Água e Fúria

Resenhas - Água e Fúria

Gabi.Athala 28/12/2023

EU VOU ME EMBRENHAR NUMA MATA E VCS NUNCA MAIS ME ACHAM
ALESSIO PELO AMOR DE DEUSESSSSSS CONVRRSA DAILOGOA AAAAAAAAAAAA

eu li isso em uma deitada.

Estendi minha esteira na praia e li.

PUTA QUE PAROU THAIS que saga incrível

Gente tem demônios????

Barbara Prass 26/06/2023

Ver a Dai se reconectar com a mata, o Rio e com o Alessio foi bem interessante. O casal é cheio de química.

Foi uma leitura fluída e leve. Adoro a escrita da Thaís.

Mas achei que faltou alguma coisa na leitura pra poder ser um 5 estrelas

(Confesso que eu sou apaixonada pelo Nero, então toda vez que ele aparecia eu me derretia!)

Aline.Diniz 20/02/2023

Para tudooooo!!!
O homem das sombras me encantou de tal forma, que estou aqui novamente, lendo um livro de fantasia.... Mas autora, agora só penso em Aléssio, injusto você criar algo assim, rsrsr... Quero!
Os mistérios ao redor das fendas estão cada vez melhores e agora, preciso saber o que vai acontecer com Rafaela.
Socorro.
Me tornei aquilo que mais temia, uma apaixonada por fantasia.

Thea.Marchesi 30/05/2022

Melhor do que esperava
O estilo do livro, em si, continua como o primeiro: uma leitura bem interessante mas que seria melhor ainda se tivesse mais desenvolvimento desse mundo tão diferente.

Confesso que estava com um pé atrás pq não sabia se ia gostar muito dessa mudança de casal principal, mas a história deles foi bem interessante, só esperava algo mais UAU com relação à perda de memória da Dai.

Danielle M Tostes 18/05/2022

Claro que tivemos mais treta nesse segundo livro e dessa vez ficamos com alguns mistérios para serem resolvidos no próximo. Gostei muito de Vanessa, Nero e Rafaela ainda terem uma participação importante na história. Curti como a Dai foi aos poucos se encontrando e conquistando seu espaço. O que dizer de Dai e Alessio? Todo o drama do passado, complicações do presente e todo o resto! Adorei! Ansiosa para descobrir o que vem a seguir.

Anna 17/07/2021

Água e fúria
QUE LIVRO INCRÍVEL , fala sobre Dai uma garota que sai da sua cidade para provar para sua mãe que não é mimada e pode sim ter suas responsabilidades, nisso ela volta para a cidade em que passou a infância, não posso falar mais que isso se não é spoiler, além disso tem todo aquele mistério de ?por que ela saiu da cidade??, por favor leiam! Essa trilogia nacional merece reconhecimento!!!

Kamui Leo 13/05/2021

Daiane sempre teve tudo. Mas um comentário sobre como ela não levava a vida à sério foi o estopim para que deixasse tudo para trás, apenas para provar que não é só uma garota mimada. Lua Azul pode ser o lugar onde passou toda a sua infância e boa parte da adolescência, mas Daiane não se lembra de quase nada daquela época. Não que isso faça diferença: o que importa é que a casa dos seus pais continua vazia e que ela tem a chave. Qualquer outro problema – seja ele trabalho ou simplesmente se lembrar dali – pode ser resolvido depois.

Com o tempo passando e sem muitas opções, Daiane aceita trabalhar como guia para um grupo que está estudando a região. Mas tem algo de errado com os pesquisadores, a mata que eles querem estudar parece ter a chave para o seu passado e Daiane não sabe mais se pode acreditar nos próprios olhos – porque o que está vendo não deveria ser real. Agora cabe a ela escolher entre voltar para a vida que sempre conheceu ou aceitar o novo mundo se abrindo à sua frente – e a melhor parte do passado que havia esquecido.

Rai 03/03/2021

Alessio reizinho demais
Se tem uma coisa que esse livro confirmou foi o quanto tem homem bolinho do outro lado do véu, viu, porque entre Nero e Alessio, as mulheres dessa série estão sendo muito bem servidas. Alessio, especialmente, é um bolo de casamento de três andares de tão maravilhoso que é. Eu quase chorei com os dramas e inseguranças dele em relação a Dai e sua perda de memória. Quis botar num pote e proteger dos mundos durante o livro inteiro, porque ele agora é meu bebê favorito dessa série.

Também gostei muito mais da Dai do que da Vanessa, o que pra mim foi ótimo, ainda mais por ter ficado com aquela sensação de deja vu no anterior que não se repetiu nesse. E também fiquei MUITO feliz pela autora não ter feito "mais do mesmo" em relação a perda de memória da Dai, o que deu um "tcham" a mais no relacionamento com o Alessio dessa forma.

