sol de sábado

sol de sábado Jonedsun
Jonedsun

Resenhas - sol de sábado

Beatriz.Guedes 31/01/2024

Leitura leve e com diversas reflexões importantes, que permeiam desde relações com nossos pares (namorado, colegas de trabalho) aos nossos familiares

Andréia 09/12/2023

A leitura perfeita para um sábado ensolarado
Descobri que ler poesia é como acalmar o coracão, aliviar uma alma angustiada.
"num poema cabe tu,
nós,
e o que não chegamos a ser."

Lys.Dan 19/11/2023

O segundo sol chegou
Em um calor desses, ler sol de sábado em um sábado ensolarado faz muito sentido, os poemas em si são bons, mas confesso não ter ficado tão animada, apesar disso, é bom.

Geh 29/12/2021

Okay
Poesias que me tocaram e me fizeram sair da ressaca literária. Eu literalmente amo o poder da escrita, pois ela nós faz cada dia mais confiante.

Jessica Sena 06/10/2021

Bem fofinho
Um livro de poemas bem adorável, gostei bastante. É bem leve, alguns poemas curtinhos, outros mais elaborados, de leitura rápida. Recomendo.

clarice 07/09/2021

Poemas ou poesias? Só sei que adorei
Nunca pensei que eu iria gostar tanto de um livro só de poemas/poesias. São tão bonitos e muitos deles me fizeram pensar mais que muitos livros que li esse ano. Me senti com o coração quentinho lendo e é isso que importa, então vou deixar o meu favorito aqui.

eu me encontrei
nas entrelinhas
que ligam
as estrelinhas
da tua constelação.

Burguês safado 02/07/2021

Vai na fé
Um livro com poesias bem leves, daquelas pra ler enquanto toma um café (ou chá) com bolo (de preferência de chocolate). Tem umas que me tocaram bastante, como a "Explicação".

Myy 27/06/2021

Sensível e profundo!
Ao final de cada conto e com as inúmeras possibilidades de imaginação terminava encantada com a forma que cada um passava sua mensagem.

Howl 14/06/2021

Azul e amarelo.
Gostei de como estes contos eram profundos ao mesmo tempo que dinâmicos, retratando temas que são diários.
Adorei a estética dos poemas com referências ao universo, foram, particularmente, meus preferidos.

Fer.GMF 11/06/2021

Delicado, capaz de transmitir muito ???
"Sol de sábado" é aquele livrinho de poemas do qual você manteria consigo mesmo sempre. Muito dos poemas são de uma simplicidade nítida, mas ao mesmo tempo, transmitem uma profundidade, sendo esta única a cada pessoa que as lê. Me vi em tantas palavras, tantas ali me mostrando que eu não era a única a sentir-se de tal maneira... Sinto, ao meu ver, que na primeira parte contou uma história onde as coisas na vida não eram fáceis, e na segunda, foi uma crescente superação. A delicadeza e poucas palavras foram capazes de contar muito. Penso que foi como falar apenas o necessário, até mesmo pouco, e conseguir dizer tudo.

Como esperado, gostei muuuito ? Tenho certeza de que muito dos poemas, eu irei reler ?? Recomendadíssimo para pessoas que procuram uma leitura tranquila e ao mesmo tempo, profunda ??

Milayne 06/03/2021

Cada poema, singular, demonstra a afetividade das palavras, cada verso, cada ilustração transporta a sentimentos. Um bom livro para ler em sábados ensolarados.

Manoel 14/09/2020

A STAR IS BORN
Não tenho o costume de ler poemas, mas esse aqui me marcou. Que proeza usar tão poucas palavras de modo tão profundo. Querendo ou não, me reconheci e guardarei certos trechos para sempre. Nasce uma estrela!

Queen B 06/09/2020

gostei muito, um ótimo livro. com uma leitura fluida e poemas sensacionais. perspicaz, eu diria.

[k] 29/08/2020

para falar de sensibilidade
Eu que não sou muito fã de verso, me pego voltando as páginas dos meus poemas preferidos. Um livro que foge do esperado e das frases de efeito, conseguiu alcançar e despertar emoções que eu nem sabia que estavam guardadas em mim. O tipo de produção que a gente lê sempre e não se cansa.

bia 25/08/2020

leitura incrível
Os poemas são tão leves e sensíveis, ao mesmo tempo que traduzem sensações tão intensas. O livro inteiro parece um grande abraço, e no final de cada poema eu não podia esperar pra ler o próximo.
As ilustrações são muito lindas, e transmitem a emoção dos contos da forma mais perfeita possível. Com certeza entrou pra minha lista de livros favoritos.
Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto