O Gato Preto e Outros Contos

Resenhas - O Gato Preto e Outros Contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafael.Tadeu 17/10/2020

Chato
Realmente terror clássico em contos não é para mim,acho a escrita muito lenta e descritiva, muita divagação,e não consigo me conectar com quase nenhum conto e muito menos sentir medo ou incômodo

De 12 contos apresentados gostei apenas de 4,e ainda assim contos que não pretendo reler

Infelizmente mais um escritor que eu tinha muita expectativa,mas na minha fase atual como leitor,não me conquistou
camis 31/12/2020minha estante
exatamente como me senti. pretendo reler quando tiver mais maturidade quem sabe

Anna2695 21/12/2023

Me decepcionei
Sempre me falavam que os contos do Allan eram muito bons e bem escritos, fiquei curiosa e decidi comprar para ler. O primeiro conto ?O gato preto? é bom, traz aquela curiosidade e quebra de expectativa pra quem lê pela primeira vez. Os contos seguintes seguem uma constante montanha russa, mas daquelas bem baixas. Nem todos os contos são ruins ou mal escritos, alguns são legais, mas ao mesmo tempo não são tão grandiosos assim quanto falavam, são bons e ponto. Já outros, SOCORRO!, precisei ter muita força de vontade para terminar. Enfim, não julgo quem gosta, só acho que eu e Allan não batemos nossas almas e foi isso.

Erika 19/07/2022

Complexo
O livro tem uma dinâmica muito rápida, mas ao mesmo tempo é uma leitura cansativa. A maior parte das histórias não são interessantes mas algumas fazem valer a pena terminar o livro.
Melhores contos foram:
-> O gato preto
-> a queda da casa Usher
-> silêncio- uma fábula

Bê. 14/08/2023

Altos e baixos
Essa coletânea de contos vai de zero a cem em segundos? A maioria são de mistério e poucos contém terror em sua narrativa. Mas esses são os melhores.
Ao lado de pérolas como ?o gato preto? (sensacional), ?a queda da casa de usher? e ?a máscara da morte vermelha?, aparecem contos aparentemente sem sentido (a exemplo de ?silêncio - uma fábula?), os absurdamente chatos, como ?revelação mesmeriana?, e aqueles que tinham potencial pra serem excelentes ?mas?? (o barril de amontillado é um desses)?
Enfim, vale a pena pelos contos bons.

poli! 29/09/2022

confuso e complexo
confesso que não gostei muito desse livro, mas entendo a importância de Poe para a literatura. achei a sua escrita confusa e complicada de entender, e a maioria dos contos cansativos e sem emoção. os que salvaram o livro pra mim, e que eu mais gostei, foram:
? o gato preto
? a queda da casa usher
? silêncio - uma fábula
? a máscara da morte vermelha

Beatriz1339 07/06/2022

O Gato Preto e Outros Contos
São contos muito bons em geral. O conto do gato foi horrendo (de uma forma boa), mas houve alguns que eu não entendi, história sem pé nem cabeça, foram poucos assim.
Em geral muito bom.

carolina.soares 26/05/2022

Nunca fiz uma leitura dinâmica tão rápida como fiz nesse livro.
Parece que o início dos contos já começa no meio, como se o autor tivesse escrito esse início só na cabeça dele.
Gostei do Gato Preto e Silêncio - Uma Fábula.

samisnotreal 20/01/2023

Terror, mas nem tanto
Já tive contato anterior com o autor em "O Gato Preto e Outros Contos de Terror", contendo os contos "O Poço e o Pêndulo", "Enterro Prematuro" e o inigualável "O Gato Preto" e amei os três contos de paixão, especialmente o último.

Por já ter ouvido muito falar do Edgar Allan Poe e por minha experiência positiva anterior, tive muitas expectativas nesses contos, tendo uma infeliz decepção com a maioria.

Toda vez que via citações sobre o autor ou recomendações citavam o termo "pai do terror", porém a maior parte desses contos, pelo menos para mim, não são terror. Os primeiros foram meio chatos de se ler e demorei um cado para começar a gostar. Os únicos que me prenderam e realmente me fascinaram até foram "A Queda da Casa de Usher", "A Máscara da Morte Vermelha", "O Barril de Amontillado" e, óbvio, "O Gato Preto".

Ademais, pretendo ler outros contos deste renomado autor com contos tão fascinantes e escrita tão cativante.
lordope 07/02/2023minha estante
por conta da fama de pai do terror, a gente vai com muita expectativa e acaba se frustando com alguns contos

Renan 17/03/2022

Ótimo livro
O livro conta com vários contos famosos de Poe, um melhor que o outro, que quando acabam te deixam com gostinho de "quero mais", "queria que fosse maior".
Perfeito para ler em transporte público, alguns contos contem uma linguagem mais formal porém nada que um rápido google nao resolva. Ótimo pra aprimorar o vocabulário. Amei ?

Maína 31/05/2021

Para meu primeiro contato com esse autor, eu gostei muito! São contos rápidos e certeiros. Amei a escrita dele. Sem dúvidas
quero ler mais sobre esse ícone!
Meus contos favoritos:
O gato preto
A queda da casa de Usher
A máscara da Morte Vermelha

Leonardo1289 05/01/2023

Me prometeram muito e entregaram metade.
Desde sempre me falavam muuuito que Edgar Allan Poe era um terror de tremer os dentes, que ele era incrível escrevendo histórias de terror e tudo mais. Esse foi meu primeiro contato com o autor, e acho que pela expectativa que eu tinha, acabei me decepcionando, porém alguns contos como "A Queda da Casa de Usher", "Os Fatos Sobre o Caso de M.Valdemar", "A Máscara da Morte Vermelha" e "O Barril de Amontillado" foram minhas surpresas. Esses contos me ganharam de paixão, nem todos pelo terror mas sim pela história envolvente e gostosa, como foi o caso de "O Barril de Amontillado" e "A Máscara da Morte Vermelha".

Não pretendo de forma alguma desistir completamente do autor, agora que sei que a visão que eu tinha é bem diferente da realidade, pode ser que eu consiga aproveitar muito mais os outros contos.

Ana Carolina 15/01/2024

No início não gostei nada, as leituras me cansavam e não entendia muita coisa, tanto que larguei o livro e só voltei a ler um tempo depois. Um pouco mais pro meio comecei a pelo menos me surpreender com o horror das histórias (que por mais estranhas que fossem ainda me prendiam muito).
Se estiver de ressaca literária, não recomendo.

myrayyyyyy 07/12/2022

"Para sermos felizes, em qualquer momento, precisamos ter sofrido da mesma forma."
Li somente por já ter lido O Gato Preto e amado.
Confesso que em alguns momentos foi difícil de continuar e que houveram contos que não me apeteceram em nada, mas no geral, o livro foi ótimo.

TemporinGih 06/01/2023

O gato preto e outros contos
Simplesmente maravilhoso, não existe melhor escritor de terror do que Edgar (talvez Stephen King, mas isso não vem ao caso agora) a cada conto você fica com um gostinho de quero mais, sendo um melhor que o outro.

E também, alguns contos te deixam com uma pulga atrás da orelha e você fica pensando, será que aconteceu mais alguma coisa depois disso?? E assim você fica com aquilo na cabeça e simplesmente não consegue esquecer!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6