Nado Livre: Swimming Lessons

Nado Livre: Swimming Lessons Lili Reinhart

Resenhas - Nado Livre: Swimming Lessons

lily 01/10/2020

Swimming Lessons
Poemas que me fizeram em muito pouco tempo de leitura refletir sobre muitos aspectos da minha vida. São emocionantes.
Recomendo muito para quem gosta!

Mendonca_mai 14/04/2023

Quotes
?É assim que eu sei que te amo tanto. Sempre que vejo algo lindo, quero que você também o veja.?

?Só se sente a delicadeza de um piscar de olhos no momento que as lágrimas secam.?

?Como pode ser amor se não há pavor da perda??

?O amor é a única coisa que podemos oferecer uns aos outros a essa altura. Então ame pra caralh0. Sempre.?

Luhran 09/12/2020

Nado ao Nada
Repleto de promessas que enchem qualquer leitor voraz de poesia com esperança, Nado livre é só mais um mergulho no enorme vazio da decepção.

Com frases quebradas que beiram a imaturidade e o amor raso, Lili Reinhart desmancha o conceito de amor próprio e carrega páginas e mais páginas de textos desconexos e contraditórios com a atualidade da luta feminista.

?vendo de fora
é difícil imaginar por que
alguém resolveria ficar.

Como é que ela sobrevive
depois de ser dobrada em tantas
direções?

Ela não se curva assim.

Mas ela se curvará, sim.

Por ele?

O amor próprio e a construção por uma mente saudável vem sendo uma pauta enorme nos últimos tempos. Onde a prioridade pela saúde mental e a gratidão por si mesmo quebram os conceitos doentios e dramáticos que ?a decepção amorosa é uma doença? e que se desdobrar para caber em outro alguém é algo bom.

Nado livre é um desserviço aos poemas contemporâneos que repudiam a idolatria fanática de relacionamentos abusivos e visam o crescimento pessoal como a melhor forma de descrever o amor.

?Ou encontre alguém
Que me ajude a desligar
Minha mente.
Ninar minha ansiedade
E a colocar
Para
Dormir"

A procura nunca deve ser por outro alguém como escrito neste poema. Sua paz e sua tranquilidade interior precisam de apenas um cuidado: o seu. A dependência de relacionamentos amorosos para depositar suas frustrações e seus problemas é um ato extremamente egoísta.

Este livro realmente faz jus ao título, pois a ordem de seus textos são bem aleatórias e contraditórias. Um verdadeiro Nado livre em direção ao grande e imenso nada.

Não caiam na ideia de precisar de outro alguém para ser completa.
Sandra Rosa 09/12/2020minha estante
Obrigada pela honestidade!

Mimi1milen 07/09/2021

Não é uma nova Amanda Lovelace
Sou apaixonada por livros de poesias, já li todos da Rupi e da Amanda Lovelace então é quase impossível não fazer comparações, e acredito que por causa delas que acabei me decepcionando com o livro, não que as poesias não sejam boas mesmo algumas parecendo ter se perdidos na tradução, elas só não são aquelas poesias de fazer você sentir o imapcto, de dar aquele suspiro pesado, elas seguem uma linha bem mais leve, mas por ser o primeiro livro da autora e por ela ser atriz eu não deveria ter esperado algo mais profundo pela questão da exposição que a atriz teria, mas enfim, para quem gosta de poesias mas leves é um bom livro.

Bia.Ribeiro 30/01/2021

``Vemos nossas vidas nas palavras dos poetas quando não conseguimos nos expressar com nossas próprias´´
5/10
Confesso que li por conta da atriz. Achei o livro razoável, nenhum poema que me chamou muita atenção, mas a escrita da Lili é bem fluída e rápida. Achei tanto a escrita quando projeto gráfico muito parecidos com a vibe da Rupi Kaur e da Amanda Lovelace. Esperava mais profundidade, parte dos poemas me pareceram iguais.

