O Mundo é Mágico

O Mundo é Mágico Bill Watterson

Resenhas - Calvin e Haroldo: O Mundo é Mágico

Tito 22/06/2010

Uma brilhante combinação de imaginação hiperativa, ingenuidade agridoce e mergulhos reflexivos, alguns dos quais em trenós desgovernados.

Thathithas 04/09/2020

Espetacular
Calvin e Harold é brilhante.
Engraçado, inteligente.
Uma das melhores tirinhas que existem.
É um bálsamo para dias cinzas.

LucasApp 25/06/2021

Simples, mais relaxante
É uma leitura de quadrinhos então não se trata de uma leitura reflexiva, eu gostei bastante porque me lembrava de uma infância distante. O livro é bem relaxante e serve para lembrarmos do sentimento de um dia inteiro brincando sem preocupações.

Leonel 02/02/2009

É Calvin, a melhor tirinha do mundo. Precisa falar mais?

P. 14/09/2009

Calvin é mágico
A primeira vista, pode parecer mais uma coletânea de tirinhas, mais Calvin é simplesmente o mais inteligente de todos

Com apenas 6 anos, Calvin e Haroldo trazem tirinhas que trazem humor de maneira muito inteligente e algumas vezes, até mesmo filosóficas

Com belas ilustrações, vai tornar a leitura muito prazerosa para quem quiser ler do começo ao fim, ou simplesmente abrir o livro a esmo

O tipo de livro que todos adorariam ganhar de presente, e ler num dia chuvoso, recomendo

Day 16/04/2021

Leia sempre, leia para seu filho, sobrinho, marido. Mas leia principalmente para sua criança interior
Eu amo Calvin e Haroldo. Vou até tatuar eles. Mas não sou aquela fã fervorosa. Eu amo pq me vejo neles, uma criança criativa, curiosa, resmunguenta, que apronta horrores, tem ideias de girico, e acima de tudo, aproveita e ama o momento presente! Quero cultivar essa criança todos os dias, pois as vezes ela fica esquecida num canto da minha alma, e esqueço a dádiva que estar aqui e saber que o mundo todo é mágico! Então só leia.

MoniqueSantos0 16/02/2022

Leitura divertida e inteligente. Amo o Haroldo, só ele pra dar conta do Calvin. Já o Calvin, apesar de muito terrível as vezes, é uma criança sendo criança de verdade, isso é legal.

Cinara 14/06/2010

Alegria
Se Bill Watterson não tivesse inventado Calvin e Haroldo, o mundo certamente não seria tão interessante. Ainda não se conhece alguém com mais personalidade e imaginação que este garoto paradoxalmente hiperativo e misantropo. Como reconhece seu próprio tio, ele não é um garoto, mas uma "arma secreta". Uma de suas melhores conclusões: a prova irrefutável de que há vida extraterrestre inteligente é o fato de que eles ainda não entraram em contato conosco. Insubstituível e inimitável.

Analice.Comassetto 26/10/2020

Reli mais uma vez e só amor e gratidão por ter encontrado essa obra de Bill Waterson que colaborou positivamente na minha formação como ser humano.

Paulo Habermann 23/06/2022

Aprendendo com uma criança e seu tigre...
Calvin e Haroldo é uma leitura inspiradora. Nos inspira a pensar sobre muitas coisa, simples ou complexas. Desperta uma criança curiosa e pensadora dentro de cada um de nós.
Bill Watterson é um dos grandes nomes da nona arte. A forma simples como ele consegue falar sobre a VIDA, é realmente genial.
Leiam e apaixonem-se...;)

Léo 06/07/2012

A tirinha conta a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo, que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.
Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo.

Opinião:

É impressionante como ler Calvin e Haroldo nunca cansa. Ao lado de Mafalda, do argentino Quino, e Charlie Brown e Snoopy, do saudoso Charles Schulz, Calvin é uma das melhores tiras de todos os tempos. Aparentemente voltadas ao público infantil, essas obras mostraram para muitos marmanjos que quadrinhos não são mero passatempo para crianças e que possuem conteúdo intelectual elevado, tornando-se alvo de estudos de muitos acadêmicos e estudiosos de artes e comunicação ao redor do mundo.
As tirinhas de Bill Waterson não são apenas divertidas, ajudam a nos relembrar dos bons momentos da infância, trazendo boas recordações de uma época mágica onde os problemas pareciam não existir. E quando existiam, desapareciam tão rápido quanto surgiam.
Não há como não rir com as intermináveis rixas entre Calvin e sua colega de escola Susie Derkins, ou suas investidas contra a “terrível” babá Rosalyn, as travessuras contra a professora Wormwood ou quando seus pais ficam de cabelo em pé com as inúmeras situações que o garoto apronta.
Na maior parte do tempo, Calvin prefere viver solitariamente com seu amigo imaginário Haroldo a enfrentar as agruras do mundo, que na maioria das vezes é chato, tedioso e injusto. Juntos eles vivem experiências intergalácticas em uma caixa de papelão, aventuras submarinas dentro da banheira ou emocionantes corridas a bordo de um trenó de neve. Mas a manifestação máxima da criatividade de Calvin é o seu calvinbol, onde a única regra é não ter regras.
Diversos álbuns foram publicados pela editora Best News na década de 90 e depois as tirinhas tiveram uma curta carreira na revista Calvin & Cia., da editora Opera Graphica. Felizmente tivemos esta grata e inesperada surpresa por parte da editora Conrad.
Começando com o álbum inédito O Mundo é Mágico, a Conrad inicia a publicação completa das histórias de Calvin e Haroldo no Brasil. A editora pretende publicar dois livros por ano, seguindo o formato original dos álbuns. Mas com apenas dois livros lançados anualmente, os leitores terão que ter muita paciência para completar sua coleção.
Como o álbum não reproduz as tiras em ordem cronológica, este primeiro volume traz a última tirinha feita pelo criador, publicada em dezembro de 1995. Ao relê-la, é inevitável não sentir saudades das peraltices cometidas pelo endiabrado moleque loiro de cabelos espetados.
A maioria das tiras é em preto e branco, intercaladas por algumas coloridas, que eram publicadas nas páginas dominicais dos jornais. Infelizmente, este primeiro álbum, em formato horizontal, não traz nenhum texto introdutório ou qualquer biografia do autor. Espero que os próximos volumes da coleção possam trazer algum texto sobre o criador e sua maravilhosa obra.

(Publicado em: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=reviews&cod_review=670&lista=autor)

Pris 02/01/2022

Fofinho e engraçado
Livro fofinho e que garante muitas risadas! Minha filha, com 7 anos na época, dava gargalhadas de cair lágrimas.

Lorena gx 19/03/2020

Posso dizer com propriedade que este livro marcou minha infância. De uma forma tão magica me introduziu no mundo dos livros e formou um pouco do senso crítico que na época nem sabia o que era, lembro que msm pequena me choquei em descobrir que Haroldo era um ursinho e sempre que me lembro me dá um quentinho no peito. Só tenho a agradecer por essa experiência...

João Paulo 08/02/2009

Histórias eternas
Com uma mistura incrível de sarcasmo, reflexões sobre a existência e inocência Watterson conseguiu criar personagens simplesmente perfeitos. Te faz rir e refletir.

Elu 14/02/2009

É perfeito. Serei como o Calvin quando eu crescer.