Diminuto: Microtextos

Diminuto: Microtextos Angelique Ruthven

Resenhas - Diminuto: Microcontos

Murnyx 08/09/2020

Rápido e incrível
Diminuto é uma coletânea composta por 45 microcontos escritos pela autora Ana Souza, já havia lidos outras obras dela e gostado bastante, então comecei esta leitura.

Achei extremamente interessante a proposta, uma vez que os contos apresentados são literalmente lidos em minutos, é a melhor aposta se você quer algo pra ler antes de dormir, na fila de algum lugar, algo que com toda certeza não terá necessidade de parar na metade.

Outro ponto positivo é que mesmo sendo vários minicontos independentes, muitos se conectam e algumas vezes temos um mesma situação sendo apresentada de mais de um ponto de vista, o que deixa tudo mais interessante. Alguns dos minicontos fazem referência a outras obras já escritas pela autora, mas não interfere de maneira nenhuma na experiência.

Temos temas como zumbis, investigação de assassinatos, serial killers, sobrevivência, Deuses, entre outras temáticas novas pra mim, mas todas têm em comum a forma incrivel que a autora usou para a abordagem.

Com uma escrita ágil que nos deixa curioso para saber o que acontece e mesmo se tratando de textos bem pequenos, não falta nada, são muito bem amarrados. O único ponto negativo, se é que podemos considerar como negativo, é que ao terminar eu só queria que cada miniconto se tornasse um livro para poder conhecer mais de cada personagem e situação.

Alguns temas podem ser considerados pesados para pessoas mais sensíveis, mas recomendo para todos e o melhor de tudo é que está disponível no Kindle Unlimited ou por um precinho super camarada.

site: https://www.instagram.com/paginasassombradas/