O plot desse aqui também foi bem mais empolgante: os pesquisadores, os pedaços de deserto, outras criaturas aparecendo... Tão mais empolgante que eu me senti obrigada a levar o kindle pra praia e terminar de ler, porque eu precisava saber como acabava. Queria muito que tivesse um bônus entre esse e o próximo contando como foi a luta na hospedaria, porque senti um buraco nisso aqui que eu queria ter visto (fiquei muito curiosa depois de ver o estado em que as coisas ficaram). Mas, de resto, é um ótimo livro e que me deixou sedenta por um homem-cobra pra chamar de meu (aliás, essa capa pegou muito no meu ponto fraco, perfeita demais).

Julianapandolfi 01/02/2021

Legal
Daiane sai de uma cidade grande e vai para Lua Azul para provar que ela não é uma garota mimada, e acaba descobrindo que naquela cidade aconteceram muitas coisas na vida dela quando criança e adolescente, mas ela não se lembra de quase nada. Vai fazer descobertas em que nem imaginava ser possível.

Ana Manini 29/10/2020

Água e fúria
Continuo amando esse universo e se não tivesse um terceiro livro ia ficar chateada. Adorei a história e super recomendo.

Maizena 09/10/2020

O vício veio
Ta, li em um dia sem parar, o mesmo com a história anterior. Acho os comentários do livro anterior servem pra este também. Leve, porém instigante. O primeiro é um pouco mais, já que estávamos descobrindo sobre o universo e aqui ja sabíamos, mas mesmo assim, foi maravilhoso. Ansiosa para a próxima história

Stephanny.Manini 30/09/2020

QUE LIVRO FOI ESSE?
Sem nem saber o que falar, um livro incrível que me fez rir e imaginar o que se passava lá como poucos me fazem, só tenho uma coisa a dizer nunca pensei que acharia atraente um homem meio cobra kkkkkkkk
Susu's place 20/11/2020minha estante
Não é isso menina, coisas que eu nunca esperava.

Aline.Diniz 20/02/2023minha estante
Num é???? Agora quero um homem cobra pra mim, kkkkk

Roberta 07/09/2020

Boa leitura
Nessa sequência temos novos personagens, Dai e Alessio, com uma leitura fluida e leve, conhecemos alguns mistérios que cercam Dai e sua perda de memória, sem falar no sumiço dos véus. Mais uma vez estou cativada pela escrita de Thais Lopes, ela coloca todos os elementos que nos prendem em todos os livros e nesse não seria diferente, sem falar nas cenas Hot que tiram o fôlego. Super recomendo!

Giovana | Blog Dei um Jeito 18/08/2020

Um romance que poderia ter saído diretamente do Instituto Butantan
Daiane voltou para Lua Azul após não aguentar mais levar nome de mimada, só que para sua mãe o destino não é dos melhores pois foi onde viveram até a adolescência dela e Dai não tem memória alguma do lugar.

Na cidade o mais perto de um emprego que ela consegue é fazer uns freelas com a Vanessa, dona de uma das hospedarias da cidade e protagonista do livro anterior Sombra e Luar. Em um dos seus trampos ela serve de guia para pesquisadores na mata de Lua Azul - que dizem que era onde ela brincava muito quando era criança, e lá ela encontra um homem-cobra, que pode ser a chave para ela entender o que aconteceu com ela há 10 anos atrás.

As dedicatórias dos livros dessa trilogia andam pegando em pontos diferentes, enquanto no primeiro lembra dos machos doidos da Thais (que com Alessio chegou a outro nível), aqui entra na relação de interesses e a vida adulta, que mesmo que não seja identificável para a sua situação, pode ficar bem pessoal nessa quarentena e as coisas diferentes que a gente começou a fazer ou os questionamentos sobre a carreira (principalmente se foi demitido.....)

Água e Fúria se aprofunda mais no universo da trilogia Entre os Véus, indo além do domínio da hospedaria e aparecendo mais criaturas ""abstratas"" (o dia que eu achar palavra melhor para isso eu troco), por explicar o funcionamento da mata e suas criaturas, com um grande foco no rio.

A Dai pode ser admirável pela busca de uma coisa na vida para falar "É isso!!", e por ter ganhado várias habilidades com isso - que se ela quiser abrir um MEI com os pequenos da hospedaria para ser marido de aluguel™ ela pode -, mas para mim o mais notável é o seu sistema imunitário, que ela toma tanto banho no rio e de chuva que se fosse eu já tinha pegado resfriado no segundo capítulo.

Já sofro só de pensar em personagens que não podem confiar na própria memória, mas já que a Dai manteve uma memória mais sensorial de tudo que ela viveu em Lua Azul, fica fácil de comprar toda a sua jornada descobrindo tudo de novo e fazendo escolhas ousadas por instinto, além de ficar fácil do OTP ficar na mesma página, pois o Alessio tem aparência de cobra mas é um grande gado da Dai.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2020/08/livros-agua-e-furia-thais-lopes.html