Histórias do Povo

Resenhas - Histórias do Povo

1 | 2 | 3 | 4

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 22/01/2022

Amei!
Por incrível que pareça, conheci os personagens de Cotidiana pelo segundo volume. Como são contos avulsos, não tive problemas. Mas foi bom poder ver como tudo começou. A autora tem uma escrita muito fluida e divertida, me vi representada em várias situações, principalmente as besteiras de adolescente. E a melhor parte é poder escolher o final. Achei sensacional, pois vemos que tomar decisões é difícil até na vida fictícia, haha.

Carlinha.Santiago 26/12/2021

Daqueles livros que todos devem ler!
A autora transmite de forma clara e objetiva os textos, possibilitando que possamos conseguir sentir e visualizar tudo pelos olhos e sentidos dos personagens.
Simplesmente adorei!

Fernanda 25/10/2020

Resenha: Histórias do povo
Este livro fez parte de 1 leitura coletiva e eu amei tanto o grupo da leitura coletiva quanto o livro!

Nele a autora Raquel reúne diversas situações do dia a dia em contos. Cada conto é baseado em uma situação real que ela presenciou ou digamos soube que aconteceu de verdade. Há diversas situações engraçadas, outras nem tanto e que nos faz pensar sobre muitos temas. Mas há um detalhe um tanto curioso nesse livro: há 2 finais para cada conto e portanto escolhemos o final que, para nossa opinião, foi a mais adequado. Claro, houveram histórias que eu fiquei na maior dúvida de qual final escolher em outras quis dar umas pitadas de alteração, hahahahaha, mas isso que é legal: essa interação com o leitor.

Outro ponto importante foi a identificação, obviamente não em 100% dos contos, mas em muitos deles você se vê naquela situação e isso ajuda tanto em refletir ou sobre as decisões que tomamos quando vivemos a situação ou em refletir sobre como agir se estamos vivendo ela. É como se a autora colhesse diversas histórias reais, de pessoas reais, de um mundo imperfeito e fez dessas histórias o destaque do livro, e acho que foi isso mesmo que aconteceu.

Nesse livro saímos de um mundo imaginário, "perfeitinho", de contos de fadas e nos transportamos para uma realidade próxima a nossa afinal, os personagens principais são Fernandas, Tatianas, Maurícios, Franciscos... que vivem todo dias nos "bastidores" da vida, aqui todos são protagonistas.

Enfim, a leitura desse livro é tão leve, tão gostosa que não percebemos as páginas passarem. Ótimo livro, recomendo!

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2021/08/resenha-historias-do-povo.html

Evans 28/04/2021

Super inovador, vale a pena ler!
Esse livro traz uma antologia de 11 contos, independentes entre si, além de ser separado por meses (janeiro até junho), ele traz um diferencial: os leitores podem escolher o final da história, dentre duas opções. Cada conto vem com situações do dia-a-dia que a gente pode já ter passado ou visto alguém passar, por isso a cidade onde se passa o livro se chama Cotidiana. Algumas histórias se entrelaçam, pois em algum momento, um determinado personagem faz uma pequena participação em outro enredo.

Essa obra surgiu a partir de um projeto criado no ano de 2012, até chegar no produto final, ele foi polido e aprimorado. Lembrando que as histórias foram divididas em 2 livros, esse é o primeiro de uma duologia. É também um livro curto, não tem nem 200 páginas, mas é bem escrito e envolve o leitor de uma maneira incrível do começo ao fim. A experiência de leitura foi muito boa, pois é o primeiro livro nacional na qual temos dois finais, geralmente um deles não é feliz ou não é como imaginávamos, porém eu super recomendo, não vai se arrepender.

Mayra.Thayane 01/12/2020

RESENHA: HISTÓRIAS DO POVO ? RAQUEL MACHADO
Bem-vindo (a) a Cotidiana, uma cidade normal como qualquer outra. Cheio de pessoas com histórias que poderiam ser reais, com suas vidas agitadas. Aqui vidas se cruzam, existem encontros e desencontros, paqueras e casamentos, lugares mais badalados da cidade e outros sendo inaugurados, além de tudo Cotidiana é um lugar onde decisões precisam ser tomadas.
Isso mesmo, aqui você leitor é convidado a ser condutor de cada uma das histórias que serão narradas, somente você tem o poder de decisão. A vida de muitas pessoas e finais felizes ou não está em suas mãos.
Nesse livro mágico nos deparamos com diversos contos, cada capitulo é uma história diferente, com personagens diferentes ou não, e um caso onde você é o juiz e precisa dar o veredito final.

...

- O que mais me cativou foi a maneira que a autora soube inovar em um livro. Sabe aqueles livros de RPG onde você pode jogar solo ou com seus amigos e ele te dar o poder para escolher as ações dos personagens, eles são conhecidos como livro-jogo, e eu adoro. E esse livro me ganhou por isso, por trazer essa boa lembrança do passado, e trazer personagens com histórias que poderiam ser reais, com potencial para ser a sua ou a minha história. Afinal, que leitor nunca quis mudar o final de um livro? Então sem mais delongas, bem-vindo (a) a Cotidiana!

