O Analista

Kristin Hannah

Resenhas - O Analista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

WallanS 17/12/2010

NAO LEIA ESSE LIVRO !!!!!!!!!!!!!
Não indico esse livro... Aos estudantes que estão em época de provas, ou as pessoas que estão com muitos compromissos para entregar.

Se você não tem tempo pra ler, então nem começe a ler. Pq esse livro vai tirar sua vida social, vai te desconcentrar no trabalho, vai fazer você esquecer que tem que estudar para provas, vai te fazer perder horas na madrugada para ler "só mais uma página (pura ilusão!)".

Não meu amigo, não leia!

Mas se você ler, então vai concordar comigo que:

Esse livro é fenomenal! Não tem ação alucinante, mas o suspense está presente em cada pagina, alimentando uma curiosidade no leitor que o faz devorar a obra em pouco tempo.

Incrível e surpreendente!! Ainda estou perplexo com tudo que aconteceu. É uma verdadeira caçada, um jogo de mentes brilhantes. Um confronto entre um assassino sanguinário e um analista intelectual.

Duas mentes, três coadjuvantes, um jogo. Um é a caça o outro o caçador... Que as ameças comecem!
karlasampaio 22/12/2010minha estante
Nossa!! vou ter que comprar esse livro hoje!!

Simone de Cássia 05/02/2012minha estante
Confesso que quando li sua chamada " NÃO LEIA ESSE LIVRO" pensei logo: " como assim? Não acredito que ele não gostou"... E depois vi que é exatamente o contrário né ?? O livro é mesmo tudo, tudo de bom!!

Renata 01/01/2013minha estante
Respeito sua opinião, pois há livros que eu amei e outras pessoas odiaram. Contudo, eu tenho que discordar de vc quando vc diz que é um livro fenomenal: eu, particularmente, não gostei do jeito que o autor conduziu a trama que, quando eu li a sinopse, me pareceu espetacular. Não conseguiu me prender. =(

Eduardo 01/01/2013minha estante
Ainda tem gente que não gostou ! Respeitemos , mas que o livro eh PHODA, ele é ! hehehe

mdguedes 29/09/2013minha estante
Pior é a sensação de vazio, quando você termina de lê-lo... Imperdível!!!!!

Renata 17/10/2013minha estante
Sem sombra de dúvida, o melhor livro q já li até hj!!

Liara Magalhães 06/12/2013minha estante
Também vou ter que comprar esse livro HOJE... A Sinopse por si só já é boa, mas depois desse comentário...

Duda 03/01/2014minha estante
definiu tudo, cara!! apaixonante

Alê 03/03/2014minha estante
Wallan, concordo plenamente com você! Ignorei a família, horários de almoço e passeios, minha obrigação era chegar ao final do livro. Fantástic jogo de gato e rato elaborado ao extremo!
Alguma sugestão de livro no mesmo estilo?

Valney 04/05/2014minha estante
Respeito sua opinião porém a história no decorrer do livro principalmente no começo é muito cansativa,fora que o final do livro me decepcionou completamente

Hugo.Roldan 07/02/2016minha estante
Wallas seu maldito, vou comprar esse livro agora, te odeio pelo livro não estar agora na minha mão e te adoro pela indicação. Se o livro for ruim , vou te odiar do fundo do meu coração.

Amanda 09/03/2017minha estante
A premissa do livro é fantástica, e a história em si é um bom suspense, surpreendente. No entanto, a trama é extremamente arrastada... O autor passa vários parágrafos, até páginas, descrevendo a rua, os buracos da rua, as casas, os carros, o guaxinim morto na beira da estrada, pelamordedeus... Ninguém aguenta. Começou a me irritar lá pela página 100, e a partir daí, toda vez que ele fazia isso (e foram muitas) me dava vontade de parar de ler. Consegui terminar porque a história é boa e instigante. Mas o livro poderia ter umas 50 páginas a menos (baboseiras, descrições exageradas, narração arrastada).

Angela.Coelho 20/11/2020minha estante
Nossa, realmente me assustei com o título!!!! Mas depois do que vc escreveu!!! Kkk
Estou gostando de ler!

