O júri

O júri John Grisham




Resenhas - O Júri


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pamela.Pugliano 18/02/2024

"Que bela trama."
Esse é um livro difícil de comentar porque, mesmo que bom, não consegue chegar ao seu ápice devido ao enorme detalhismo do autor. Por um lado, temos o entendimento total de como um júri e todo o esquema funciona, e por outro, partes bem cansativas de leitura. Como esse é meu primeiro livro do autor, não estar acostumada com a escrita deve ter algo a ver também.

Bom, temos a história de um julgamento envolvendo a indústria tabagista contra um homem morto com câncer de pulmão. Acompanhamos todas as partes - da escolha do júri, tudo que envolve os advogados e associados, suas estratégias e até onde podem ir para conseguir um bom veredito. Não nego, algumas coisas me surpreenderam, mas nada que realmente me chocasse. A história consegue sim envolver e, ao longo do julgamento, conhecendo cada jurado, o leitor passa a buscar entendimento para onde tudo pode se encaminhar. O final não é inédito, mas é muito satisfatório.

Enfim, leiam. Não foi uma leitura rápida e fluida, mas a história é bem interessante. Acredito que para o público certo valha muito a pena. Eu darei mais chance aos autor. Leitura recomendada. Aproveitem.
comentários(0)comente



sarah.taylors 22/01/2024

?
Eu estou em CHOQUE com esse livro. ele é emocionante, pois em cada capítulo acontece uma reviravolta excelente. você aprende muito sobre direito, como funciona um júri, um tribunal. além disso, descobre como algumas coisas acontecem para influenciar o júri.

eu gostei muito, e, mesmo pra quem não gosta da área de direito, é um ótimo livro. para mim, o único problema é que ele demora a fluir/ficar mais interessante (o começo é bem chatinho). além disso, o veredito final não era o que eu queria que fosse (mas super entendi e foi GENIAL)

livresenhas, obrigada!!
comentários(0)comente



Bruna.Campidelli 22/11/2023

Muito arrastado
A história é boa, porém muito arrastada. Não tive empolgação nenhuma pra ler. Achei bem parado. Esperava mais.
Thaysduda 08/12/2023minha estante
Também estou achando bem arrastada. Eu estava tão empolgada com início, agora simplesmente não flui.


Bruna.Campidelli 16/12/2023minha estante
Eu só terminei a leitura pq comprei a versão física e e-book kkkkk senão teria abandonado viu




Juliana990 22/11/2023

Para quem gosta dos bastidores e o circo de um julgamento, esse autor nunca decepciona.
A indústria tabagista está sendo pressionada a assumir a culpa e vício dos cigarros, e no júri há um infiltrado que pode comprar o voto a favor ou contra o reclamado. Do começo ao fim um suspense bem interessante. Indico!
comentários(0)comente



veronicasfx 22/09/2023

Gostei muito!
Não conhecia o autor e nem sabia exatamente o que leria com o passar das páginas. Foi uma grata surpresa, pois é um thriller jurídico, um gênero que ainda não conhecia. Foi uma leitura bem fluída e bem envolvente. Não consegui sentir empatia por nenhum personagem, mas compreendi que cada um tinha seu objetivo. A história foi bem desenvolvida e com um plot twist interessante.
comentários(0)comente



ariel.frazao 27/08/2023

Muito bom!
Primeiro livro do John Grisham que tenho a oportunidade de ler. É muito legal tentar descobrir ao longo do livro as motivações do protagonista.
comentários(0)comente



Clau Melo 18/04/2023

Um thriller para pessoas que pensam...
Literatura americana, 1996/2022. Thriller jurídico.
John Grisham escreve com propriedade.
Um thriller jurídico inteligente que nos mostra um pouco dos meandros nos tribunais.

"Intelectual e emocionalmente gratificante. Um thriller para pessoas que pensam.” –Publishers Weekly

“Fascinante. Grisham é um mestre em mostrar toda a ação que acontece nos tribunais e nos traz um incrível vislumbre da psicologia envolvida em casos de júri.” –Chicago Tribune

Uma gigante da indústria do tabaco está no banco dos réus, no centro de uma importante batalha jurídica. Milhões de dólares estão em jogo, e uma condenação abrirá um perigoso precedente legal que poderá mudar para sempre o Direito americano.

A defesa então recorre a Rankin Fitch, um consultor cujos princípios éticos questionáveis sempre lhe renderam vitórias. Agindo nos bastidores, ele contrata investigadores e criminosos com o intuito de manipular os membros do júri e alcançar um resultado favorável.

O julgamento começa sem maiores sobressaltos, mas logo o jurado nº2 fica convencido de que está sendo perseguido e observado. O juiz determina então que o júri seja colocado em isolamento, frustrando os planos de Fitch de interferir nas deliberações do caso.

Porém, logo depois o consultor é abordado por uma jovem supostamente capaz de prever o comportamento dos jurados e, assim, controlar o veredito final. E ela tem um negócio a lhe propor.
comentários(0)comente



Marilia 08/04/2023

Previsível, mas entretém.
Escolhi sabendo que seria um livro para passar o tempo e ele foi exatamente isso.

John Grisham sabe usar a fórmula de um suspense leve, tem um texto agradável e entrega o que promete. Já li muitos livros dele no passado, mas hoje não é o estilo que mais aprecio, embora ainda funcione.

Acho que nesse livro tudo ficou um pouco previsível demais. Era tão óbvio o rumo que o livro tomaria que me decepcionei por não ter nenhuma surpresa, nada de muito emocionante.

Para quem gosta de livros de tribunais, essa é uma pedida que deve agradar de modo geral. Em alguns momentos a trama fica até engraçada, então vale pela diversão.

É uma leitura agradável, nada muito além disso.
comentários(0)comente



Priscila 23/03/2023

Julgamento
Livros sobre julgamentos são normalmente bons!
Esse não foge à regra! História e personagens bem desenvolvidos.
Para o meu gosto, poderia ter menos detalhes e ser menos ?enrolado??mas, ser detalhista é uma das características do Grisham ?
Enfim, uma história empolgante e um final muito bom!
comentários(0)comente



Regina 18/03/2023

Muito bom
O Juri é um thriller jurídico. Primeiro deste gênero que leio. Gostei demais da temática, da escrita, da fluidez. Bem retratado um julgamento. Recomendo. Favoritei
comentários(0)comente



bibliotecadamalu 04/02/2023

Particularmente eu não sou muito fã da narração em terceira pessoa, mas acho que pela forma como a obra foi escrita, era a melhor opção mesmo. Quase 450 páginas (585 na versão digital) e em pouquíssimos momentos eu fiquei cansada com a leitura, é mega envolvente e o plot final fechou com chave de ouro.
comentários(0)comente



Antonio 22/01/2023

Um bom livro de julgamento e espionagem
É um típico livro de ação, espionagem julgamento em tribunais, por um autor célebre por produzir esse gênero como Dossiê Pelicano e outros. Como já li alguns livros dele, o roteiro e ritmo se revelam repetitivos, sem muita novidades. O estilo é simples e direto. Vale como uma forma de conhecer um pouco sobre a realidade dos júris e da maneira como as grandes corporações agem sobre o sistema de justiça nos Estados Unidos, por meio de fraudes, golpes e abuso do poder econômico.
comentários(0)comente



Margo_livros 15/11/2022

Uma escolha?
Falar da escrita de John Grisham é sempre um satisfação literária. Sim, sou admiradora de seu trabalho na exata medida em que envolve questões legais, éticas, morais entre demandantes e demandados.

Neste, em particular, é sobre a grande disputa judiciária tendo de um lado os fabricantes de cigarros e a uma suposta vítima.

Fumar é um vício? É questão de escolha? As consequências são de conhecimento dos fumantes? É factível para qualquer usuário deixar de consumir? Até onde vai a responsabilidade das pessoas ávidas por um cigarro? E a da Indústria?

Quando da leitura recordei quanto era pesado o marketing, como descrito na narrativa, contudo o mais intrigante e apaixonante foi toda as armações e eventos ocorridos durante todo o processo, desde a seleção do júri até a elaboração do recurso.

????????
comentários(0)comente



Leandro423 05/11/2022

Sou grande fã dos livros do John Grisham então me sinto um pouco influenciado em dar um parecer isento.
O livre é super bem escrito, mas é tanta inda e vinda que se esticou um pouco além do necessário.
Pra não dizer que sou totalmente fã isento do autor, achei uns nos que não foram desnatados.
Por exemplo, a multibilhonaria indústria do tabaco não estranhou sumir 10 milhões de dólares na conta em nome do Fritrs? Ou então o que aconteceu com Lonney, a indústria patrocinou a compra do mercado que ele trabalhava e depois do veredito ainda mantiveram ele emprego?
Enfim, não vou me alongar muito, somente lendo mesmo e tirando as próprias conclusões.
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR