A Sétima Maldição

A Sétima Maldição Pedro Veludo

Resenhas - A Sétima Maldição

Andréa 28/09/2010

Para ser lido com a imaginação
A Sétima Maldição é acima de tudo um romance curioso. O gostoso do livro é que a cada capítulo algo inusitado nos é contado sobre a pequena Cidade Nova de Santa Lúcia dos Milagres e seus moradores. A sétima maldição em si, é apenas mais uma trajédia entre os moradores, mas o interessante é a forma como o autor narra as curiosidades, os medos, as ansiedades, as decepções, as desavenças, os sonhos e alegrias dos moradores.
Outro ponto que achei interessante foi a forma como o próprio autor expunha suas dúvidas e ansiedades de escritor, como na pagina 42 "E ficou se interrogando como seria que as pessoas que escreviam romances, enfim, os escritores, procediam para não perderem os sentido e a sequência do que iam escrevendo." Em outro trecho Pedro Veludo escreve " Como os escritores fariam para manter uma certa coerência na forma - se é que isso era importante - numa obra, como num romance, que pode levar um, dois, três anos sendo escrito? Tanta coisa acontece na vida, num espaço de tempo desses, que quase se poderia dizer, a pessoa que inicia o trabalho não é a mesma que o termina."
Trágico, divertido, inusitado, assim é este romance que deve ser lido com a imaginação livre de qualquer conceito pré-estabelecido.