Cinco Destinos Sombrios

Cinco Destinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Cinco destinos sombrios

Matheus Luckas 04/04/2024

Um final digno
Gostei bastante da proposta da saga porque traz alguns elementos interessantes que já tive experiência com outros livros mas de uma forma diferente, bastante brutal e poética, ao mesmo tempo. Confesso que fiquei triste com alguns resultados mas é o que acontece em batalhas épicas de narrativas tão grandes. A leitura não foi cansativa, pelo contrário, diferente do primeiro livro, que é bastante arrastado mas que vai trazendo elementos importantes para o desenvolvimento completo. Valeu a pena, ainda que o final tenha sido corrido, e deixou um gostinho de quero mais.

tha_rbrandao 04/04/2024

BRAZIL I'M DEVASTATED
Novamente não sei se consigo opinar com coerência porque estou envolvida demais na história e tem merda demais voando no ventilador, para todos os lados!

Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer, e na mesma medida, com medo de finalmente chegar ao final. Não quero que acabe!!

Minhas opiniões mudaram: Mirabela é uma das minhas favoritas, assim como Arsinoe e Kat - em principal essa última. O arco da Kat é tão bom, mas tão bom, que é impossível não se afeiçoar a ela. Adoro a evolução da Mira e da Arsinoe, claro, mas a Katherine tem meu coração. Por mais que eu goste da Jules - não tanto quanto gosto das outras citadas -, eu não consigo torcer por ela. Pelo contrário, acho toda essa história de rebelião terrível! Me deixa frustrada e triste ver as pessoas não apoiando o reinado da Rainha Coroada. Ela tem seus ataques? Sim. Ela é morbidamente esquisita? Sim. Ela está possuída? Sim, mas e daí? Ela é uma excelente rainha, mais até do que eu imaginei. Me surpreendi com a gestão dela, de maneira positiva. Fiquei com medo de que seria uma rainha insana e cruel, mas mesmo com os espíritos dentro dela, continua sendo doce e responsável.

Kendare Blake eu nunca vou te perdoar por vir com esse papinho de névoa há essa altura do campeonato! E no geral, o livro tem alguns furos, isso é impossível de não se comentar, mas eu não me importo!!! Quero apenas as três rainhas juntas, unidas, com Billy e Pietyr ao lado delas e o resto que se dane!

E agora, sigo temerosa para o volume final.

Maze_ 26/03/2024

Cinco Destinos Sombrios
Se não quer levar spoiler não leia!
Esse livro foi o melhor de todos mesmo com suas falhas, estou dando essa nota pq acho que nao merece um 5 mas ele se tornou meu favorito! Mas confesso que odiei a forma como a Mirabella morreu, achei muito xoxa, esperava que ela morresse por uma causa maior (no fundo nao queria que ela morresse), a morte da Kat foi digna, mas como eu queria que as 3 reinassem juntas, porem esse livro nunca me passou confiança de um final feliz, e não foi mesmo, como retratado no começo, apenas uma rainha iria sobreviver e apenas uma rainha sobreviveu, queria que tivesse sido diferente.

RunaSu 14/03/2024

Que final foi esse??
A cada virar de página, me pego questionando se essa série realmente deveria se estender por quatro livros. Adiei bastante a leitura do último volume, não sei se por receio de me despedir desse mundo ou simplesmente por preguiça de encerrar a história quando já tenho uma ideia do desfecho.
O início deste livro foi incrivelmente maçante, uma verdadeira luta para avançar nas páginas, impulsionada apenas pelo desejo de concluir a série e descobrir seu desfecho. O primeiro livro permanece como o mais memorável e frenético, especialmente com aquela revelação impactante no final, além de marcar o início de tudo.
Os segundo e terceiro volumes foram satisfatórios, mas não conseguiram se destacar muito, mantendo-se em um ritmo constante e um tanto estagnado. No entanto, o quarto livro, este aqui, arrastou-se até cerca de 65% do enredo, apenas para se desdobrar em uma corrida frenética para resolver todos os problemas acumulados, desde a névoa misteriosa até as intrigas envolvendo rainhas mortas.
A decepção atingiu seu ápice quando minha personagem favorita encontrou um destino trágico, em meio a uma guerra que me pareceu um tanto vazia. Porém, destaco o desenvolvimento das três rainhas ao longo dos quatro livros; foi gratificante testemunhar o amadurecimento dessas personagens ao longo da saga.
No entanto, ao chegar ao final, não pude deixar de sentir uma pontada de desapontamento. O desfecho pareceu fraco para uma série com uma premissa tão intrigante. A série três coroas negras proporcionou uma jornada repleta de altos e baixos, mas o final deixou a desejar, como uma despedida abaixo do que eu esperava após acompanhar tantas reviravoltas e emoções ao longo da série.

annacsfraccaro 01/03/2024

Fim de uma Era
Não vou negar que o começo foi bem entediante, eu estava empurrando com a barriga porque eu queria muito saber o final.
O primeiro livro foi mais frenético porque teve que explicar vários fatos e foi o início de tudo.
O segundo e o terceiro achei bem parados, mas continuei lendo porque eu estava curiosa pra saber o final.
E finalmente chegou nesse aqui, o livro começa a ficar eletrizante por volta dos 70%, o resto é bem encheção de linguiça.
O final foi bem chocante para mim, não esperava pelo que aconteceu.
É uma leitura diferente das que eu faço, a história é diferente, super recomendo para quem quer sair do mesmo de sempre.

Anna.Clara 16/02/2024

Só li para terminar a série
Não gostei tanto do final. Muita coisa que eu empurrei com a barriga. O primeiro livro foi o melhor para mim

alesxls 30/01/2024

Uma nova série favorita!!!
O livro é um ótimo encerramento pra uma série super envolvente. Mesmo não sendo uma história revolucionária, é incrível como a trama te envolve. A escrita da autora te faz mergulhar na história, eu conseguia ver cada cena e viver cada diálogo como se eu estivesse ali no meio da batalha.

Os personagens são INCRÍVEIS, cada um tem uma personalidade diferente e eles possuem sua profundidade. As trigêmeas são personagens complexas, conforme a história avança elas crescem e amadurecem diante dos nossos olhos.

O universo no geral, o reino, sistema de política, os personagens secundários, tudo é muito redondinho e bem desenvolvido, muitas coisas e decisões fazem sentido com o trama e ao ponto em que ela estoura no final.

Não me canso de dizer o quanto essa série foi uma surpresa maravilhosa, e definitivamente vou recomendar pra todos que gostam de fantasias com reinos e cenários de guerra. Super vale a pena vocês darem uma chance!! Já sinto saudades dessa aventura incrível ?

Paloma F. 29/01/2024

Me encontro processando o final... Toda a trama foi super bem construída e apesar de ter enrolado uns 5 anos pra ler todos os livros, gostei do desfecho de tudo

bibis8 21/01/2024

Fechou com chave de ouro. Só não dou 5 estrelas pq algumas partes do início e do meio são um pouco entediantes. De qualquer forma, o final é épico, a autora é definitivamente muito boa em escrever batalhas.

Majuusr 14/01/2024

Entregou tudo.
O que dizer sobre esse livro? Com certeza, MUITO.
O último livro da saga de Três Coroas Negras encerrou graciosamente com chave de ouro, com um final digno demais.
Uma guerra, uma rebelião.
Não pouparam a vida de alguns personagens principais, mas é justo, porque eles precisavam morrer (merecidamente talvez), e morreram lindamente.
Impressionante o número de comentários que escrevi no livro durante a leitura, isso só mostra o quanto ele me envolveu.

Um livro sobre rainhas gêmeas, que tem que se matar para que a sobrevivente reine. Mas é MUITO mais que isso. É um universo novo. É maldição, é magia baixa, é pretendentes, são dádivas.
São personagens que te cativam com personalidades únicas (menção honrosa pro Billy e pro Pietyr).

Enfim, magnífico e grandioso, tanto quanto eu esperava. Daria um filme ótimo.

Nota 5/5 e favoritado.

lalica.cs 12/01/2024

Três Rainhas Negras conquistou meu coração
Kendare Blake é uma escritora maravilhosa. Não satisfeita em provocar os mais diversos sentimentos - fome, raiva, choro, medo, amor e muita antecipaçõo, essa escritora teve a sagacidade de fechar os plots abertos de formas muito bem pensadas e escrever um final digno pra essa história que ela construiu maravilhosamente. Àqueles que gostam de um mundo dramático de fantasia criado com muitos detalhes, essa série é uma diversão intrigante.