A Arte de Ser Leve

Resenhas - A Arte de Ser Leve

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marinara.Klem 28/06/2022

Leveza
É um livro rápido de ler que te entretem muito, fala sobre leveza e desaceleração e também um pouco sobre felicidade, tem vários trechos em que não concordo, por isso as duas estrelas, por exemplo quando algum entrevistado diz: "A pessoa não tem que saber se eu li ou quando li a mensagem. Além de demonstrar insegurança da parte dela, é algo invasivo", quando foi perguntado sobre a confirmação de recebimento de email, não concordo o sistem apode falhar e a mensagem não chegar ao destinário, e no livro isso é tratado como falta de boas maneiras nas redes sociais. Mas é claro que este é um livro de entrevista e talvez nem a autora concorde com isso.

Vale lembrar que este livro não é baseado em pesquisas ciéntificas (apesar de ter umas aqui outras ali), mas é feito emcima de conversas de pessoas de várias realidades e não existe concesso sobre a leveza, acredito que valha o entretenimento a escrita e leve e não se aprofunda em nada.

Daniel Lucca 26/06/2022

Leve
Um livro sem pretensão de ensinar e que ensina muito. A leveza das pessoas relatadas no livro é da própria autora ensina muito dessa arte.

Gabriel Seixas 13/06/2022

Lazer é liberdade
Este livro foi uma ótima surpresa. Com exemplos concretos consegui entender um pouco mais de importância da busca por uma vida mais leve, com menos cobrança interna. Já somos bombardeados todos os dias, online e offline de cobranças, aí quando chegam as internas a coisa fica pior.

Dividido nos capítulos gentileza, bom humor, descomplicação, desaceleração, convivência e felicidade?, Leila nos faz navegar por questões que passam pelas nossas vidas. “Vida leve não é vida fácil nem superficial. É vida simples”, disse. “E simples não quer dizer pequeno, banal ou simplório. Simples é aquilo que é menos desgastante, que não esgota nossa energia. Posso ter uma vida simples em São Paulo, em Nova York ou na Ilha do Mel, assim como posso ter uma vida complicada em Caxambu, na Ilha do Mel ou em São Paulo.”

“Lazer é ócio, que não é falta do que fazer – é poder escolher o que fazer num tempo em que se é livre. Posso jogar tênis agora, se eu quiser, mas também posso não ir. Posso ouvir música, e posso não ouvir. Lazer é liberdade.”

A arte de ser leve é uma arte. A gente só consegue entender praticando e reconhecendo no outro. É uma forma de evolução para uma vida mais tranquila, direcionando nossa atenção para as pequenas coisas importantes que nela acontece. Finalizo com uma frase especial dessa obra: “Viver com leveza é poder não fazer um punhado de coisas.”

#resenhaliteraria #leitura #livros #literatura #poesia #historiaemquadrinhos #mangá #literaturanacional #literaturainternacional #kindle #kindlebrasil

Ale Lima 04/06/2022

É um livro bom, daqueles de auto- ajuda, no qual a autora faz um apanhado de entrevistas com diversas pessoas, anônimas ou não, sobre como viver de forma leve.

Edson Camara 31/05/2022

Excelente livro para conscientização de que precisamos pegar mais leve com a vida.
Este é o tipo de livro que nos deliciamos ao ler, sabemos que o texto é verdadeiro e útil e que se seguirmos as orientações melhoramos de vida. A autora nos delicia com histórias maravilhosas de pessoas que já conseguiram tornar a vida mais leve e tranquila.
E por isso que li o livro, para me beneficiar de conselhos de pessoas mais sábias e poder viver melhor e este livro certamente propicia isso.

