Pessoas Normais

Pessoas Normais Sally Rooney

Resenhas -

Mariana113 22/05/2022

Não achei nada de mais a história, é bem secante na verdade, conta a história e relação dos dois personagens mas não se aprofunda muito nos assuntos...

Livro de 230 páginas que poderia ter lido em um fim de semana, demorei uma semana... Estava à espera de mais, o hype não compensou

Mota Erse 24/04/2022

As pessoas estranhas também são normais
Tinhas expectativas muito altas em relação a este livro mas também tinha medo de me desiludir pois havia muita gente que me falou mal dele ou então que se tinha desiludido. Este livro tornou-se o meu romance favorito mostrando um romance real com personagens imperfeitas, é um livro que tem uma proposta diferente a proposta de relatar uma relação real com pessoas reais. Foi uma leitura bastante fluída e divertida mas também me fez ter algumas reflexões e acho que houve uma ou outra cena no livro completamente desnecessárias que apenas serviram de pretexto para cenas românticas e penso que podiam ter sido abordadas com maior profundidade. Este é um livro de personagens que precisam de terapia mas ao mesmo tempo é um romance realista que não ilude o leitor com padrões irrealistas; clichés e que conta a história de personagens imperfeitas que cometem erros e como estes afetam a sua relação. O livro é sobre as personagens não sobre o enredo, logo este tenta mostrar a evolução da relação destes dois personagens, gostei bastante do livro era o tipo de romance que procurava ler embora ache que não é um livro de que qualquer pessoa gostaria. Ele ensinou-me que as pessoas estranhas são normais, que ser estranho ou é um estereótipo que os outros pensam de uma certa pessoa ou é usado no pretexto de desconhecido como quando não conheces uma pessoa aí dizes que é estranha, então quando não conheces alguém verdadeiramente não tens o direito de a chamar de estranha ou de o quer que seja porque não sabes quem é essa pessoa ou o que se passou na vida dela logo não podes ter um opinião fundamentada sobre ela porque não a conheces. É um livro para pessoas que procuram algo real sem ilusões, para
pessoas que acima de tudo gostam de romances reais e personagens imperfeitos.

Jo_ 23/04/2022

Pessoas Normais? um pouco ?anormais?
Sinceramente eu não sei o que esperava deste livro mas de certeza q não foi isto?
A falta de indicação das falas com certeza dificulta bastante no início especialmente se não tivermos habituados com a escrita desta autora.
No geral eu gostei da história, e acho q o título é de certa forma irónico porque durante a leitura parei cheguei a pensar várias vezes q estes personagens era tudo menos ?normais?. Por outro lado houve momento em que identifiquei me com alguns personagens e de certa forma percebi que dentro da normalidade todos nós temos um pouco de ?anormalidade? dentro de nós.
Durante a leitura achei o desenvolvimento da relação entre o Connell e a Marianne um pouco chato e arrastado mas depois de terminar o livro é olhar para trás é possível notar todo um amadurecimento deles e por consequência da sua relação.
Tenho a apontar o facto do final ficar em aberto e eu pessoalmente n gosto muito dos finais assim? no geral o livro surpreendeu me e recomendo-o

clockwork_lilo 28/03/2022

faz literalmente um mês que eu terminei este livro e eu ainda não consegui parar de pensar nele.

mais ou menos antes da primeira metade eu estava quase desistindo do livro, foi o primeiro livro da autora que eu li então foi algo diferente do que eu costumo ler, por isso comecei meio que a julgar os personagens e a história. mas a melhor coisa que eu fiz foi parar, ler outra coisa, e voltei uns dias depois. depois que eu fiz isso simplesmente mudou a minha visão, eu abri mais a minha mente, entendi os personagens, me identifiquei com eles, chorei, e agora não consigo tirá-los da minha cabeça. gostei muito da experiência e me apaixonei pela escrita da autora. recomendo muito.

Nur 20/03/2022

Decepcionada
Esperava TUDO deste livro e não recebi nada. Para além da escrita ser difícil de ler por diversos motivos a história foi um vai e vem confuso s sem sentido o tempo todo, este final foi tão??? Não faz sentido. Não consegui amar os personagens, gostei do connell mas isso foi o máximo, fiquei sinceramente desiludida

Inês M 24/02/2022

É um romance cliché entre uma menina tímida e o rapaz popular, secretamente apaixonados mas quando vão para a universidade tudo muda.
Por vezes o livro torna-se um pouco confuso e com partes a meu ver não mt necessárias.

Peculiar.mee 01/02/2022

São pessoas normais
Este livro pode parecer chato e desnecessário enquanto o lemos. Mas ao terminar, quando olhamos para trás, percebemos que este livro é uma total obra de arte. Fala de pessoas normais, com problemas normais e sim vamos todos identificar-nos com algum destes personagens durante a nossa vida. A história vai muito além do romance e do casal, pois vamos sim explorar a Marianne e o Connell individualmente. Recomendo super!!

Margaridat91 22/01/2022

Pessoas normais (ou será anormais???)
Este livro fez me pensar, bastante! Tipo mano, conseguia ir de 8 a 80 em tipo 2 páginas, sem brincadeira, e voltar ao 8 em 2 também, tipo numa questão de segundos!!
Gostei da leitura, acho q foi bastante fluída por sinal, antes de o ler vi criticas menos boas, o que me fez pensar tipo: ok se calhar não será uma leitura tão boa como esperava, mas surpreendeu me! Adorei os personagens, exceto alguns que deviam levar um estalo ma cara, POR AMOR DE DEUS ALGUEM DÊ UM MURRO NAQUELES PARVOS! Amei o niall só pelo facto de ele ser irlandês e se chamar niall (fã de one direction total JAHSJAHJA)
Um livro que por vezes achava super estranho e me questionava se devia chamado de pessoas normais, até que depois entendi a referência, amo JAHAJ.
E foi isso básicamente, recomendo lerem!!!

Matilde.Mourato 22/11/2021

"nunca me sinto só quando estou contigo"
Já tinha visto críticas positivas e negativas sobre este livro e fico contente por ter gostado, bastante até.
Não é de todo um romance leve, é um relacionamento feio, a rasar o manipulativo, e muito dependente. Agora se eu estive do início ao fim a torcer por eles? Sim estava.
Há também todo um desenvolvimento individual dos protagonistas, sendo história não se foca a 100% neles como casal, mas sim como duas pessoas que crescem e continuam a cruzar-se.
A autora deixou o final em aberto, o que faz todo o sentido conhecendo o histórico do casal. Não deixando de ser possível reparar no amadurecimento de ambos.
A escrita desta autora não é de todo a habitual, mas uma vez habituada, foi uma leitura muito fluida.