Star Wars: Ahsoka

Livro de Artista

Resenha de Artista!

taissa 01/10/2022

Fulcrum
Foi uma montanha russa de sensações e plot twists. Toda vez que ela falava do Obi-wan, do Anakin ou da Padme uma parte minha morria junto.

Gostei mais do que os livros da Padme, tem uma narrativa mais rápida e outros personagens interessantes.

Bail Organa, nunca pare de aparecer do nada pra salvar o dia.

Renan Barcelos 17/01/2021

Uma resenhícula
**Mais abaixo tem link de um vídeo com mais comentários, se gostar se inscreve no canal :)**

Eu gosto de ler os livros de Star Wars. Às vezes acabo encontrando obras realmente boas. Mas não foi o caso de Ahsoka. Quem estiver empolgado com The Mandalorian pode querer pegar esse livro por isso pode acabar não sendo tão boa ideia.

Ahsoka não tem relação nenhuma com The Mandalorian, servindo mais de ponte entre Guerras Clônicas e Rebels. Não que isso seja um problema, a questão é que tem um tom muito diferente da série do Disney +, com um estilo bastante young adult que pode não contemplar muita gente que curtiu a série.

Pior do que isso, é uma história completamente passável. A ideia de um jedi escondido do Império que acaba tendo que ajudar uma cidadezinha é extremamente batida a essa altura, e com essa proposta, Kenobi e Um Novo Amanhecer se saem muito melhor.

O livro de Ahsoka acaba sendo muito apressado, desenvolvendo pouco a personagem e não trazendo nada de muito interessante à situação dela em termos narrativas. É quase como se seguisse um manual de história padrão, e o que é pior, sem colocar nenhuma personalidade no texto.

Para quem se interessa em lore, mostra aqui como ela conseguiu sabres de luz brancos, o que fez um ano após a ascensão do Império e como entrou para a rebelião. Mas são só detalhes bem passáveis. Além do mais, o livro tem vilões péssimos, que não conseguem criar drama. Na verdade, um deles mal tem uma cena conversando com outra pessoa e sai da história sem contribuir com nada além da premissa.

De todos livros de Star Wars que li, esse é um dos mais fraquinhos.

site: https://www.youtube.com/watch?v=Cyd1_btwQcM

Jessy R. 11/10/2023

Eu estava em uma maré de péssimos livros de Star Wars, vários que foram medianos ou péssimos com grandes falhas no enredo, personagens bem rasos. Porém, Ahsoka foi O LIVRO!!!!
Amei cada página, e ler sobre uma das minhas personagens favoritas foi o auge!
Como Ahsoka foi sobrevivendo a ordem 66, como foi seu caminho com a força, como ela foi se entendendo Jedi ou não, como consegue seus sabres de luz e etc. Além disso, aqui vamos tendo um desenvolvimento da personagem e lacunas que foram preenchidas entre The clone Wars e Rebels que são bem necessárias. Foi uma ótima leitura, e para mim foi mega especial.

Natt 24/02/2021

O início de uma nova jornada.
O que mais gosto no universo Star Wars é que sempre ficam brechas nas histórias principais para poder contar outras. Para quem acompanhou The Clone Wars e Rebels, sabe o quanto Ahsoka Tano é uma personagem cativante.

Nesse livro podemos acompanhá-la em um momento muito delicado e triste, há partes que contam muito de como ela se sente em relação ao passado, e o que deve fazer para sobreviver. Muitas partes são muito emocionantes, você sente o que ela sente!

É uma leitura fluída e gostosa, sem enrolar ou se prender a coisas sem sentido.

Esse é o primeiro passo da Ahsoka para uma nova jornada e o primeiro da rebelião, um livro incrível e essencial a todos os fãs da saga e da Padawan Tano.

Luiz595 02/04/2023

A fagulha de uma rebelião se incendeia
Ahsoka é um livro que eu estava hesitando demais pra começar, pois nenhum conteúdo de Star Wars atualmente, exceto por Andor, me encheram de interesse.

Fico muito feliz em constatar que não erraram dessa vez, é uma história que expande o universo cânon e conta sobre uma personagem muito querida pra quem é fã.

O enredo tem uma linha reta a ser seguida, trocando para poucos núcleos no decorrer da leitura, núcleos do império e de outros personagens secundários, o que só cria um Cliff Hanger maior e me lembrou bastante as estruturas da trilogia antiga do cinema, cujos cortes secos trocavam os núcleos da história de supetão.

A edição em capa dura do Universo Geek é linda, as letras são bem espaçadas nas páginas e têm um tamanho muito bom. Não tive dificuldades em acompanhar os textos e a divisão de capítulos (30 ao todo com uma média de 10 páginas cada) ficou sensacional para uma leitura diária, sem quebrar o ritmo e também sem se tornar cansativo demais para mim.

Como costumo ler no trajeto de casa ao trabalho e vice-versa, essa estrutura me auxiliou bastante em não me esquecer dos acontecimentos passados.

Agora estou com uma enorme vontade de assistir Clone Wars novamente, além da série Rebels e todo o conteúdo que expande esse universo e contém a Ahsoka dentre os personagens.

Espero que adaptem essa obra para a série solo da Jedi que está por vir.

Drigo 08/02/2021

Ahsoka, melhor usuária da força!
Uma ótima história que explica vários conceitos usados em toda a saga! E com uma das personagens mais maravilhosas de Star Wars!

JoaoPeter 28/01/2021

O renascimento da lenda
Apesar de ser um livro com uma ameaça um pouco mais "local", e focado em poucos núcleos, o livro é ótimo e cumpre tudo que se propõe. Me lembrou muito de Clone Wars, com suas aventuras um pouco mais isoladas, muitas vezes em pequenos planetas, mas isso não quer dizer que o perigo não é grande, afinal, o Império acabou de se erguer. O maior dos méritos do livro foi acompanhar essa personagem que amo tanto pela galáxia rumo a se tornar uma rebelde logo depois de escapar do maior genocídio do universo e compartilhar com ela a saudade dos amigos queridos (ANAKIIIIIN) e a dor de ter que continuar seguindo sem eles. Aqueceu o coração passar um tempo tão perto da Ahsoka de novo!

Mateus507 15/06/2023

PERFEITO!!
Esse foi, de longe, o melhor livro de Star Wars que eu já li, com certeza um dos melhores no geral também!

A personagem é retratada perfeitamente, e a evolução dela é visível em todos os capítulos, os dilemas muito bem desenvolvidos, a história contada de uma maneira quase perfeita! É sensacional!

A participação de personagens conhecidos, as relações geradas pela Ahsoka, o início de uma fagulha de rebelião! Sensacional! Não tenho nada do que reclamar desse livro!
EuSouRose 15/06/2023minha estante
Está na minha lista de leitura. Agora fiquei mais ansiosa!

Pepz 03/06/2023

Te amo ahsoka
Eu gostei do livro, mas eu gostei mais pelo fato dele ser sobre a Ahsoka, que é uma personagem que eu adoro, do que pela história em si.

Vini 18/06/2023

Básico nem tão bem feito assim...
O livro em si não tem nada demais, muito pelo contrário até... Mas, a Ahsoka é uma personagem tão complexa e legal que mesmo feito de forma básica e mediícre ainda gera um produto legal.