As Conspirações para Matar Hitler

As Conspirações para Matar Hitler Richard Dargie

Resenhas - As Conspirações para Matar Hitler

Felipe 19/08/2021

Bom...
Uma leitura repetitiva e até mesmo cansativa, nada de surpreendente.
Bom para ler quando não se tem mais livros para ler, sabe ? Kkkk

paolafeitosa 30/12/2020

Leitura válida
Achei as histórias repetitivas (todas envolviam emboscadas e bombas), o que tornou a leitura um pouco desanimadora. Porém, a contextualização de cada tentativa de assassinato foi sensacional. Trabalho impecável para "situar" o leitor.
Sensacional também era a intuição de Hitler, que sempre o tirava das emboscadas sem saber (ou será que sabia e só não divulgava?).
É uma leitura válida.
Tchelle 31/07/2021minha estante
É, mas é porque se baseava em fatos reais. Há algumas mudanças porque de inicio eram cidadãos comuns que tentaram matar e depois soldados profissionais, e há algumas informações sobre ele e a guerra que foram interessantes, mas tirando isso é basicamente a mesma coisa, mas foi bom ter feito o livro pelo menos a gente conheceu as pessoas que tentaram matar ele, e que se tivesse conseguido não teria acontecido o que aconteceu. Tinha tantos casos que poderia ter dado certo, é imprecionante como não deram, até mesmo pela quantidade.

paolafeitosa 01/08/2021minha estante
Eu acho sensacional as "coincidências" que acabavam salvando a vida de Hitler. Parece que o universo conspirava a favor dele

Tchelle 01/08/2021minha estante
Pois é, é inexplicável.

Gabriel.Casusa 20/12/2023

Esperava mais
O livro demora pra começar a ficar interessante, do meio pro final melhora bastante, antes disso são apenas alguns pedaços Interessante.
É muito específico em relação a nomes de cidades, cargos e outros termos em alemão, não acho errado mas contribui pra leitura ser massante, ainda mais para quem tem dificuldade com a mesma.
Fora a tradução que deixa a desejar, basta ver outras resenhas aqui sobre este livro
Positivamente, o livro conta de detalhes que são pouco conhecidos mas poderiam ter mudado o rumo do mundo, e essas histórias são bem detalhadas.
3/5 no veredito, quase meio livro pra ficar bom dificulta muito mesmo em melhorar essa nota, dificilmente você vai colocar esse livro no seu TOP livros e muito provavelmente só vai ler quando não tiver nada mais pra ler, se conseguir passar pela primeira metade, desfrute pois a segunda será bem melhor.

Marcelo1145 16/02/2021

Sorte ou prevenção?
Assim vejo a história desse homem que acreditou numa ideologia louça e estupefata. A prova é que a história registra que seus cúmplices tentaram tirá-lo do poder por não acreditarem nos meios adotados... Por ironia a falha e a história fizeram com que ele mesmo acabasse com esse pesadelo.

Vitão 15/01/2021

Livro bom, ajuda a entender um pouco do contexto da época e como o ditador teve sorte, porém uma leitura mais lenta.

Jackeline.Silva 01/07/2021

As 193 páginas mais longas da minha vida
Um livro que era impossível receber spoiler, tendo em vista que todo mundo já tem conhecimento do final da história antes mesmo de iniciar a leitura.

Muitos tentaram, mas não obtiveram êxito. Seja por razões políticas, ideológicas ou morais, as investiduras não passaram de crimes tentados, e infelizmente, não consumados.

Entretanto, a coragem que esses homens e mulheres tiveram de não aceitar de forma inerte a opressão de um regime autoritário e desumano, é cativante.

Um dos pontos que mais gostei em todo o livro foi ter conhecimento de que pessoas que antes eram afiliadas ao hitlerismo, em dado momento abandoram o partido e escolheram não serem mais coniventes com toda a monstruosidade propagada por esse homem.

No restante, é indubitável que Hitler era um egocêntrico que contava os fatos da maneira que mais o beneficiava. E ao concluir essa leitura, um tanto maçante, a única e mais importante certeza que tenho é que esse homem era fortemente protegido por uma força maligna.

Mari 17/01/2024

As conspirações para matar Hitler de Richard Dargie.
O livro é muito bom,gostei bastante da leitura mas recomendo que a pessoa que irá ler tenha um conhecimento prévio sobre. O livro aborda os fatos com fotos. O único desagrado é que a leitura do livro é maçante e entediante, me fazendo gastar mais tempo que o normal na leitura. Minha nota é 3,5/5

Victovisk 26/02/2022

Legalzinho
O livro é legal pra ver um pouco da trajetória e o surgimento de um mostro, ver que mesmo pessoas que estavam próximas dele não concordavam com suas ações e deram suas vidas para tentar reverter a situação.
O texto tem muitas siglas, então para quem for ler é bom pesquisa-las pra poder entender. Pode ser uma leitura um pouco cansativo pq já sabemos o resultado pelo título do livro, mas ainda assim é interessante.

Nick 20/01/2023

Uma ótima curiosidade
Pena que esse velho asqueroso se matou eu queria que pelo menos um deles tivesse matado ele aff (um livro repleto de curiosidades pra se gabar na aula de história)

rkiveva 03/05/2023

Eu li faz um tempo, mas lembro de ser uma leitura cansativa e nada de muito novo, é apenas a tragetoria desse cara horrendo e as pessoas que iam contra ele, é mais para se ler para adquirir um pouco mais de conhecimento

Jjthnjy 02/11/2023

Esse bicho não morria por nada, pra no final ele só se mata??? AAAAAFFF deveria era morrer de uma maneira mais cruel

Glaucio.Oliveira 02/07/2023

Aspectos históricos interessantes pouco lembrados da WW2
Só tirei um ponto da nota, porque é mal traduzido e a capitulação é extremamente mal feita, mas o conteúdo é muito interessante o que acaba instigando a seguir até o final.

Gosto desses aspectos históricos pouco lembrados de eventos importantes (nesse caso, Segunda Guerra Mundial).

Não tinha ideia de que o Hitler tinha sofrido tantas tentativas de assassinato durante seu regime. Dava pra fazer uns 10 filmes só em cima do que é narrado nesse livro. Mais pro final do regime a maioria das tentativas de matá-lo eram de dentro do próprio exército. A única organização que se manteve fiel foi a SS, que era na verdade paramilitar. Porque fora dela teve militar querendo matá-lo, teve civil, teve estrangeiro. Uma pena não terem sido bem-sucedidos.

Priscila 29/09/2021

Nota 4
Indico o livro pra quem tem curiosidade em saber como foi o passado de Adolf Hitler.
Demorei pra ler, pois não é um livro de histórias continua cada capítulo conta uma história diferente.

Zandoteri 13/02/2023

Triste
Então, é um livro bem normal, com boas curiosidades e cheio de pontos positivos, mas, que fique claro que não tem nada de novo. Um bom aluno em humanas tira de letra a maioria dos pontos que foram destacados.
no final é um pouco cansativo, porém, msm assim eu gostei e estou findando hoje. Galera de humanas, aproveitem a leitura ?