Divergent Movie Tie-in Edition

Divergent Movie Tie-in Edition Veronica Roth

Resenhas - Divergent

Maria8833 28/09/2022

amei
fiquei mais apaixonada ainda, amei a construção dos personagens e desse mundo distópico incrível valeu a pena

silvnics 18/09/2022

Infelizmente, tomei spoiler
Esse primeiro livro é muito bom, li super rápido e amei como a história foi construída. Infelizmente, tomei spoiler e não continuarei, pelo meu bem, mas gostei desse primeiro.

ana 26/08/2022

Livro ótimoo! Acho o livro e o filme realmente muito parecidos, mas acho muito chato que a tris sempre se rebaixa e os outros ajudamKKKK tipo "a, eu n sou bonita" "sim, vrdd, bom q sabe" é mt isso até com o quatro, mas o casal é mt lindo, espero que eles fiquem juntos no final!

â¨lia⨠11/08/2022

In english, please!
Não. Eu não vou escrever essa resenha em inglês. Era pra ser? Era. Mas não vou... Amei o livro. E graças a Deus compreendi tudo apesar de já ter lido antes!...

Ameii a escrita do livro, achei o plot muitooo boom! Amei os personagens, o par romântico entre o Tobias e a Tris, já sabia que eles iam ficar juntos desde o início, mas tudo bem? eu AMEI O DESENVOLVER DA HISTÓRIA, apesar de que o filme deixou a desejar... Mas amei o livro, virou um confortbook??

?????+???

mylemorais 21/07/2022

Surpreendentemente eu achei esse livro muito bom, só não irei continuar pois sei que os próximos livros são ladeira abaixo. ?
Duda 21/07/2022minha estante
é o melhor livro da trilogia, mas no que vem a seguir o quatro é mais fofo ainda, porém se ainda quiser gostar da tris recomendo não ler kkkkkkkkk

Aline 05/07/2022

No começo achei super lento até a metade a leitura tava meio arrastada e confesso que só fui achar legal no final.

Eu pensava que seria algo mais distopico sinceramente achei fantasioso demais, é inovador sim mas achei bem mais ou menos.

skuser02844 24/06/2022

Divergente
Eu acho que todo mundo em algum momento tinha que ler divergente, náo é necessariamente fantastico ou nada, mas só entender a vibe, é gostoso pensar em como todo mundo gostava em 2013 e agora eu ainda posso ler, mas jogos vorazes é melhor

Sophia.Campos 16/06/2022

Supera (e muito) o filme!
(Sinto que vou me empolgar com essa resenha!)

Bom, minha história com essa série começa a muito tempo atrás. Eu assisti primeiro os filmes (o terceiro no cinema), mas eu deveria ter uns 11 anos, então já faz um tempinho. Algum tempo depois, eu descobri que a biblioteca da minha escola tinha os livros e então eu li (daquele jeito) mas já não lembrava de nada.
Minhas expectativas para a leitura estavam sendo inteiramente baseadas nos filmes, e nossa, superou de mais!

Aqui tem mais informações, a ordem de acontecimentos faz mais sentido e o relacionamento das personagens vai se desenrolando de uma maneira muito legal!

Mesmo dando 5 estrelas, tenho algumas críticas, principalmente em relação a escrita. Eu achei a linguagem muito direta, senti falta de um pouco mais detalhe sobre os sentimentos das personagens nas cenas mais sensíveis e impactantes.
Não faltou nada, só fiquei com um gostinho de quero mais.

Mas esse livro é muito bom. Eu estava com saudade de ler uma Distopia e divergente entrega tudo para quem gosta desse gênero. A evolução da personagem é muito legal de acompanhar.

Logo pretendo ler os outros livros da saga! Estou ansiosa!!

Sobre o inglês, como eu já disse, a escrita da Veronica (autora) é bem direta, então o inglês segue a mesma ideia. Não tem muitas palavras incomuns e as que tem da para entender grande parte pelo contexto. Acho que tá no meio intermediário!

Gostei muito, foi o primeiro livro físico em inglês e eu já comecei com o pé direito! Guardo essa série no coração ??

celestee 06/06/2022

Meu review
?eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado"

eu não estava criando nenhuma expectativa grande para este livro, mas mesmo assim me decepcionei. Acho que ele poderia ter mais potencial, porque a ideia das fações é legal, mas sei lá, achei que o livro podia ter sido escrito melhor.

4/10
3,4/5

Lau 27/05/2022

Incrível
Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, me arrependo por ter demorado 9 anos p ter lido KEBSKSJSKSJS
Eu AMEIIIIII a Tris e o Four MEU DEUS
Eu já era apaixonada pelo four no filme mas o livro me fez mais apaixonada ainda AAAAAAAAA
Nossa amei muito, se tornou um dos meus favoritos mesmo eu sabendo o final do último ? (o motivo de eu não ter lido até hoje), quem sabe eu ignoro a existência dele KEBSKSJSKSJS
"I am no longer Tris, the selfless, or Tris, the brave. I suppose that now, I must become more than either."
Jamilli Farineli 27/05/2022minha estante
n acredito q vc leu esse livro TODO de uma vez

Lau 28/05/2022minha estante
LI É MUITO BOM

Joedson 13/05/2022

Que livro alucinante
No começo fiquei com um pé atrás, porém ele é muito bem escrito e não decepciona em nada. A partir da página 30 já estava torcendo pela tris. Amei demais esse livro

Renata 30/04/2022

Como estou vindo dessa leitura de uma sequência de sofrimento Lendo twilight, posso dizer que esse é ok. É só.
Ah é melhor que o filme tbm.

Santos 25/04/2022

No início deste livro eu estava a adorar mas depois???Eu não acho que seja um livro mau,não funcionou para me mim.
Outra coisa que me irritou um bocado é que eu demorava muito para ler porque a escrita da autora não me agradou muito.

maria laura 05/04/2022

depois de anos tô relendo porque assisti os filmes com meus irmãos e tenho muito afeto por essa história, deu saudades. agora é fácil perceber o quão "cliché" é o livro, principalmente no que se diz respeito ao romance. parece que eu tô lendo algo que a eu de 12 anos escreveria; mas isso não quer dizer que é exatamente ruim lkkkkk eu continuo achando o livro muito divertido e tocante, e a história até que é bem estruturada

Juju 31/03/2022

Eu simplesmente AMEI, minha primeira leitura em inglês, a gata é bilíngue SIM!!

Tem características bem joviais mesmo, em certos pontos é algo meio bleh mas no geral bom. Gostei da escrita, do "universo" e da maior parte dos personagens.

Ansiosa demais pra ler os próximos e assistir os filmes.