e de como ela costura uma pitada de romance na narrativa. Sensorial é uma ótima leitura, com uma história rápida mas muito legal. Gostaria só de que o livro fosse um pouco mais longo e que a gente pudesse se aprofundar um pouco mais na história dos personagens.

MillaJauregui 18/01/2021

Uma história investigativa com uma pitada de romance.
Tris Rasera é alguém que tem muitos segredos e não mede esforço para conseguir os seus objetivos; após uma infância em um ambiente autoritário, ela anseia reencontrar os seus pais e pegar de volta o que lhe foi tirado.

Quando não está imersa nas suas investigações, ela faz atendimento psicológico, em sua clínica. Mas Tris não é uma psicóloga comum, ela tem um dom que a ajuda a conectar-se de uma forma única com pessoas ou lugares.

E isso a levou a conhecer o Leon Assis; após um trabalho juntos, o investigador não se vê sem ela na equipe. A proximidade deles não se resume apenas ao trabalho, quando Leon precisou de um hóspede para quitar as dívidas de um investimento mal procedido viu em Tris a inquilina perfeita.

Como se os problemas pessoais de ambos não fossem motivos para roubar-lhe noites de sono; um sanguinário está acabando com várias vidas em Curitiba. Ocupados demais procurando ligações, evidências ou qualquer coisa que poderia ajudar nas investigações, eles não se atentam ao fato que a próxima vítima estava mais próximo do que eles esperavam.

A química do casal é visível logo nos primeiros contatos, pois quando estão juntos, um consegue equilibrar o outro, dando leveza ao casal; Leon tem um charme irresistível, e Tris é a garota misteriosa que ele está a fim de desvendar, se tornando assim um casal bem intenso.

Esse livro foi incrível, a sua escrita leve e fluída, me fez acaba-lo em pouco tempo; os personagens são todos bem construídos e maturo. O plot twist me deixou surpreendida até agora. Adorei o fato da autora tratou alguns assuntos como: misticismo, amor de mãe e psicologia. Esse é o tipo de leitura que te faz sentir que começou o ano com o pé direito.

Nina Cortacio 18/01/2021

Tris conseguirá recuperar o que lhe falta para ser feliz?
“Sensorial”, da autora Clarissa Coral, é um livro sobre romance policial e sobrenatural, que conta a história de Tris Rasera, psicóloga e com habilidades sobrenaturais e Leon Dias, um investigador policial com um histórico de maus tratos na família.
Tris vem de uma família autoritária e mística, na qual conseguiu fugir, mas não conseguiu ajudar meu bem mais precioso e com isso promete reencontrar sua família e pegar o que lhe tiraram e assim segue em uma investigação pessoal.

Tris ajuda a polícia a traçar perfis criminosos e somente Leon sabe de suas habilidades e como ela faz para traçar os perfis. Assim os dois acabam se tornando grandes amigos, com a chegada de Tris no apartamento de Leon, aos poucos essa amizade vai se tornando algo maior.

Quando um corpo é encontrado queimado em um bosque, Leon e Tris vão imediatamente para o local, e Tris percebe ao usar sua habilidade, que esse criminoso está punindo suas vitimas e com isso correm contra o tempo para captura-lo, pois ela percebe que ele não vai parar até encontrar sua terceira vítima.

Leon e Tris e vão em busca de pessoas que possam ajudá-los a capturá-lo, mas não percebem que sua próxima vítima está bem perto. É quando precisam buscar um suspeito em outra cidade e Tris acaba sendo levada, Leon então, vai atrás de todas as provas e o passado de Tris, e a investigação que Tris tanto escondia e promete que vai ajudá-la a buscar seu bem mais precioso.

Leon consegue salvar Tris e pegar o assassino, e com a ajuda de Leon, Tris consegue recuperar o que tanto lhe faltava.

O livro me prendeu nas primeiras páginas, com uma escrita leve e fluída, os personagens são simplesmente incríveis e não posso deixar de falar que eu amei o Leon, e que fiquei muito surpresa ao saber quem era o assassino.

Andressa.Silva 17/12/2020

Sensorial
Oioi meus amores tudo bem com vocês? Resenha desse livro incrível para vocês!

Quem me acompanha a bastante tempo sabe que eu sou apaixonada pela escrita da Clarissa e não pude deixar de ler esse livro e vir trazer resenha para vocês!

Qual é o preço de ser alguém singular?

