O Clube dos Contrários

O Clube dos Contrários Sílvia Zatz




Resenhas - O Clube dos Contrários


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Di Morais 02/03/2024

O clube dos contrários
Um livro infanto juvenil bem gostosinho de ler, que nos faz pensar em algumas imposições da sociedade, se pensarmos mais profundamente nos questionamentos dos personagens.

Aos poucos , mais crianças provam estar dispostas a fazer tudo ao contrário, seja usar roupa de baixo por cima da roupa, seja dormindo no chão e não na cama até chegar ao ponto de criarem uma linguagem própria toda ao contrário. O sucesso do grupo é tão grande que acabam adotando um nome: Clube dos Contrários.
comentários(0)comente



galaxnity 12/09/2023

Esse livro eh super engraçado, ele pode ser para crianças mas nunca vou me arrepender de ter lido ele. A primeira vez que eu li eu estava no quarto ano, e ele se tornou meu livro favorito, afinal, me achava parecida com os personagens
comentários(0)comente



Bia 08/03/2023

Livro simples
Esse é um livro infantil para ler em 1 parada, bem rápido e leve.
A história e bem rasa e personagens simples.
comentários(0)comente



JAlia445 14/09/2022

NOSTÁLGICO
Achei esse livro jogado na despensa e pensei: socorro meu Deus eu lembro dessa bodega, anyway, reli né, achei meio machista(?) mas fazer oq, só lamento, mas é muito bom, terminei a história querendo botar fogo nas crianças, perdi a paciência, é por isso q eu digo bbs, não tenham filhos! Esse livro serve de lembrete pra quando seu útero coçar, bjosssssss
comentários(0)comente



JAlia.Godoi 30/06/2021

Sem palavras!
Não tenho como expressar quão incrível é esse livro! Um dos meus primeiros lidos na escola quando tinha uns 8 anos, ele conta uma história que faz o leitor (principalmente se for infantil) se tocar que você pode ser quem você quiser, nem sempre tem que ser do jeito dos adultos!
comentários(0)comente



@gataleitora 03/01/2019

" Quando a gente toma uma decisão é melhor começar logo, senão a gente sempre pode mudar de ideia."
Com ilustrações de Suppa, Silvía Zatz conta a divertida e invertida história de Juca. Juca é como toda criança: aproveita toda oportunidade para criar um mundo próprio de fantasia e alegria. Numa dessas farras infantis, ele acaba usando a cadeira da mãe de várias formas que não eram para sentar gerando a frase que inicia sua rebeldia.

" Pela última vez, filho. Cadeira é para sentar e pronto. Será que é tão difícil entender?."

Disposto a provar que os adultos são autoritários e arbitrários, Juca decide fazer tudo que os adultos impõem a ele ao contrário, então todas as regras da mãe acabam sendo feitas como ele bem entende ser o certo.

Ao chegar à escola, conta a novidade a seus amigos e acaba conseguindo adesões e novas ideias de coisas a serem feitas ao contrário do que ditavam os adultos.

Aos poucos , mais crianças provam estar dispostas a fazer tudo ao contrário, seja usar roupa de baixo por cima da roupa, seja dormindo no chão e não na cama até chegar ao ponto de criarem uma linguagem própria toda ao contrário.

O sucesso do grupo é tão grande que acabam adotando um nome: Clube dos Contrários. Qual não foi a surpresa deles ao descobrir que em outro local existia o Clube do Inversos onde encontraram mais desfios a serem ultrapassados.

Cada um dava uma ideia e cada semana tinha uma novidade mais ousada até que chegua num ponto limite que nem eles mais se entendiam e tudo ficou complicado e tedioso.

Sílvia Zatz desenrola esta história de forma suave e cria uma trama divertida e interessante para mostrar bem essa fase em que as crianças adoram desafiar o limite dos adultos e questionar sobre tudo.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/
comentários(0)comente



Juliana 15/08/2017

Bom muito!
Excelente para crianças de 7-8-9 anos, idade de descobertas, desafios, por quês e muitos questionamentos. Divertido e leva a muitas reflexões.
comentários(0)comente



Lele 02/10/2011

gostei muito deste livro
o livro prova que uma coisa sempre depende da outra mesmo sendo oposta; de um jeito muito divertido
comentários(0)comente



isa gusmão 10/12/2010

Só não vê quem não quer
Não li o livro,você deve estar achando estranho eu fazer uma resenha de um livro que não li,mas estou aqui para falar sobre o livro seguinte da coleção,Só não vê quem não quer,é muito bom,o livro já está aqui no skoob:http://www.skoob.com.br/livro/140654,e é um dos meus favoritos!Estou doida para ler a primeira parte!
comentários(0)comente



João Paulo 06/02/2009

Meu primeiro livro
Em 2002, quando eu ainda tinha 6 anos de idade, li esse livro. Tem uma linguagem ligeiramente infantil, mas, com certeza, uma história que faz você pensar (principalmente paa quando se é criança). Um livro que ajuda a construir seu caráter.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10