A História Moderna de Um Homem Comum

A História Moderna de Um Homem Comum Israel Mendes Lemos

Resenhas - A História Moderna de Um Homem Comum

thaisdreveck 18/08/2020

[ #RESENHA ]
A HISTÓRIA MODERNA DE UM HOMEM COMUM @israelmlemos Independente 144p.
"E meu jovem, reconheça o amor quando encontrá-lo"
? Márcio é um homem comum. Querido, simpático, amado pelos pais, empre sonhou em ser pintor, porém como a atividade nunca lhe rendeu dinheiro, então precisou atuar em outra área. Assim, não gosta muito de seu trabalho, não gosta muito de seu apartamento, não gosta muito da sua vida em geral.
"Aproveite as coisas boas que a vida te dá"
? Entretanto, tudo parece mudar quando uma linda mulher entra em sua vida e se torna sua inspiração para viver. Agora você pensa, que linda história de amor clichê? Não é mesmo? Tsc tsc, não chega nem perto disso.
"Aproveite e dê valor ao que você tem hoje"
? Com uma escrita extremamente descritiva, Israel nos conduz por uma história ácida, discutindo conceitos como felicidade, vaidade e relações líquidas. O que era para ser um clichê se torna, por fim, um livro marcante sobre os "Márcios" que encontramos diariamente.
? A leitura é extremamente leve e a narrativa da história poderia ser melhor estruturada, porém entendo a mensagem que ele gostaria de passar com tal linguagem. O livro nos mantém muito presos ao tempo, sempre colocando as horas de cada ação, o que pode ser bom para a leitura ou não (depende de você, leitor).
? Se você quer se surpreender, refletir sobre a sua própria vida e ainda sair da leitura com uma bela crítica social, este é o livro!
?? Eu, particularmente, devorei o livro todo em pouco tempo, e fico muito feliz por poder conhecer mais um autor nacional tão próximo de mim.
?Vocês já leram esse livro ou algo parecido?