Antes da Primavera

Antes da Primavera Nina Higgins

Resenhas - Antes da Primavera

Rosângela Castro 10/09/2020

história envolvente
Dois seres que trazem na bagagem o sofrimento.
Kate vem de um casamento de submissão. A morte do marido e a vontade de ser feliz a faz tomar uma decisão, ela se muda para uma nova cidade para recomeçar e se autoconhecer.
James perdeu a alegria por uma ação da natureza, o furacão Katrina, perdeu a família e bens materiais e se viu obrigado a mudar de cidade para recomeçar, enfrentou GRANDES dificuldades. (um nó se formou em minha garganta conforme a autora ia descrevendo a sua situação).
Dois corações destruídos que se encontram e tem a chance de serem felizes novamente, numa cumplicidade sem igual e cenas muito picantes de um amor arrebatador.
Mas nem sempre encontrar o amor da sua vida e ser feliz é suficiente para afastar os pesadelos do passado que voltam e querem tirar satisfação. E o desenrolar dessa história É incrível ... com direito a ação e suspense dos bons.
Uma história sem igual... Perfeita!

@Livrosdami_ 17/08/2020

Ainda sem palavras para descrever esse livro.
Mais uma vez venho trazer uma resenha de um livro da Nina que me deixou sem ar, acho que chorar com os livros da Nina já não é novidade.
E "Antes da Primavera" me deixou sem ar, me fez não só chorar como sorrir, vibrar e quase morrer do coração com o último capítulo.
Katerina passou por muita coisa na vida, mas há três anos ela se redescobriu, a morte do seu marido trouxe mais do que a dor da perda, trouxe a liberdade que ela não tinha.
Sozinha, sem família, Kate compra uma casa em Chicago e tenta mudar sua vida. Afinal ela não precisava mais viver nas sombras de seu marido.
Aos poucos ela vai se adaptando a nova vida, arrumando sua casa, criando novas memórias e resgatando antigas tradições que o seu marido não gostava.
E é a decisão de fazer um jantar de ação de graças que a faz ir ao supermercado e lá ela vê um homem que chama sua atenção.
Claro que ela não imaginava que aquele homem daria um novo sentindo a sua vida começando por arrumar o teto de sua cozinha que despencou durante o seu lindo jantar.
Será que Kate vai conseguir amar e esquecer tudo que passou com seu falecido marido?
Dois anos depois de perder tudo para o furacão Katrina, James tenta sobreviver. Mudou-se para Chicago para ficar próximo de seu melhor amigo, mas não aguentava mais mentir, se sentia mal por não conseguir falar o que acontecia com ele.
Além de viver precariamente em um trailer, sem aquecimento, vivendo com pouquíssima comida, muitas vezes sem comida, James ainda carregava consigo a dor da perda, não apenas no coração e na mente, mas também na sua coluna.
Cansado de tudo que está vivendo, da culpa que sente por não ter salvado sua família, iremos acompanhar momentos pra lá de triste com o James, ele me fez chorar e ao mesmo tempo pensar em como pode ser tão forte, afinal mesmo cansado ele não desisti e assim, depois de mais uma noite sozinho, James recebe uma proposta de emprego, um bico que renderia uma grana para comprar algo para comer e gás para se aquecer.
“Antes da Primavera” é um romance lindo, que vai fazer você suspirar, se emocionar e claro, se apaixonar. Com uma narração intercalada, você vai acompanhar não só dois viúvos se apaixonando, mas também temas como perda, abusos e outros sentimentos tão comuns em nós humanos.
O livro ainda tem certo mistério, um homem que vigia James no trailer e a sensação que Kate tem de que tem gente na sua casa. Ao longo da leitura você vai desconfiando do que é, mas não deixa de ser surpreendente quando revelado, sem contar que a autora acabou comigo com o final, eu não esperava e xinguei ela em pensamento, depois pedi desculpas.
Então se você gosta de um romance que abala suas estruturas, que faz você refletir, que tem um lindo e sensual romance, esse é para você.
Eu amei e super recomendo.