Negro e Amargo Blues

Negro e Amargo Blues James Lee Burke

Resenhas - Negro e Amargo Blues

Fernanda 31/01/2011

Dave Robicheaux é aquele tipo de personagem tão envolvente que faz você conversar com ele. Na maioria das vezes eu disse: "Por que você está fazendo isso Querido?" ou "Não faz isso Querido!"
Ricardo Tavares 19/11/2016minha estante
Dave Robicheaux adora descrever as paisagens e fazer longas reflexões. Às vezes, ele se demora para tomar uma decisão crucial, mas é um cara muito humano que procura fazer a coisa certa e não se furta a ajudar um amigo. Seu envolvimento com as mulheres também é complicado, já que ele é assombrado pelo espírito de sua esposa que foi brutalmente assassinada. A morte do pai do detetive também o assombra, mas no final parece que Dave faz as pazes com seus espíritos e encontra alívio por vê-los descansar. É um autor para se conferir e ver se o personagem vai evoluir ao longo das próximas histórias. Dou quatro estrelas, pois as longas descrições, em alguns momentos, são cansativas, embora transmitam uma leveza à narrativa.

Ka Castoldi 05/02/2010

Ficou muito abaixo do que eu esperava. Na verdade, não sei dizer o que exatamente me desagradou no livro. Achei que na verdade não foi bem policial. Ou foi um policial psicológico, o que eu não gosto muito.
O jeito do personagem principal me irritou aos extremos, a maneira de agir 'fora da lei', querendo fazer justiça com as próprias mãos, não são as que eu considero mais adequadas, porém em alguns casos são indispensáveis. Não no dele.
Até agora não entendi porque ele atacou os caras com as correntes. Era simplesmente ficar na sua que sua filha estaria em segurança.
Ele fez burrada, e o livro se estrutura ao redor dessa burrada.
Não gostei, de verdade.