LAY 18/01/2021

Lindo!
Não conhecia esse lado poeta da Lili, e que poeta !
Amei a escrita, os poemas são incríveis, tão realísticos,tocantes....
Me enxerguei em muitos deles, me emocionei com muitos... Obrigada!
Finalizando 18 01 21

Mai 31/01/2024

Gosto muito de livros de poesias e amo quando consigo me conectar com eles, como foi o caso desse aqui.
Lili fala de temas sensíveis com uma delicadeza e uma sinceridade puras, senti o amor, o coração partido, a vontade de se reerguer, a saudade, consegui até visualizar e me emocionar com situações que não vivi e me identificar com sentimentos que conheço tão bem.
São poemas profundos e que te acolhem de alguma forma com a sutileza e clareza com que foram escritos.

clara.dAngelo 23/07/2022

??
apenas o livro de poemas tocantes da lili q eu amei cada um assim como a amo
esse livro contem poemas q vao te fazer cair o queixo ou te deixar parado, olhando pro teto e refletido a respeito de cada lindo verso
isso sem contar o quao lido ele é, contém ilustraçoes perfeitas q encaixam com o poema da pagina
e deixo aqui meu poema favorito dela

?eu quero voce em todos os tons que vier
tudo oq é bom
e tudo q é ruim?
acho mto clichesinho esse mas amo de paixao

Caroline 24/07/2021

Lindo, Lili!
Acompanho e me identifico bastante com a Lili, então sou suspeita para falar. Lili é sensível, honesta e amorosa. São poemas lindos e com ilustrações belíssimas. Um ótimo começo para ela. Espero que não pare por aí ??

Taynara Lima / @taaynaralima 11/01/2021

Foi uma leitura tediosa.
A escrita é rasa e insossa. Acho que o hype e o tanto de avaliações positivas é pelo fato de a autora ser atriz e estar em uma série que faz sucesso.

Não vale a leitura.
Elaine - @narealidadedasletras 23/02/2021minha estante
?? amo sua sinceridade!!!

Tekapatti 04/06/2021

Primeiro livro de poesia que eu li e realmente gostei, na verdade eu amei, mas por ser um livro de poesias é um pouco complicado falar o que eu achei porque acaba sendo um pouco íntimo, mas o que eu tenho a dizer é que tipo, ele foi incrível e me fez ter muita vontade de ler outras coisas do gênero

Caio_Rafael 20/03/2021

Lili Reinhart impressionando novamente.
Conheci Lili Reinhart através da série Riverdale e como grande parte dos fãs dessa série, concordo que sua personagem é uma das melhores da série (se não for a melhor na minha opinião).
Dessa vez o elogio vai para seu livro de poesias chamado Nado Livre, onde Lili encanta e emociona com sua excelente escrita cheia de sentimentos e emoções, abordando questões relacionadas a saúde mental e também ao amor. Foi meu primeiro (verdadeiro) contato com um livro do estilo e posso dizer que amei, foi uma experiência muito boa.

Jujubinha 30/07/2021

Resenha
É um livro de poemas muito sentimentais, os poemas te tocam lá no fundo, e você acaba se identificando com várias coisas do livro, com certeza pra Lili (a autora) foi um passo enorme liberar isso e lançar, são pequenos textos, é bem rápido de ler e vale muito.

Mayara.Knoeller 07/06/2022

ótimos poemas
Lili aborda assuntos diversos como depressão, ansiedade, luto, relacionamentos amorosos e principalmente a percepção que temos sobre nós mesmos
recomendo pra quem busca uma leitura rápida mas que aborda assuntos importantes

leti 07/05/2022

é, poesia realmente não é para mim, e acho que essa é a última cez que eu tento ler algo desse gênero.
vero 07/05/2022minha estante
Poxaaaa
N desista

Lia 07/05/2022minha estante
Olha tem estilos de poesia e poemas que eu não gosto. Tenta Amanda lovelace, ela que escreveu a princesa sala a si mesma neste livro

vero 07/05/2022minha estante
Dela eu só li esse e o segundo livro
AMEI o primeiro
Odiei o segundo skskks

Lia 07/05/2022minha estante
Faltam 3 livros dela e daí eu vou ter lido todos dela.