Thamires.Sobral 28/10/2020

Histórias do Povo
Para começar eu fiquei muito confusa em como faria as minhas impressões, isso porque estamos falando de livro com uma coletânea de Contos, onde você decide o final da história. Eu achei sensacional essa dinâmica, então veio a indecisão queria falar de todos os contos.

As histórias são muito bem amarradas e em alguns momentos são interligadas, onde podemos rever alguns personagens! Falando dos personagens, eles são muito bem construídos, com elementos do nosso cotidiano, onde é fácil se ver diante de uma situação.

O momento de decidir qual o desfecho da história, nos pegamos refletindo sobre valores morais e éticos, isso e incrível, sem contar que a proposta da Raquel de deixar o leitor escolher o final da história e sensacional, essa é uma leitura fluida e tão gostosinha, que você se envolve e acaba rapidinho.

Confesso a vocês que em determinados contos eu escolhi e li apenas um final, preferi não lê o outro desfecho, até mesmo para acalmar o coraçãozinho. Eu tive meus favoritos, mais gente impossível você não dar risadas ao ler o conto "Sorriso Sensual" eu achei fantástico e muito realista.

O que posso dizer a vocês e que foi uma ótima experiência de leitura.

Resenhas da Si 19/05/2021

Um livro diferente.
Resenha?

HISTÓRIA DO POVO
?? Autora: Raquel Machado
N°de páginas: 191

?Este é um livro curtinho com vários contos que possuem dois finais e suas histórias se passam na cidade de Cotidiana , cujas histórias são entrelaçadas, os personagens interligados e baseado em situações reais.
?Cotidiana é uma cidade fictícia e nela vários personagens estão passando por situações corriqueiras.
?São histórias relacionadas ao nosso dia a dia, tais como, conhecer uma pessoa pela internet e depois desejar conhecê-la pessoalmente, problemas tido com o uso inadequado de um bronzeador e depois teria um encontro especial, uma adolescente filha de pais separados que fica em dúvida se deve experimentar um baseado ou não, dentre outras situações.
?Como cada história possui dois finais, ficando a critério do leitor escolher aquele que mais lhe agrada, percebi que um dos objetivos da autora ter feito isso foi para mostrar que
as escolhas que fazemos podem mudar o curso da nossa vida, o que é bem verdade.
?Confesso que nunca tinha lido um livro com essa proposta, algumas histórias achei legais, outras nem tanto, mas em cada uma delas escolhi para mim o final que mais me agradou.

Andressa Klemberg 30/04/2024

Leve e divertido
Uma leitura maravilhosa que me tirou da ressaca literária. Foi muito bom escolher os finais para os personagens e debater na leitura coletiva e com a autora. Indico demais esse livro e já começarei o segundo!

Rhuana.Catarina 25/10/2020

histórias do povo!
Histórias do povo é um livro repleto de histórias super bem humoradas e divertidas que se passam na cidade fictícia de Cotidiana!
Nessa cidade acontece de tudo que você pode imaginar! Tem casal se conhecendo, famílias passando dificuldades financeiras, homens mentirosos, adolescentes aprendendo e amadurecendo e muito mais!
É um livro que traz histórias baseadas em fatos reais! Sim! Algumas dessas histórias realmente aconteceram ou tem partes muito semelhantes com a realidade! O fato é com certeza você irá rir, se emocionar e refletir! Um livro muito bem construído em que as histórias por vezes se entrelaçam, então pode ler fazendo suas anotações!
@autora.raquel.machado escreve de um jeito tão bom com simplicidade e fluidez tão intensa que você pode facilmente devorar “histórias do povo” em poucas horas de leitura! Sério, é muito rápido!
Ah mas é claro! Cada história tem DOIS FINAIS! Isso mesmo! Você pode escolher qual final ler! Diz aí, sabe de algum livro interativo assim?! Em “histórias do povo” a gente participa do livro!
É isso gente! Ficou curioso(a)? Ótimo! Então leia, comente, divulgue! Converse com a autora sobre o livro! Siga e acompanhe a Raquel! Avalie e diga sua opinião no skoob, amazon e cabeceira! Valorize a literatura brasileira feminina!
#soleiomulheres #lendobrasileirasslm #eutolendonacionais

site: Instagram @autora.raquel.machado

Susi.Domingues 27/05/2021

UMA BOA LEITURA
?resenha?

?Histórias do povo

??Raquel Machado

?disponível em KU/191págs

?O livro conta com 11 contos, todos curtinhos, com história divertida e engraçadas. Baseado em fatos reais.

?Todos os contos são de história do dia à dia da vida dos moradores peculiares da cidade de Cotidiana. Nos contos conhecemos os lugares da cidade,a rotina dos moradores, como também tiramos lições de cada conto.