Para a maior parte das pessoas, Tris Rasera é somente uma discreta e inteligente psicóloga que, quando está fora de sua clínica, auxilia a polícia na elaboração de excelentes perfis criminais. Mas o sucesso do seu trabalho esconde um segredo perigoso, que apenas o atraente e carismático investigador Leon Assis conhece.

Quando o corpo queimado de uma mulher é encontrado, Leon e Tris unem forças para solucionar o caso, mergulhando em uma trama caótica e obscura, onde a rede tecida por um inimigo onisciente pode ser muito maior e perversa do que eles imaginam.

Mais um livro esplêndido com casal apaixonante e muito suspense envolvido do jeitinho que eu gosto!

Os personagens são simplesmente incríveis, diálogos super bem elaborados, com narrativa maravilhosa e com escrita muito leve e fluida. Na verdade todos os livros que li da autora foram muito fluidos pra mim!

Suspense envolve todo o livro, mas nada melhor que suspense e uma pegação juntos, a autora devolve bem os personagens, e cheia a gente louco querendo arrancar os cabelos fora, então se algum dia eu aparecer sem cabelos foi isso!

O livro me prendeu logo nas primeiras páginas, e eu devorei o livro, ou a curiosidade me matava por o livro não é só romance eu precisava descobrir quem matou a mulher!

Gosraram da premissa do livro? Link de compra nos stories

Rafael 28/08/2020

Sensacional!!!
Fiquei realmente surpreso com esse suspense policial com toques de sobrenatural!

A história, além de ter personagens cativantes e de se passar no cenário nacional, te deixa preso a uma trama de mistérios que são magistralmente resolvidos!

Recomendo!!!

Talia.Canavan 21/08/2020

Uau!
Amei Sensorial! Eu estou pasma em como tem gente capaz de escrever histórias cheias de detalhes e emoções. Recomendo demais! Não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao final.

Samanta Galvão 21/08/2020

Singular e único.
O que dizer de Sensorial? Como qualificar mais um livro de Clarissa Coral sem usar palavras como maravilhoso, grandioso ou obra-prima? Pois é. Não tem como. A escrita é poética, viciante, que enche nossos olhos. A história é original, que nunca vou achar uma minimamente parecida; e as personagens são cheias de personalidades, de força.
Sensorial, o mais recente livro da autora, tem tudo isso e mais um pouco. Nele, vamos conhecer a história da psicologia Tris Rasera e do Investigador Leon. Ela ajuda a polícia ao traçar perfis dos criminosos, por isso, ao lado de Leon, um cara bacana, divertido, profissional, eles formam essa parceria imbatível e cheia de química, diga-se de passagem.
Eles precisam investigar um novo crime, descobrir quem era o assassino cruel; e em meio a tudo isso, podemos ver que a amizade de Tris e Leon pode se tornar algo muito mais intenso.
Enquanto lia Delta, me apaixonei por Tris e fiquei aguardando ansiosamente os minutos para poder ler Sensorial e conseguir entender ainda melhor essa personagem. E que personagem! É maravilhoso ver o quanto Tris se sente diferente, como ela se enxerga em relação a habilidade especial que possui e de como essa visão muda até o final da narrativa.
Romance, mistérios e muito mais te aguardam em Sensorial. É uma leitura fluída, tranquila, que com a mesma proporção que te fez ficar tensa, ela te dá muita leveza. Equilíbrio é tudo, não é mesmo?
Leiam Sensorial, e desvenda os mistérios que cercam o mundo da Tris e do Leon.

Mila.Porto 18/08/2020

Maravilhoso!
Amei demais esse livro! Mais um sucesso da Clarissa, com certeza! A história é incrível, do começo ao fim. O ritmo é surreal e faz a trama fluir que é uma beleza! Amo demais os enredos da autora!

AnaLivrosMais 18/08/2020

Emocionante!
Esse livro é incrível, foi uma coisa linda de ler, a superação dos dois, o amor que eles sentiram um pelo outro. Esse realmente é um livro que vai ficar marcado no meu coração!

Samara 15/08/2020

Gosto muito quando encontro um suspense ou romance policial nacional de um autor ou autora da nova geração, com personagens brasileiros, com sobrenomes brasileiros e história ambientada no Brasil. Essa história se passa em Curitiba e tem um toque paranormal. A escrita é excelente, tem bom ritmo, bons personagens e um mistério interessante. Quero muito ler o livro da Diana, investigadora parceira do Leon. Vou ler outros livros dessa autora que deveria ser mais conhecida no meio literário porque tem talento.
Clarissa Coral 17/08/2020minha estante
Muito obrigada :) Fico feliz demais que você tenha gostado da história :D