Josie 13/05/2021minha estante
Seria bom com 200 páginas a menos.

Isac_18 03/01/2022minha estante
Un día primeiros Livros que li na minha vida.

17/03/2014

Feliz aniverssário
Quando recebi O Analista pelas mãos de um amigo, pensei comigo, que um livro de 461 páginas levaria um tempo razoável e que eu , sendo de virgem, num tempo lento, analisando as informações detalhadamente, muito mais. Só que gostei do tema e descobri que este livro requer uma leitura rápida, dinâmica para compreender o stress e medo vivido pelo Dr Starks, ou seja devemos lê-lo numa sentada... ou poucas sentadas. Frederick Starks é um psicanalista que trabalha num pequeno e modesto escritório em Manhattan em Nova York. Viúvo, dono de uma rotina sem graça, o Solitário e introspectivo Rich passa a imagem de um homem frio. Tudo muda quando na data do seu 53° aniversário, ele recebe uma carta ameaçadora de um psicopata informando-lhe que aquele seria o primeiro dia de sua morte. Rick tem sua vida profissional, financeira e sentimental destruída. Começa assim, uma corrida desesperada contra o tempo, afim de descobrir a identidade e motivações do assassino, que como num jogo de xadrez, começa a matar seus familiares, buscando a principal jogada, o xeque mate. Encantei-me com toda transformação vivida pelo analista, suas mudanças e desapegos. Gostei da forma como o autor nos envolve num suspense o tempo todo e resolve os problemas na maneira em que eles vão surgindo. Mas o que mais me impressionou no Analista foi a capacidade do ser humano de se reinventar, renovar, mudar. Recomendo! Se possível leia numa sentada, será mais emocionante.
Renata CCS 17/03/2014minha estante
Bela resenha Sú. Eu tb gostei muito deste livro.

17/03/2014minha estante
Obrigada Renata. Fiquei com saudades do personagem Rich, então acho que o livro realmente me encantou, bjos!

Flavio Assunção 25/06/2010

Frederick Starks é um analista. Vive para a profissão e leva uma vida rotineira ao extremo, sem importar-se em ter amigos ou manter contato com seus familiares. Tudo muda no dia em que completa 53 anos, quando percebe uma misteriosa carta jogada na recepção de seu consultório. Nela, um homem denominado Ruplestilskin, ou Sr. R, inicia um jogo cruel e sem precedentes: em duas semanas, Ricky precisa descobrir quem Sr. R é. Do contrário, ele matará uma a uma 52 pessoas ligadas a Ricky, a não ser que o analista decida por se matar. As pistas? Apenas uma: Rupletislskin vinga a morte de uma pessoa que Ricky negligenciou em sua carreira.

Assim inicia-se uma trama intensa e de tirar o fôlego. Ricky se vê envolvido em algo que não consegue de início compreender, mas que precisa compreender para salvar a sua vida e também a daqueles pessoas que, ironicamente, nunca havia se importado anteriormente.

Com personagens bem construídos, uma narrativa eletrizante e uma atmosfera incrivelmente tensa, "O Analista" é daquelas obras impossíveis de se parar de ler, onde a cada capítulo apenas instiga o leitor a descobrir o que vai acontecer nas páginas seguintes. É uma obra que fala indubitavelmente de rancor, ódio e, acima de tudo, de vingança. Um livro que não fala em mocinhos ou vilões, mas em pessoas com pontos de vista diferentes e que acreditam que justiça é mais do que fazer uma pessoa pagar por seus erros.

"O Analista" não pode deixar de ser lido pelos amantes da literatura. Trata-se de uma verdadeira obra-prima e um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler. De fato, é um livro sufocante até a última palavra!
laura 16/04/2011minha estante
Linda resenha, mais um para minha lista de vou ler....

Simone de Cássia 11/01/2012minha estante
É mesmo tudo de bom! Arrepiante, instigante, inteligente... O leitor é levado a se envolver de tal forma que chega a ficar com a respiração contida em alguns trechos...Muito, muito bom!

Marselle Urman 20/05/2012minha estante
Flávio, essa é a primeira vez que não concordo com o seu gosto...rs. Achei este livro raso e forçado. Mas admito que é criativo. Abraço.

Renata CCS 26/01/2013

Um bom drama cercado de ação e suspense
O ANALISTA nos apresenta o Dr. Frederick Starks que é um psicanalista entendiado com seu trabalho. É metódico: mantém uma rotina diária de compromissos a seguir e horários que devem ser cumpridos. Ao final do expediente, no dia de seu aniversário, encontra um envelope de conteúdo assustador, deixado em seu escritório. É a carta de um sujeito que assina como Ruplestilskin (personagem de um conto dos irmãos Grimm) e que, em resumo, expressa um ódio devastador pelo analista. Ele dá 15 dias para o doutor descobrir sua identidade, ou matará uma a uma das 52 pessoas indicadas em uma lista (entregue juntamente com a carta), que são próximas a Starks. Somente serão poupadas se o médico concordar em se matar. Através de um jogo de palavras, publicado em um importante jornal da cidade, Starks recebe algumas dicas do que precisa procurar. Ele foi o analista responsável por cuidar da mãe do autor da carta e que, segundo ele, se suicidou por, pois o médico não soube dar a devida atenção a ela. Começa o jogo de vingança e sobrevivência e uma corrida contra o tempo para tentar descobrir quem é o psicopata autor da ameaça. O livro tem muitas reviravoltas, a narrativa é ágil e o Dr. Starks, um personagem morno no início do livro, conquista a nossa empatia rapidamente. Achei O ANALISTA bastante inteligente e perturbador em sua ideia central, pois nos mostra como um ser humano pode chegar ao extremo de seus sentimentos: com sede de vingança por aqueles que lhe fizeram mal. Recomendo a leitura para quem busca um drama cercado de ação e suspense.

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Sabe o Joseph K., de "O Processo", que acorda um dia sendo acusado de um crime sem saber de qual?
É mais ou menos isso que acontece com o Dr. Starks, que passa a ser atormentado por alguém (e ele não sabe quem), acusado de algo que não sabe o quê.
Suspense até a última linha!
Katzenbach fez desse livro um clássico para os amantes do gênero.
cliffoliveira 11/09/2010minha estante
gostei da comparação com o Processo, apenas acho que o Analista não chega tão longe em suas qualidades narrativas.

Marcelo 22/12/2019minha estante
Ótima resenha amigo! Agora falando sobre o personagem principal, é claro que este gostou e aprendeu a jogar este jogo de ameaças, mas no final ele quer fazer o bem a quem necessita da sua ajuda e ao mesmo tempo assombrar a vida dos irmãos do Sr. R? Ele se tornou um psicopata? Abraços

Carla.Zuqueti 24/08/2020

Boas reflexões
O dr. Frederick Starks é um psicanalista muito requisitado, que atende a classe média alta de NYC, quando recebe uma carta misteriosa: em 15 dias deve descobrir a identidade do remetente. Se falhar, tem duas alternativas: ou se suicida ou o autor da carta misteriosa matará 52 pessoas ligadas ao médico.

A princípio o Dr Starks não vê muito sentido na ameaça. Porém, começa a receber também telefonemas, fotos de seus familiares, e um dos seus pacientes morre de forma trágica e suspeita.

O Dr Starks começa uma luta contra o tempo para descobrir o autor da carta e principalmente, o motivo de tanto ódio contra um psicanalista.

O livro é muito dinâmico, fácil e rápido de ler.

O que me deixou mais intrigada foram as análises psíquicas dos personagens. Por ser protagonizada por um psicanalista, há uma boa reflexão sobre a formação da personalidade humana, como traumas podem agir de formas diferentes em diferentes pessoas, e até que ponto estamos dispostos a chegar para preservar nossa vida.

Uma análise bem interessante foi: algumas profissões diariamente correm riscos por desconhecidos: policiais, bombeiros, médicos em zona de guerra, etc. Até que ponto você estaria disposto a morrer por outra pessoa?

