Lady Snowblood #01

Lady Snowblood #01




Resenhas - Lady Snowblood


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Gabi 03/12/2021

De fato, vingança perpetua esse início
Misoginia, machismo, corrupção, influência, poder, sexo, oportunismo, violência, honra... vingança. Essa última palavra define toda a história desde o primeiro volume de Lady Snowblood.
Mas antes, o motivo da carnificina de Yuki, a princesa demoníaca da neve, nos é repassado. E a partir daí, "entendemos" a sua vingança e "predestinação". Notem as aspas. São propositais, pois, sem querer entrar no mérito religioso, não concordo com as atitudes dela, tampouco, é óbvio, das pessoas que ela quer se vingar. Mas vale a reflexão.
O mangá tem lindos traços de desenhos feito pelo Kamimura, a estória tem elementos da cultura japonesa e da história do país em um período marcado por transformações governamentais que registraram marcas profundas no povo japonês através de revoltas, mortes e protestos. É esse pano de fundo que serve de jabá para o que está por vir. O Koike sabe nos prender. Recomendo apenas para maiores de 18 anos e mentes fortes.
comentários(0)comente



Claudinei 17/11/2021

A neve manchada de sangue
Esse mangá é uma republicação que a Panini está trazendo, primeiramente foi publicado por aqui entre 2006/07 pela editora Conrad em 06 volumes, naquela época em que não se colocava toda essa questão “deluxe” nas publicações, onde o que valia mais era a história em si, mas hoje parece que é ao contrário, quanto mais “glamour” e baixa tiragem para elevar o preço de um quadrinho, melhor (pra eles).
Essa história foi escrita por Kazuo Koike, co-criador de outro título de sucesso, Lobo Solitário e desenhada pelo seu xará Kazuo Kamimura.
É um roteiro razoável na medida do possível, narra a história de uma garota que nasceu sob a sina de carregar o fardo de uma vingança contra dois homens e uma mulher , que por motivos gananciosos destruíram sua família, e assim vamos acompanhando sua jornada nesse caminho sangrento de vingança, se preparando para o confronto agindo como uma espécie de mercenária executando figurões do crime e até mesmo políticos corruptos, refinando assim suas habilidades de assassina, além de demonstrar ser uma ótima estrategista. É uma história violenta do início ao fim, Kazuo inseriu muito bem detalhes da era Meiji, uma época em que a lei não tinha lá sua eficácia e crimes como assassinatos e estupros manchavam de vermelho a neve que caia no inverno em que se passa a trama. A arte é bem detalhista e confere ainda mais um teor adulto a publicação, onde a protagonista em muitos momentos se vale da sensualidade como arma para chegar até seus obscuros objetivos.
Acho que vale a pena acompanhar a série, uma vez que serão apenas 4 edições, e acredito que elas não entraram no reajuste da Panini.
@Leitor1986

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivianne 07/09/2021

Uma história de vingança
Uma garota que já nasce herdando uma vingança da sua mãe e se torna uma shura pessoa marcada pela violência. A história é realmente fascinante, contada na era meiji e tem várias explicações históricas a sociedade japonesa daquela época, ou seja, não só o glossário para termos ou palavras japonesas mais sim uma explicação do por que aquilo acontecia ou por que era popular. Simplesmente adorei ler e é apenas o volume I, sem falar na arte linda também repleta de muitas cenas violentas e como todo mangá de samurai deve ter muito sangue. Confesso que me chamou atenção o fato de se tratar de uma figura feminina no meio de homens que são guerreiros de habilidades da katana. Não que não tenha mulheres no uso da espada, mas é mais raro de ver, me lembro que em outras historias vejo elas apenas como personagens secundários de importancia no desenvolvimento da história, mas a heroína ou melhor uma assasina espadachim. Eu ainda não visto, me parece que nenhum samurai vai ser páreo para ela e sinceramente eu espero que não.
comentários(0)comente



_Anny_ 06/09/2021

Um belo relançamento
Shura Yuki está de volta! Uma obra maravilhosa de 1972 que desde minha adolescência me chamou muita atenção. Inicialmente lí os mangás lançados em 2006 intitulados de "Yuki, Vingança na Neve", porém agora, voltei a imergir nessa história com o relançamento mais moderno. As páginas estão lindas, mais grossas, a arte impecável do frente e verso da capa trouxeram novamente toda a essência da obra e da vida de Yuki. Estou muito animada para reler os próximos capítulos!
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2