A SABEDORIA DA CRUZ

A SABEDORIA DA CRUZ Francisco Faus

Resenhas - A sabedoria da cruz

Léo 10/04/2024

Um texto espiritual bastante útil para compreender o sentido por trás do sofrimento que, além de inevitável na vida, pode ser grande fonte de crescimento e fortalecimento. Se temos de sofrer, que seja com o olhar e o coração voltados para o Sofredor por cujo sofrimento fomos redimidos.

bquintans 06/03/2024

às vezes, a Cruz aparece sem a procurarmos?
?é Cristo que pergunta por nós!

um livro muito simples e muito belo. me deu muitas lições sobre a Cruz de Cristo e sobre as minhas próprias cruzes, aquelas que devo carregar por amor a Jesus Cristo e por desejo do Paraíso! ?

Cristeiro90 24/02/2024

Francisco Faus.
Belo livro! Há uma semelhança muito grande com "O Valor das Dificuldades", que se não em engano é o mesmo autor. Mas esse nos mostra na prática o valor da cruz que carregamos no dia a dia, e do sentido que devemos dar a elas, e para as nossas tribulações. Com certeza, um dos meus livros favoritos! Agora finalizando... Francisco Faus, é um gênio, uma benção para qualquer pessoa que aprecia livros. Faltam adjetivos para esse cara, ele é fantástico.

"Acusado com mentiras revoltantes, responde com a mansidão. Provocado maldosamente, responde com o silêncio. A cada chicotada, a cada espinho que lhe fere a cabeça, a cada prego que lhe atravessa as mãos e os pés, responde com a paciência; a cada ofensa, responde com o perdão; a cada escarro, a cada bofetada, responde com a humildade; a cada bem que lhe tiram (sangue, pele, honra, roupas), responde dando; à rejeição dos homens, responde entregando-se totalmente por eles." (Francisco Faus, 2001, p.pdf. 25)
Matheus 40 24/02/2024minha estante
" Lembra-te de Cristo crucificado e cala-te"

flavinhaaaaa 23/02/2024

O que dizer?
Esse livro me surgiu em um momento extremamente propício, Deus realmente nos visita de muitos modos.

Ler sobre a sabedoria da Cruz, sempre será algo de difícil compreensão, especialmente pelo fato de termos um receio de carregá-la. A forma com que o padre Faus vai discorrendo sobre o tema é fantástico.

Foi uma leitura muitíssimo proveitosa nesse período quaresmal.

Amanda M 23/08/2023

Um pouco sobre sofrer
O mistério da Cruz é mistério pascal, de passagem: passagem da morte para a Vida, do pecado para a graça, da tristeza para a alegria que ninguém nos poderá tirar (Jo 16, 22).
Uma perspectiva diferente do sofrimento, vale muito a pena