Conte-me Seus Sonhos

Conte-me Seus Sonhos Sidney Sheldon

Resenhas - Conte-me Seus Sonhos

Lidiany 27/01/2023

Que livro, conforme os assassinatos vão acontecendo eu fiquei tentando descobrir quem é o assassino, nem imaginava quem era, depois que descobri pensei: como eu ñ pensei nisso antes.

Possível spoiler: esse livro me lembrou muito o filme As duas faces de um crime, que inclusive é muito bom.

fernandaugusta 19/01/2023

Conte-me seus sonhos - @sabe.aquele.livro
Revisitei esta obra de Sidney Sheldon após mais de 20 anos (li em 1998). Lembrava muito bem dos dois pontos principais do enredo, pois foi uma leitura muito marcante da minha adolescência, mas não me lembrava dos pormenores.

Começamos com Ashley Patterson, jovem de 28 anos, filha de um eminente cirurgião, que trabalha em uma empresa de informática do Vale do Silício. Ashley leva uma vida discreta, mas tem a impressão de estar sendo seguida e de que alguém a ameaça. Coisas estranhas começam a acontecer em seu apartamento e em seu trabalho, o que a faz ficar cada vez mais assustada. Enquanto tudo isso se passa com Ashley, também conhecemos Toni Prescott e Alette Peters. Toni é inglesa, extrovertida, adora sair. Alette é italiana, ama pintar e visitar museus, e é muito tímida. Ambas são amigas, e estão sempre de olho em Ashley, por quem Toni tem uma grande antipatia.

O perigo que Ashley pressentia logo se manifesta na forma de uma onda de crimes, que, à primeira vista, não tem ligação a não ser a maneira como ocorrem: todas as cinco vítimas são homens, brutalmente assasinados e castrados. A investigação da polícia consegue associar Ashley Patterson a todos os crimes com provas irrefutáveis. O problema é que ela alega com veemente certeza ser inocente.

E assim nos vemos envolvidos em uma trama com uma investigação que leva a descobertas inusitadas, um julgamento massacrante e a luta do advogado de Ashley, David Singer, para provar sua inocência.

Sidney Sheldon é um grande nome, conhecido por sua escrita envolvente, e aqui não deixa por menos. De maneira ágil, com diálogos e ações rápidas somos conduzidos pela prisão de Ashley, pelas descobertas da polícia, pelo julgamento e pelo desfecho surpreendente das três personagens: Ashley, Toni e Alette. O autor aborda distúrbios psiquiátricos, fazendo ligações surpreendentes com os crimes, criando um enredo verossímil ao que antes parecia desconexo. Tudo para finalizar com trauma, abuso e, finalmente, redenção.

Não é possível dar mais detalhes por motivos de spoiler, já que cada revelação está diretamente ligada com a seguinte, e elas são muito marcantes (como eu disse, eu lembrava mesmo depois de 20 anos). O que tenho a confirmar é que Sidney merece ser revisitado, sim. Sua obra não é datada e nem perde força e sua escrita é genial. Segue eterno em meus favoritos.

Aline 15/01/2023

Muito bom!
Personagens muito bem construídos, porém eu esperei um plot melhor

Mas indico a leitura.

Definitivamente, thriller é o meu gênero de leitura predileto

mariescbr 02/01/2023

O melhor
Sidney Sheldon é maravilhoso em todos os seus livros, sempre com um suspense e drama que te prendem ao longo da história, o final que te surpreende, e a forma que ele coloca bem explicado todos os dados que retrata na trama.
Nesse livro em específico, o final me deixou um pouco cismada, porém é um dos melhores que já li.

Bells_Aiko 31/12/2022

Meu número 1
Esse livro foi o ponta pé inicial para o meu passa tempo favorito, ler.
Eu sempre amei filmes de mistério com protagonismo feminino e minha mãe sempre teve uma coleção extensa dos livros de Sidney Seldon, um dia eu tive a agradável idéia de pegar um e ler.
Me apaixonei perdidamente pela escrita e nunca mais parei de ler, infelizmente esse é o livro dele que mais tenho fresco na memória, embora tenha lido outro, por ter me marcado e me prendido tanto.
Eu amo esse livro e pretendo reler em breve.

Leile.Lima 30/12/2022

Surpreendente
Este é um dos meus livros favoritos deste autor (apesar de amar tbm AS AREIAS DO TEMPO). É bastante envolvente e te faz querer ler de uma vez só para saber o que acontece com os personagens.
Recomendo demais!

mariescbr 02/01/2023minha estante
Penso exatamente a msm coisa sobre o final, o fato dele não sofrer nenhuma punição e ainda acabar com ele vivendo com a enteada me deixou em surtos

victoriaignatz 17/01/2023minha estante
Sim manooooo que ódio, achei lindo a Ashley perdoar mas esperei mt por um plot twist das sessões estarem sendo gravadas e os psiquiatras botarem o desgrama pra ver o sol nascer quadrado e um resquício de Toni 4ss4ss1n4 vingativa sair rindo da situação

Vivian.Bieberbach 27/12/2022

Livro muito bom. O começo do livro é mais intenso e faz você querer saber o que vai acontecer, mas depois do clímax a história dá uma quebrada. Achei que o fim deixou um pouco a desejar. Mas valeu a leitura.

Aline221 21/12/2022

História pesada
Adorei toda a história! Fiquei presa do inicio ao fim tentando entender toda a trama. Super indicaria a leitura ?

David466 11/12/2022

Conte me seus sonhos
Eu amei o livro. Acho que o livro consegue ser quase perfeito do início ao fim, o início vc fica angustiado tentando descobrir quem é o assassino(a) e depois vem aquele plot que explode sua cabeça.
No meio vc fica apreensivo torcendo pra ashley ser "inocentada" e que tenha ajuda profissional e o final serve pra além de responder todas as perguntas que foram feitas, dar uma segunda chance para Ashley.
Eu comecei o livro n gostando muito da Toni, comecei a odiar e no final comecei a compreende-la, tudo o que ela queria era proteger a Ashley.
Acho que a única coisa que n gostei foi o fato do 🤬 #$%!& do pai da Ashley n ter sofrido nenhuma punição.

Rebeca Dccv 09/12/2022

No primeiro livro que li do Sidney Sheldon me encantei. No segundo vi que ele realmente é muito bom. Mas nesse, ele me surpreendeu. Que plot Twist foi esse? E como ele apresenta todos os personagens? De forma que nós podemos nos conectar e visualizar melhor. Sem dúvida, vale a pena ler não só esse livro, mas outros deste autor. Ele te leva de forma calma no começo, mas de repente te prende com uma reviravolta incrível.

babi 04/12/2022

daria um milhão de estrelas se possível!!! o melhor livro que li na vida inteira. o plot twist é IMPECÁVEL e eu amo todo o desenrolar da história e dos personagens.