Cinco Destinos Sombrios

Cinco Destinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Cinco destinos sombrios

Naraiane.Martins 15/12/2021

RESENHA - Cinco destinos sombrios | @aquarelandosonhos
A batalha começou, e as 3 irmãs precisarão se erguer para enfrentar a névoa e a fúria das rainhas mortas, à medida que os segredos da história de Fennbirn forem revelados. Uma coisa é certa: o destino da Ilha está nas mãos de suas rainhas, mas ninguém sabe de qual delas.

Vamos para as minhas conclusões desse último volume: achei o começo lento e demorei para me conectar novamente com o universo, mas acredito que isso seja resultado do momento em que li o livro e não dá história em si, por falta de tempo precisei ler de pouco em pouco e isso prejudicou a minha experiência. Entretanto, mais para o meio do livro o desenvolvimento começou a ficar mais interessante para mim, gostei bastante das batalhas, das intrigas e das cenas de ação, todos os mistérios a cerca da névoa me deixaram bem curiosa. Achei o final bem interessante, não esperava nada parecido.

Se você gosta de fantasias, essa é uma série que vale apena conhecer.

Barbara 15/12/2021

Final espetacular
Esse final me deixou muito emocionada, uma historia tão completa e com tantos personagens incríveis, trouxe uma conclusão a altura.

Eleonora 14/12/2021

Felizes para sempre?
Durante a leitura houve vários 'furos' que poderiam ter sido mais trabalhados, vários caminhos elaborados tomando um rumo só "Todos os caminhos levam a Roma" Nessa hora que eu gostaria de muitos detalhes, detalhes na guerra principalmente, na trama com as rainhas (no geral)
Adimito que o final me surpreendeu, pensei que essa tetralogia seria só mais um tipico conto com aquele famoso "E viveram felizes lara sempre..." Pensei que as trilgemias governariam juntas ou algo do tipo, acabou que elas realmente governaram juntas... mas de um jeito MUITO diferente.
Em resumo o final foi realmente bom, deveria ter sido muito mais elaborado??? SIM, com certeza, mas vou sentir falta desse livro que incrivelmente me fez sentir um turbilhão de emoções, nao no grau que eu esperava kkkk

SPOILER APARTIR DAQUI!!!

Acho que o continente deveria ter sido mais elaborado, como por exemplo a loja de artefatos que a Arsinoe encontrou para fazer magia baixa.
Acho que a magia baixa deveria ter sido mais construida assim como a história do primeiro templo e da primeira rainha.
O que aconteceu com a Mirabellla foi rapido demais, nem deu tempo de sentir a emoção que claramente a autora queria nos fazer sentir.
A historia de Madrigal e como ela aprendeu a fazer magia baixa; sendo que nenhum parente dela (aparentemente) fez magia baixa, sendo assim como ela teve contato com isso?
Acho que a historia das rainhas mortas, assim como Daphne (Roxane) e a Rainha illian deveriam ter se mostrado mais envolventes com mais reviravoltas, por mais que aquela revelacao realmente foi inesperada.

Eduardo 11/12/2021

Recomendo a saga
O universo dessa série é tão incrível. E a construção dos personagens foi muito bem realizada. Confesso que espera ser melhor surpreendido no final.

Camila 11/12/2021

Final feliz?
Não sei nem o que dizer após esse final épico do livro. Acredito que alguns até pensem que o que aconteceu foi necessário, mas me doeu mesmo assim. Ficaram alguns furos na historias que devem ser resolvidos no livro de contos, que eu inclusive já dei início à leitura.

Poly 10/12/2021

Um dos piores finais que já li
Tá bom que Três Coroas Negras não era a série mais bem elaborada e cativante do mundo, mas tinha um atrativo. Agora, não me lembro a última vez que li um livro tão corrido e mal desenvolvido quanto Cinco Destinos Sombrios. A autora simplesmente jogou algumas coisas que ela tinha planejado, mas não desenvolveu, não aprofundou direito. As coisas aconteciam de forma muito trivial, não teve planejamento. Parece que muita coisa aconteceu, mas ao mesmo tempo nada.
Não teve explicação da morte da Rainha Azul, nenhum trabalho em cima da descoberta da Mirabella e Katharine na caverna, o final propriamente dito, aquela batalha foi vergonhosa. Enfim, detestei.

Péssimo, horrível, decepcionante.
Tô chateada.
Lirio azul 14/12/2021minha estante
Nossa sim! Que decepção, antes fosse uma trilogia. Livro exatamente corrido e arrastado ao mesmo tempo e sem explicar nada do que prometeu

Poly 15/12/2021minha estante
Final sem pé nem cabeça, muito mal elaborado. Mirabela e Katharine mereciam mais.

larigilmore 09/12/2021

o fim da saga das minhas rainhas preferidas :(
eu amei cada pedaço dessa história, me apeguei nas rainhas e em outros personagens (billy, pietyr e emilia essa é pra vocês)
uma das coisas que eu mais gostei foi ter a oportunidade de ver um laço de amizade entre as rainhas nesse livro
o final não foi exatamente o que eu queria, mas achei que foi um ótimo final e bem trabalhado
vou sentir saudade :)

?as rainhas mortas começaram essa briga. mas são as vivas que vão terminá-la.?

Ju 02/12/2021

Um belo fim para uma bela história.

Arsinoe, Katherine e Mirabella são meninas incríveis e muito fortes.
Adoro livro com mulheres fortes e indico essa tretalogia

Kastiel.com 21/11/2021

Livro Cinco Destinos Sombrios, da série Três Coroas Negras
Eu esperava mais desse último livro da saga. A narração da guerra é muito ruim, não chega aos pés de um Game of Thrones porque falta detalhes. O início é aceitável porque toda história é assim, mas depois começa a enrola com pequenos acontecimentos, uns de grande impacto na história mas a grande maioria não(estão lá pra prolongar a narrativa). O final não se torna satisfatório porque o fim da guerra está nessa parte do livro. Não dou cinco estrela por causa da demora pra chegar no clímax, que fica justamente no final.

ekdoky 18/11/2021

Simplesmente, meu conforto
Lembro que comecei a saga no final do ano passado e terminei esse ano. Foi simplesmente muito boa a leitura, eu amava cada detalhe, cada embate, TUDO. Chorei dms e sabia que ia sentir saudades. Qualquer dia volto a ler dnv.

Ana Clara 17/11/2021

Cinco Destinos Sombrios
PQ?? PQ KENDARE???
Felicidade nunca tive, sério q livro bom
Chorei horrores no fim
No íncio tava chatinho, li até a metade me arrastando, mas do meio pro fim foi tombo atrás de tombo e me prendeu tanto q n consegui parar de ler
LEIAM ESSE LIVRO

Sakoroll 15/11/2021

O final da saga. O final não foi o esperado, mas me surpreendeu a forma como se desenvolveu a história e os personagens. Queria um pouquinho mais!