Pessoas Normais

Pessoas Normais Sally Rooney

Resenhas -

Mara310 07/03/2024

Detestei essa leitura, o livro que tive mais dificuldade de ler até ao momento em 2024.

Um livro com informação para formar uma história linda de amor entre duas pessoas que se conhecem desde sempre porque viveram quase toda a vida na mesma cidade e que foram para a mesma faculdade. Duas pessoas de classes social completamente diferentes porque a mãe dele era doméstica na casa dela, perdeu-se completamente com uma mistura de iras e voltas, de traumas não resolvidos, de violência domésticas não resolvidas, não denunciadas e não perdoadas.

Ou seja, um livro que tinha todos os elementos para ser um grande livro, que acabou por ser uma mistura de temas, todos sem fundamentos, todos sem resolução e ainda por cima com final sem cabimento.

Detestei essa leitura

Luana1648 07/01/2024

Pessoas Normais
Neste livro, a maneira como tudo é retratado é impressionante. O contraste entre o conceito de ?ser normal? e o que é mesmo normal é surpreendente. A autora relata a história de personagens que aparentam ser ?incomuns?, mas, ao longo do livro, estas revelam serem indivíduos com sentimentos, emoções e problemas, ou seja, elas são comuns.
O foco do livro é fazer o leitor refletir sobre a sociedade e a vida e fazê-lo compreender que não existe a perfeição.
Todos somos pessoas ?anormais?, fazendo com que sejamos normais.

Diana 08/10/2023

Livro bom, de fácil leitura e motivante. Porém, nada do além, não voltaria a ler por ser um livro muito ?repetitivo?. Para quem gosta de emoção e plot twist nos livros, em geral, não recomendo. É um livro para, talvez, sair de uma ressaca literária. Boa leitura ;)

https.rita 30/09/2023

Esperava muito mais
Não percebo o hype que este livro tem. A história é literalmente a mesma coisa o livro todo, acabam voltam acabam voltam, amigos vocês deviam parar de irem a correr um paro o outro e irem a correr pra um psicólogo porque nenhum de vocês bate bem da cabeça. Deve ter sido o pior livro que li este ano, sem sombra de dúvida. Esperava muito mais porque na teoria era um obra "inspiradora" e essas tretas mas sem ofensa, ganda merda. Enfim, é oque temos, é péssimo, não recomendo ?

Andreia.Carvalho 20/05/2023

Não foi dos meus livros favoritos.
A história é boa mas não faz o meu gênero de leitura
Sendo que aborda temas super interessantes e importantes de situações que se passa quando somos adolescentes

Brenda 13/02/2023

Para mim, foi bastante chato, porém aborda temas bem reais. Como por exemplo, como ter um pai abusivo afeta as nossas relações afetiva.

Sara 28/01/2023

Decepcionou-me
Era um livro que eu ouvia falar então presumi que fosse bom. No entanto, achei muito confuso porque no mesmo capítulo a história vai e volta montes de vezes, às vezes no mesmo parágrafo. Ficamos sem saber em que altura é que as coisas se passam.
A história em si não achei grande coisa. Achei uma narrativa lenta em que, principalmente no início, gira muito em torno de eles terem relações sexuais e só isso.
Não consegui apagar me a nenhuma das personagens nem à história.
O final achei muito sem graça, nada de especial, algo que podia tranquilamente ser só o fim de um capítulo como os outros.

Não desgostei, mas também não gostei. Em geral, não leria de novo.

Martinha.Santos 20/01/2023

estou confusa...
De facto, se há coisa que se pode dizer sobre este livro, é que ele é impactante. Impactante e profundo. Quando estava a ler, senti que o livro dizia mais do que que realmente dizia. Que as palavras que nele estavam escritas, significavam muito mais do que aparentavam significar. E isso deixou-me intrigada e com vontade de descobrir mais e mais sobre o mesmo e acabei por lê-lo num curto intervalo de tempo.
Sinceramente, apesar de toda a minha ânsia em querer percebê-lo, sinto que não o fiz. Ou pelo menos, corrretamente. Penso que numa releitura futura, talvez venha a ter uma interpretação diferente. O que me faz pensar: Será que não é um livro subjetivo que acabará por manifestar diferentes interpretações de diferentes leitores?
Houve tantos momentos em que me identifiquei profundamente com frases, em que me senti conectada com os personagens e outros tantos em que fiquei confusa e não sabia o que achar.
Gostei, percebo o hype, mas não me marcou tanto como achei que o faria.

nor 17/01/2023

amei
esse livro tem uma escrita perfeita!
é impossível não se identificar com algum dos personagens ao longo da história.
a história é um pouco parada, mas vale a pena ler até o final.

iara 21/11/2022

err
demorei meses para terminar, ainda pensei em desistir mas não o fiz

não entendi praticamente nada do livro, achei chato e muito lento. enfim, não gostei mas também não odiei

Inês 19/08/2022

Perfeito
Uma escrita fabulosa, um livro impossível de pousar e um plot simplesmente cativante. Ficou um dos meus livros preferidos.

Sofia 07/07/2022

Romance Juvenil
Um romance juvenil com alguns contratempos que nos deixam ansiosos por saber o que poderá decorrer ao longo do tempo. Com um desfecho inesperado mas feliz como se espera de um pequeno romance.

RMFlash 19/06/2022

Um livro sobre Pessoas Normais.
Este livro não é para quem goste de livros cheio de plotwists, é um livro sobre uma relação entre pessoas normais. Pessoas que poderiam existir no nosso mundo. Não é um livro para se ler rápido e viciarmos nele, é um livro para lermos e digerirmos o que estamos a ler.
Eu recomendo este livro a toda a gente, por achar que é uma leitura bastante importante, mas não se esqueçam, não é um livro cheio de plotwists.

maria6363 10/06/2022

queria saber oque acontece depois dele ir, como a relação deles permanece após essa ?separação?.
de todo, o livro é bom, só não me prendeu completamente pelo estilo de escrita, mas é um livro bom que faz refletir bastante, pelo menos no meu caso, de como pessoas se entregam, como a vida pode mudar e como as pessoas se culpam pelas coisas.
a marianne é estranha mas eu entendo as atitudes e falas (na área da submissão NÃO MESMO) e o connell é do tipo bom, na minha opinião