A história de Oliver

A história de Oliver Erich Segal

Resenhas - A história de Oliver

Matheus656 28/01/2022

Continuação de "love story"
Peguei esse livro em uma promoção por 2 reais em um sebo, sem saber então que se tratava de uma continuação de "love story", no qual tenho o filme em dvd. Para quem já leu o livro anterior, sabe o que acontece no final, e é a partir disso que esse livro é contado. Veremos então Oliver seguir a sua vida, e tentando um novo romance. Será que vai dar certo? Ele superará a morte de Jenny? É um livro curto e fácil de ler, não é aquele tipo de livro para ler procurando uma obra prima, é um bom entretenimento para momentos de tédio. O autor nesse livro, fez uma ótima crítica perto do final do livro, no qual teve uma reviravolta que eu não esperava.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Oliver passa por momentos difíceis e por um longo período de tristeza após perder a sua amada. Mesmo quando seus amigos e ex-sogro tentam o animar e empurra-ló para uma nova mulher, ele permanece de luto. E é quando resolve procurar uma terapeuta e iniciar seu tratamento, é este o incentivo que faltava para ele se permitir a conhecer uma nova mulher, Marcie. A paixão entre os dois acontece rapidamente, mas alguns segredos de Marcie e as lembranças do passado que ainda atormentam Oliver podem prejudicar que este novo romance prospere. O livro e o filme retratam bem a dor de um amor partido e as dificuldades para se permitir começar de novo, mais uma história linda escrita por Erich Segal! Um romance para todos os gostos, tanto em forma de leitura quanto de filme, apreciem e me contem o que acharam destas obras!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Leticia 20/08/2017

Li esse livro antes de Love Story, não sabia que era uma continuação. Lembro que fiquei sem entender pq Oliver não seguia em frente, que chatice, a mulher já tinha morrido, vida que segue. Muito tempo depois li Love Story e entendi tudo. Parecia até uma sensação de traição ele seguir em frente. Em todo caso, me pareceu bem desnecessária essa continuação. Não acrescentou em nada a história.

Kleber.Tiago 01/07/2013

Uma continuação que não parece dar continuidade a nada
Conheci Love Story há tempo. Lendo pela internet descobri o livro romântico que depois virou um livro.
Por um acaso achei o livro na biblioteca pública da minha cidade e tinha que lê-lo.
Percorri a simples história de amor em dois/três dias, num livro da editora Record, e me apaixonei pela história.
A história é simples, mas preenche muito bem, ela vem e faz o que tem que fazer. Os dois protagonistas são especiais, cada um com seus desejos e apreensões.
Reli o livro, pela editor Círculo do livro, há pouco e dei continuidade com A história de Oliver.
O segundo livro já é mais elaborado e artificial. Se o autor tirasse as referencias a Love Story e o adaptasse poderia ter construido outra história.
É uma continuação desnecessária, pois o primeiro livro já preenche muito bem todo o círculo da vida dele. E confesso que dá raiva de ver o Oliver saindo com outra mulher.