O pacto

O pacto Joe Hill




Resenhas - O Pacto


507 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


booksgioh 16/12/2023

O pacto
Todos os personagens do livro precisam intervenção junto com o autor que escreveu essa bomba.

400 páginas de pura tortura e assuntos desconexos jogados na história.

considerando genuinamente fazer um pacto com o diabo pra esquecer esse livro e voltar o tempo que eu perdi lendo.
comentários(0)comente



Clara 14/12/2023

Uma boa surpresa
Eu não esperava q esse livro fosse ser tão bom quanto foi. a escrita do Joe Hill é muito fluida, dá até para fazer uma comparação com seu pai. gostei de como as coisas foram descritas e foram progredindo ao longo do livro, até umas partes que eu não considerei um boa ideia no começo foram fazendo sentido no decorrer da leitura. o livro choca, é profano, é um terror bem feito, mais psicológico do que a pessoa espera lendo a sinopse, porque a gente se conecta com os personagens, não apenas espera a ação, como geralmente é normal nos livros de terror. bom demais, leiam!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luise.Brito 26/11/2023

Interessante, mas lenta
Gostei muito da premissa, mas achei a construção lenta, queria logo saber o que estava acontecendo. Da metade pro final as coisas desenrolam mais
comentários(0)comente



Ygor.Fortes 21/11/2023

Com uma premissa muito interessante, O pacto consegue ser um livro bom, mas peca no seu ritmo. Em vários momentos, os flashbacks quebram o ritmo, e depois do segundo, a leitura não me prendeu mais. Foi o primeiro livro de Joe Hill e achei a leitura interessante, sua escrita é direta, apesar da quebra de ritmo. Voltarei a ler seus outros livros.
comentários(0)comente



Glaydson5 18/11/2023

Um Livro incrível?
O Pacto, escrito por Joe Hill, é uma obra que nos leva a uma reflexão profunda sobre as escolhas que fazemos e as consequências que elas podem acarretar em nossas vidas. O enredo gira em torno de um grupo de amigos de infância que, em uma brincadeira aparentemente inocente, acaba realizando um pacto com consequências sombrias. Neste contexto, o autor nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger nossos segredos e interesses pessoais. Com uma narrativa envolvente, repleta de reviravoltas surpreendentes, Hill nos presenteia com personagens complexos que enfrentam dilemas morais intensos ao longo da trama. Através de situações extremas, o autor nos mostra que as escolhas que fazemos têm um preço a ser pago, muitas vezes mais alto do que podemos imaginar.

No primeiro momento de desenvolvimento, somos apresentados aos personagens principais da história: Ben, Jill, Patrick e Gary, quatro amigos inseparáveis que formam uma espécie de clube secreto. A relação entre eles era de profunda cumplicidade, até que um acontecimento trágico transformou suas vidas para sempre. A partir desse ponto de virada, o enredo se desdobra em uma trama repleta de suspense e mistério, fazendo com que o leitor seja instigado a devorar cada página em busca de respostas.

Em seguida, acompanhamos o amadurecimento dos personagens, que se veem lidando com dilemas éticos e morais decorrentes do pacto que fizeram. Joe Hill habilmente nos faz refletir sobre temas como lealdade, amizade e até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos. Nesse ponto, o autor nos mostra que, muitas vezes, as ações tomadas com boas intenções podem ter consequências inesperadas e devastadoras.

Por fim, o desfecho do livro nos reserva uma surpresa impactante, deixando-nos com uma sensação de reflexão sobre nossas próprias escolhas e sobre o sentido da vida. O Pacto é um livro que nos faz refletir sobre o poder do segredo e das decisões que tomamos ao longo da vida. Através de uma narrativa envolvente e personagens cativantes, Joe Hill nos leva a repensar nossas próprias escolhas e o preço que estamos dispostos a pagar por elas. Uma obra que certamente irá deixar o leitor com uma sensação duradoura de questionamento e fascínio.
comentários(0)comente



Luan 10/11/2023

Esse é um livro redondo e fácil de leitura, embora existam algumas "paradas" que podem incomodar os mais sensíveis. Toda a construção da trama por meio de um "whodunit" inicial é bem legal e surpreende por revelar o assassino logo no início da narrativa. Além, disso a construção dos personagens em recortes do passado é muito legal e permite um maior entendimento dos personagens. É uma trama construída de forma direta e sem enrolação. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Joyce313 06/11/2023

Que livro
Demorei para pegar, mas quando a leitura fluiu, foi inacreditável. Pouco a pouco você vai sendo levado numa jornada perturbadora e transformadora. Durante todo o livro, o leitor ganha um papel de questionador, ganhando uma compreensão cada vez mais profunda não só dos personagens, mas da própria natureza humana. Não é apenas um livro de terror, é um livro sobre a humanidade, o que nos leva ao extremo. Uma verdadeira lição de que as coisas não são preto ou branco. Me senti passando pelo inferno junto com Ig, e alcançando o êxtase no final.
Enfim, indico muito, e Merrin estará sempre nos nossos corações
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Brentoja 07/12/2023minha estante
acabei de terminar e minha crítica é a mesmaaaa




luadepaginas 21/10/2023

A brutalidade e a forma crua de escrever de Joe Hill me encanta. Ele não se importa de tratar as coisas como elas são, sem filtro, e isso dá uma intensidade única para qualquer coisa que ele escreve. Eu amei esse livro.
comentários(0)comente



Thef 18/10/2023

Perfeito
Que leitura boa, livro muito bem escrito, eu me apaixonei pelo Ig diversas vezes e em vários momentos, que história bem construída, Joe Hill tem o jeito!
comentários(0)comente



Raiane79 15/10/2023

Considerações
Comprei esse por ter ouvido uma crítica sobre, e fiquei interessada, no entanto a crítica que ouvi não tem muito haver com o que de fato encontrei nessas páginas. O livro é bem escrito tem uma ótima história com algumas reviravoltas interessantes e uma ótima premissa no então esperava mais, principalmente na questão do suspense e terror, que quase não consegui encontrar nele.
Contudo foi uma ótima leitura bem fluida um pouco mais demorada do que o de costume pois em alguns momentos a repetição começa a turvar e impedir o avanço,mesmo assim recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexandre 13/10/2023

O cao é muito bem articulado.
O Pacto de Joe Hill. Eu não saberia o que escrever sobre este livro para quem ainda não leu, definitivamente uma das minhas partes favoritas desse livro são os personagens, e principalmente as relações do Ig enquanto demônio contrastadas com as dele enquanto humano. Me fez pensar se a sociedade seria igual a esses personagens que temos aqui, com tantas camadas de pecado e tudo mais que observamos, ou se é um exagero apenas.

Não cheguei a conclusões, mas o que posso afirmar é que AMEI. Não tem uma parte neste livro que não gostei, a escrita é fenomenal, simples, concisa e clara. A escolha de povs para narrar esta história é incrivel. Os personagens são perfeitos mesmo sendo péssimos e muito bem construidos em sua falta de moral ou moral distorcida (eu torci tanto pra ele morrer, e quem leu sabe de quem estou falando).

A narrativa é perfeitamente construida, e a forma como é feita completamente DENTRO da história é FENOMENAL, eu senti nojo de tantos personagens e depois amor e depois nojo de novo, fui completamente imerso nesta narrativa do início ao im.

O Pacto trás menos referências e interpretacões biblicas diretas do que estava esperando, e de forma alguma é pior por conta disso (por mais que não negaria mais referências).

No fim, O Pacto é do Diabo. Gostoso. Misterioso. E acima de tudo intenso.
comentários(0)comente



507 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR