The Road to Wigan Pier

The Road to Wigan Pier George Orwell

Resenhas - The Road to Wigan Pier

Dani 22/03/2021

Realidade Social
Este livro mostra toda a genialidade do autor ao trabalhar os conceitos de socialismo e capitalismo, ao evidenciar a situação social e as ideias de posicionamentos políticos enquanto explicita cada conceito.

Tobias 03/04/2020

The Road to Wigan Pier
Minha admiração por George Orwell começou com "A revolução dos bichos" e sua maneira clara e simplista de explicar assuntos complexos como política. Não é diferente com The Road to Wigan Pier (em português-br "A caminho de Wigan), onde ele relata as condições de vida dos mineiros do norte da Inglaterra, o desemprego em massa enfrentado com o desenvolvimento da industrialização, as consequências das divisões de classes socias e os motivos pelo qual o Socialismo não era (ou é) aceito pelo povo inglês.

Embora o foco seja a sociedade inglesa, há diversas pessagens que se encaixam muito bem num contexto mundial, o que faz com que o livro não seja de interesse apenas do povo inglês mas uma leitura que toca os interesses das classes trabalhadoras do mundo inteiro.