A Guarda-Costas

A Guarda-Costas Adriana P. Silva

Resenhas - A Guarda-Costas

Ju.Carvalho 13/03/2024

Queria ir na onda das outras resenhas mas, aparentemente sou do contra.
Já foi um prenuncio do fim o fato do livro não ser escrito na primeira pessoas mas, mesmo assim insisti em achar que poderia tirar algo de bom dele.
Me assusta a quantidade de avaliação positiva, pois eu tentei, Atena sabe o quanto tentei achar qualquer coisa que fosse positiva mas, além da complexidade do fato da história toda de desenrolar em cima de uma relação onde uma das personagens se relaciona com a filha, gostando da mãe (no caso sua sogra), delas ficarem em algum momento no meio dessa relação, delas viverem nesse chove e não molha e só ficarem juntas quase no fim do livro ainda existe o fato, que para mim é muito mais desolador, pois eu seria capaz de ignorar todos esses fatos que atentam contra a moral de qualquer ser humano na fase da terra (e contra a ética também já que quando as coisas aconteceram, a personagem era segurança da outra) em nome da arte mas, a história toda ter a profundidade da saliva de uma ameba é imperdoável, admito que pulei muitas páginas, inclusive os hot (eu adoro hot), de tão maçante que a história de mostrou.
Ahh.. O plot é de cair o cuh da bunda!! (de tão ridículo)

michellee 29/06/2023

Devo admitir que minha expectativa era alta, porém, ao finalizar o livro, fui tomada por uma sensação de decepção. Em minha opinião, os personagens femininos foram retratados de forma estereotipada e pouco cativante, o que tornou a experiência da leitura bastante desagradável. Desde o início, fui incapaz de me conectar emocionalmente com qualquer uma das personagens femininas apresentadas. Infelizmente, suas personalidades superficiais e chatas tornaram difícil torcer por elas ao longo da narrativa. A autora não conseguiu criar personagens femininas complexas, e isso afetou negativamente a construção da história como um todo.

Outro aspecto que me desapontou profundamente foi o enredo em si. A trama parecia desordenada e mal desenvolvida, com situações que não contribuíam significativamente para o desenrolar da história. As reviravoltas, em vez de surpreendentes, soaram forçadas e pouco convincentes, prejudicando a imersão na história. Além disso, deparei-me com algumas cenas que considerei totalmente desnecessárias, cuja inclusão apenas serviu para criar sensacionalismo, sem agregar valor à narrativa ou aos personagens. Isso resultou em uma leitura desconfortável e me fez questionar a proposta da obra como um todo.

Foi uma leitura que não consegui apreciar em diversos aspectos. A falta de desenvolvimento dos personagens femininos, o enredo mal estruturado e algumas situações supérfluas deixaram um sabor amargo após concluir o livro.

Graci 12/07/2022

MARAVILHOSO!
O livro é fascinante! Nos prende do início ao fim, fim esse que a gente não quer que chegue. As personagens são lindas, cativantes e muito elaboradas! Super recomendo a leitura, pois vale muito à pena!?

Keu 29/05/2022

Decepcionada.
Cara, esse livro tinha tudo pra ser perfeito, mas teve umas coisas tão incoerentes para mim que não teve como engolir.

Foi estranho demais pra mim Hadassa namorar a filha e depois a mãe, mas resolvi deixar esse incômodo de lado e dar uma chance a leitura. Até aí tava ok, ainda dava para ter uma empolgação com o futuro casal, mas depois veio outra coisa;

Hadassa namorando Micaela, Júlia casada, e elas se beijaram???? Confesso que Júlia ter traído Alberto eu fiquei bem aquele meme: "e o que eu tenho a ver com isso?" Mas Júlia trair Micaela, sua própria filha, foi algo que me deu asco. Isso definitivamente foi a sentença pra eu odiar elas juntas.

Júlia na casa dos quarenta anos, Hadassa na casa dos trintas e elas agindo como se fossem adolescentes apaixonadas, fazendo as coisas sem pensar nas consequências ??????

Enfim, esse foi um livro que eu me senti muito decepcionada, li algumas avaliações positivas e esperava mais.

Alice Gonzalez 02/03/2022

História envolvente
História que te prende do início ao fim. Quando me dei conta já estava no final da obra. Personagens cativantes, a autora soube abordar diferentes temas e aplicar reviravoltas na trama que prendem sua atenção. Vale super a pena.

OhIsa 07/10/2021

Eu demorei para me render a essa leitura, parecia um livro que não me convenceria, mas me convenceu. Me surpreendeu até. O livro é complicado em suas relações, mas não de maneira fútil, partindo do princípio que temos uma mãe e uma filha que acabam envolvidas de alguma maneira com a mesma mulher, não teria como ser simples. E o livro funciona, ele é divertido, romântico, te deixa apreensiva na hora certa, te faz torcer e até suspirar em certo momento. É como uma boa novela com tramas absurdas que te fazem esquecer do mundo real por breves momentos. É ótimo.

luribeirou 23/08/2021

Que livro bom! Mostra a realidade de uma forma muito interessante, nem todo relacionamento vai dar certo e nem sempre a gente se apaixona por quem espera. No início demorei pra pegar o ritmo da leitura, mas logo a história te envolve.

Carol 07/05/2021

Completamente apaixonada por mais uma história da minha diva. Essa história mostra como a vida da voltas e que tudo é possível.

Quelem 24/01/2021

Detesto ler livros assim pq depois fico triste por lembrar que é só uma história e na minha vida real não vai acontecer nada disso kkkkkkk adorei o desenvolvimento das personagens, os acontecimentos que surgiram, enfim... amei

Lara.Sephora 08/01/2021

Qualquer comentário sobre o livro pode ser considerado um spoiler
Eu precisei de certa perseverança na leitura, apesar de ser muito fluída e envolvente, são muito acontecimentos de uma vez só. É difícil até comentar sobre o livro porque todos os detalhes são importantes e culminam em uma história extraordinária. Acredito que o encanto da trama está justamente nessa série de eventos que não se perdem em megalomanias, o espanto dos personagens com a situação é algo palpável e você se questiona moralmente em alguns pontos porque sabe que não deveria estar torcendo para certos casais.
Uma das coisas que mais gostei é que desde o começo as personagens nos são apresentadas da forma gentil, destacando o melhor de suas peculiaridades. Acho que precisa de um coração amargurado para não se apaixonar por Júlia e entender seus dilemas. O meu maior encanto, confesso, foi com Alberto, acredito que ele trouxe uma das principais lições na narrativa: oferecer empatia em situações que nos afrontam.
Eu amei a leitura e me condeno por ter pensado em largá-la por causa de eventos que, no final, a temperaram tão bem.

paloma 20/09/2020

A narrativa conta a história de Hadassa que abdicou de si mesma após a morte de sua esposa e dedica-se integralmente ao seu trabalho, sua filha e sua irmã. Após ser realocada para uma nova função conhece Júlia Alburquerque, uma atriz famosa e conceituada, e sua filha Micaela, jovem problemática e intempestiva. Através desse encontro vê sua vida e estabilidade mudarem de formas que não consegue controlar.

A leitura do livro é fluída, fácil e envolvente. A história é muito bem construída e deixa o leitor ávido por descobrir os acontecimentos seguintes e complemente exposto a variados sentimentos. Gosto muito do estilo de escrita da Adriana e esse novo livro só confirmou sua grande vocação! Recomendo a leitura.