Falta descobrir! 25/05/2022

Seja gentil e tenha leveza na vida
Livro fantástico. Escrito por uma brasileira, o que ainda me deixa mais feliz. Ela visitou alguns países, conheceu histórias incríveis, pessoas incríveis as quais imprimiu, neste livros, como essas pessoas conseguiam levar uma vida leve, sem muitas preocupações e, ainda sim, serem realizadas financeiramente e emocionalmente.
Me fez lembrar de uma época em que eu era mais gentil e isso me fez querer ser mais gentil.
Vale muito a pena!!! Você vai rir, se emocionar e vai recomendar o livro para todes!!

Amanda.hpires 21/05/2022

É uma leitura bem gostosa e rápida. E ao contrário do que se pode achar ao olhar para a capa/título, não é um livro de auto ajuda.

Fabio.Nunes 15/03/2022

Ok
Confesso que comecei a ler esse livro com um certo preconceito que tenho com livros de auto-ajuda; mas até que Leila faz um bom trabalho.
Não é um livro que me tocou particularmente, por isso a nota dada.

RAFAELA. 23/02/2022

Leitura agradável. Não é um livro de autoajuda que tenta de ensinar a como ser, mas sim um livro de histórias e situações de pessoas que levam a vida com leveza.

nandalunac 14/02/2022

Uma delícia
Um livro reportagem sobre o tema da leveza, a jornalista em questão traz vários pontos daquilo que englobaria a leveza: gentileza, bom humor, descomplicação, desaceleração, convivência e reflexões sobre a felicidade. Com certeza o livro mudou por completo o rumo de vários de meus pensamentos!
Além disso, foi uma leitura leve e deliciosa para um fim de semana!
Felizmente favoritado ??

Ludmila 29/01/2022

Menos peso na alma, menos tralha na bagagem, menos azedume!
Meio autoajuda mas com algumas coisas interessantes!! E como leveza é algo que eu almejo há muito tempo, e uma leveza que seja sustentável (ehh Kundera, não poderia não lembrar de vc), ressalto a passagem:
"Eu estava convencida da necessidade de aprendermos a viver com menos peso na alma, menos tralhas na bagagem, menos aspereza nas palavras e gestos, menos azedume, menos pressa e consumismo". (P.6)
"E preciso ser leve como um pássaro e não como uma pluma, que flutua, sem plano, sem direção, sem desafios... Os pássaros riscam o ar com precisão, colocam a leveza a serviço do existir".

Luana 21/01/2022

Como já exposto no filme Extraordinário: entre ser gentil e estar certo, escolha ser gentil. A obra traz algumas narrativas sobre gentileza, dicas de como tornar a jornada e a vida mais leve, a importância de nós colocarmos no lugar do outro, a excessiva importância que damos para a tecnologia e as telas nos dias de hoje.

Carlos398 07/01/2022

Um livro legal
Viver de forma leve é belo. Nesse livro a autora passa por vários temas relacionados à esse modo de ver e levar a vida, como a gentileza, o bom humor, a felicidade, a aceitação da tristeza, por exemplo.
É um bom livro, apesar de um pouco denso. Ele foi construído com um grande compilado de entrevistas, e ao mesmo tempo que isso é legal, acaba sendo as vezes um pouco repetitivo.
Vale a pena ler e refletir um pouquinho sobre a forma que encaramos a vida!

Thamara Sabrine Ferreira 03/01/2022

Leve demais
O livro é muito bom, mas poderia ser mais... Me senti muito frustrada com as entrevistas, apesar de a proposta do livro seja ser "leve" como alguém resume uma entrevista com a Isabel Allende em uma página e meia? Nossa, senti muita vontade de aprofundar os debates em TODAS as entrevistas. Só acho que o livro poderia ser mais "pesado" e não tão leve. Mas me ajudou a refletir sobre muitas coisas, recomendo para quem quer uma leitura simples e leve.

Angelo 02/01/2022

Uma leitura leve e ttanquila
Uma leitura bem leve, bem suave, bem tranquila, nos traz exemplos do que é ser leve de como levar a vida numa boa, sem deixar de ser vc mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6