? O Analista? é um livro de 2002. Sempre quis ler, mas acontecia, por um motivo ou outro. Queria muito conhecer John Katzenbach e não me frustei com a experiência. Apesar de ser um livro de suspense, rende boas reflexões.

saramatos 27/06/2009

Vale a leitura.
Não é um livro óbvio, é até bom. Só que, enquanto eu lia, fiquei agoniada, meio ansiosa. Não para saber o final, mas com as milhares de informações detalhadas ao extremo, sem necessidade.

Acho também que o autor poderia ter passado informações sobre os "bandidos" do livro sem ser pela ótica do "mocinho". Talvez dessa forma o livro pudesse ter sido um pouco mais rico.

É bom. Vale a leitura.
Amanda 09/03/2017minha estante
Exatamente, informações e descrições detalhadas ao extremo; isso é tão desnecessário, torna a trama muito arrastada. Tive a mesma sensação que você: agonia.

Vitoria.Schaeffer 21/05/2022

Perfeito
Não dava nada por esse livro. Comprei na feira do livro com outros 2 por dez reais e ele acabou me surpreendendo demais. A história é bem instigante, apesar do início monótono o final compensa. Recomendo a leitura.

Clods 28/06/2010

Otimo...
Eu li o livro já deve ter uns dois meses e fiquei bem surpreso com o jeito de Katzenbach para contar a história...
O começo tem um desenvolvimento mais lento mas após a página 30 já passa a se desenvolver mais rapidamente...

Tenho certeza que irão gostar....
Kris 03/06/2011minha estante
Eu não gostei muito do livro, achei a narração um pouco lenta; Mas o final foi bem interessante ;)

Cah. 05/12/2021

PRAIAS DISTANTES - KRISTIN HANNAH
Elizabeth e Jack são casados há 24 anos com duas filhas adultas, porém nos últimos anos eles acabaram se distanciando ... Após perder o pai e Jack conseguir o emprego dos sonhos em Nova Iorque, Elizabeth decide que precisa de um tempo sozinha para pensar e se reencontrar.

Jack no início se deslumbra como novo trabalho e o assédio das mulheres separado da Elizabeth, mas com o decorrer do tempo Jack vai sentindo falta da sua família e principalmente da Elizabeth.

Elizabeth decide voltar a sua paixão a pintura ...

É um livro sobre amor, família e sonhos.
Nicole 16/02/2023minha estante
Hey essa resenha tá no lugar errado

Adriano 09/11/2009

Maravilhoso
Este foi um dos melhores livros de suspense que já li. É uma história que tem um bom início, meio e fim. A narrativa é um verdadeiro tormento psicológico, com muita tensão, muito suspense e com uma reviravolta surpreendente e de muito bom gosto no seu final. Indicadíssimo para quem gosta do gênero.
Simone de Cássia 05/02/2012minha estante
Você achou a descrição exata: é mesmo um " tormento psicológico" ! Eu tive medo .. rs rs

Marselle Urman 20/05/2012

Vale 3 estrelas se pensarmos que o autor conseguiu ser um pouco original e surpreendente nas suas revelações do enredo e, principalmente, com os antagonistas.
Só isso.
O início do livro me lembrou muito um romance de Sidney Sheldon escrito nos anos 80. O livro é cheio de suspense e de ação ( demais). Penso que Katzenbach se preocupou em manter um ritmo interessante para seus leitores a acabou fazendo um gibi.

Esse livro não é ficção, é um livro de fantasia. Falta "cola" no enredo, que é absolutamente inverossímil. Mas se você não é tão crítico quanto eu e não liga para estes detalhes, divirta-se. A caçada é até interessante.
Carlos Patricio 29/11/2012minha estante
nao li o livro, mas a resenha foi ótima Marselle. Sendo bom ou mediano, vc conseguiu transmitir bem sua opiniao

Silvinho 12/09/2013minha estante
Falou tudo, eu também achei o enredo inverossímil. Avalio com 3 estrelas pelos mesmos motivos.

Beth 26/07/2014minha estante
Obrigada, Marselle, pela ótima resenha. Não vou comprar o livro.

Rodrigo 14/11/2022minha estante
Toda história inventada é ficção

1 | 2 | 3 | 4 | 5