?cada conto tem dois finais, dando ao leitor a opção de escolher qual lição quer tirar do conto.

?os contos abordam temas diversos como questões amorosas, drogas, financeira, moral, entre outras. Gostei dos temas abordados no livro, mesmo os mais complicados foram abordados de forma leve e divertida.

?Como são todos moradores de uma mesmo a cidade, as histórias acabam se entrelaçando e pessoas que você viu em um conto, acaba vendo em outros também.

? Confesso que nunca tinha lido um livro assim, de contos com dois finais, mas achei bem interessante e inovador a ideia da autora. Foi uma leitura bem rápida onde alguns contos me arrancaram risadas, outros não tão interessantes. Mas é normal, é o gosto de cada pessoa. De todos os contos tirei uma lição, fazendo valer a pena a leitura?

@jurietjens 04/04/2021

Ótima antologia!
Eu nunca tinha lido um livro onde vi pode escolher os finais e achei muito criativo! foi uma experiência bacana, especialmente porque autora da opções bem diferentes para você concluir a história. Gostei bastante, li bem rápido, porque as histórias são curtas, bem escritas e divertidas! Recomendo demais que todos conheçam os moradores de Cotidiana.

Bianca 23/01/2021

Livro super gostosinho
É uma leitura gostosa e ao mesmo tempo instigante. São vários contos de janeiro a junho, que acontecem com personagens e lugares que se interligam. Além do mais a autora ainda deixa sempre uma pergunta no final para escolher como a gente quer finalizar aquele conto.

Acabou se tornando uma leitura muito divertida, apesar de alguns finais trágicos. Me identifiquei com alguns personagens e histórias e ainda fui completando um diagrama disponibilizado pela autora sobre como cada personagem se interliga

Bela 26/10/2020

MAGNÍFICO!?
?Histórias do Povo?
Escritora Nacional: @autora.raquel.machado / independente
Páginas: 252

Olá pessoinhas!! Como anda a vida? Hoje venho falar sobre esse livro que vocês precisam adicionar nessa lista de leitura aí ?

?"História do Povo" é uma coletânea de contos única! Os contos se passam em uma cidade chamada Cotidiana, cidade essa que está cheia de pessoas com histórias interessantes... O que deixa o livro ainda mais sensacional é que os personagens de um conto aparecem em outras histórias, ameii!! E que cenário MARAVILHOSO! Quero voltar à essa cidade o mais rápido possível ? Ao final de cada conto passamos pela questão de decidir qual caminho seguir. SIM! Todas as histórias têm DOIS finais!! Cabe então ao leitor tomar a decisão sobre qual fim deve ser ? Mas cuidado com suas escolhas, viu? ?

? O interessante também é que as histórias iniciam em janeiro e vão até junho e são baseadas em fatos reais ? Genteee!! Boas risadas são garantidas (é cada situação ?), personagens fantásticos e uma cidade cativante! O livro é bem divertido, leve, a escrita da autora aprisionante... e eu já quero ler mais obras dela ?? Há muitos motivos para vocês lerem esse livro INÉDITO! E eu simplesmente indico ?

? Sobre os finais tenho que confessar que estava lendo os dois ? Mas é óbvio, não consegui segurar minha curiosidade, e também desejava saber se minha escolha tinha sido a melhor mesmo, caso contrário mudava de final ?? Ocorreu também de eu gostar tanto de ambos os finais que decidi deixar os dois como oficiais para mim ? É muita ansiedade e curiosidade!! Leiam!!! Desejo muito sucesso à autora, merece muuitoo!! Amei a criatividade ? E já pressiono pela segunda antologia do segundo semestre ? Já tô com saudades de Cotidiana!?

Paloma 05/02/2022

Problema cotidianos e com final de sua escolha
Adorei poder conhecer do início às histórias do povo, comecei a ler pelo segundo volume e assim como nele eu amei os contos. A leitura é bem fluida, muito difícil ler um conto por vez hahahhahahaha. Poder escolher o final do conto é muito interessante, apesar que sempre leio os dois, e serem problemas do nosso cotidiano é um diferencial no livro. Recomendo demais essa leiura do primeiro e segundo volume das histórias do povo.

Juh 13/02/2022

Escolha seu final!
A leitura do livro é muito fluida. E eu amei que tivemos diagrama das personagens e curiosidades ao longo da leitura. Já imaginou ler e escolher o seu final? Sim, aqui você tem essa opção. E será que você consegue ler apenas um final?? Eu te garanto que não kkkkk Eu lia os dois finais e amava a cada momento. Ambos os finais tinham coerência com a história previamente contada. Não consigo escolher apenas um conto favorito, pois o livro inteiro é maravilhoso! Raquel nos conta as histórias de nosso cotidiano com uma fluidez e perspicácia enorme. E isso que nos chama atenção na leitura: coisas de nosso dia-a-dia.

1 | 2 | 3 | 4