No Mundo Maior

Resenhas - No Mundo Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vê Lemes 19/12/2023

Problemas psicológicos
Neste livro acompanhamos André Luiz na sua caminhada desvendando os problemas psicológicos dentro da visão espiritual. Fantástico.
Thiago548 19/12/2023minha estante
Oii . Acha que vale a pena comprar?

Vê Lemes 19/12/2023minha estante
Olá, Thiago. Eu gosto de ler e fazer marcações. Colocar meus pensamentos. Todos da série são livros de estudo. Vale a pena. Porém estão gratuitos no kindle unlimited. Quando leio pelo kindle, depois passo minhas anotações pro livro físico.

Que legal
Tô terminando o livro.dos.espiritos. e vou comprar esse.

Thiago548 19/12/2023minha estante
O que e o espiritismo? Que estou lendo

Vê Lemes 19/12/2023minha estante
Eu recomendo ler a série na ordem. Apesar de serem livros independentes um do outro, como são linhas do tempo do trabalho do André, no começo ele faz perguntas mais simples, depois as perguntas vão aprofundando em grau de entendimento. Se está começando seus estudos, é interessante começar por Nosso Lar.

Vê Lemes 19/12/2023minha estante
Os 5 livros base da doutrina codificados pelo Kardec são bons princípios de estudo tb.

Thiago548 20/12/2023minha estante
Vou estudar eles ?

Celia.Rabelo 11/07/2009

Acabei de ler esse livro!! Muito bom, embora seja um pouco mais chatinho de ler que os outros. Ele fala da loucura pela conciência e pela obcessão, de aborto, de tentaiva de suicidio e das pessoas que ficam na "caverna" por apego à bens materiais, além de muitos outros assuntos. Leitura hiper recomendada.

Marco 18/02/2010

Quinto livro da série, nele André Luiz traz informações valiosas acerca da "psiquiatria iluminada", área pela qual sentia-se atraído há muito. Aproveitando a semana de folga em seus afazeres em Nosso Lar, acompanha o Assistente Calderaro até as regiões fronteiriças à Terra, entrando então em contato com o Instutor Eusébio, que, segundo André, "superintendia prestigiosa organização de assistência em zona intermediária, atendendo a estudantes relativamente espiritualizados, pois ainda jungidos ao círculo carnal, e a discípulos recém-libetos do campo físico."
De forma clara e consistente, André narra uma noite de orientação espiritual a mais ou menos mil e duzentos encarnados, libertos do corpo denso pelo sono, e ali reunidos em busca de novos caminhos evolutivos, mais nobres e elevados. Uma das mais belas preces da série André Luiz é proferida Eusébio, nesta obra: "Senhor da Vida, abençoa-nos o propósito de penetrar o caminho da Luz!..."
Dividido em 20 capítulos, aborda a complexidade da mente humana e suas inclinações, felizes e infelizes. O poder do amor, a mediunidade torturada, sexo, perdas dolorosas, estranhas enfermidades, psicoses afetivas e alienação mental, são recheios desta obra que ensina que desespero é enfermidade, a revolta é ignorância e a perversidade é loucura...
Ainda no livro, o comovente reencontro, nos limiar das cavernas, de André Luiz com seu avô Cláudio, desencarnado há muito e em completa alienação mental, e os surpreendentes desdobramentos para a sua reencarnação.

gabi 30/06/2010

O que é nossa mente ? O que nós conseguimos produzir com nossa força mental? Formas-pensamento invariavenlmente acompanharam os homens, encarnados ou desencarnados. O que porém está dentro do arbítrio de cada um é com o que irá se afinizar, o que irá irradiar e como isso será plasmado.
André Luiz em sua obra nos esclarece a importante função do mundo mental de cada espírito, bem como os três importantíssimos campos indispensáveis ao entendimento integral de cada um : consciente, subconsciente e superconsciente.

Livro de incomparável grandeza, deve ser lido e estudado por aqueles que se querem entender a mente humana.

Moitta 01/12/2010

Mais um inspirador livro da série "A vida no mundo espiritual".

Acompanhamos André dessa vez em inscusões na crosta com o intuito de melhor compreender a loucura, suas causas e consequências, auxiliado pelo assistente Calderaro.
Novamente, e nunca canso de ler e reler tais principios, vemos claramente que cada um cria seu próprio céu ou inferno, tanto em vida quanto após. Que não há juizes ou julgamento, mas que cada um carrega na própria consciência os erros e acertos do passado, e atrai energias similares a atual situação mental.

Esclarece quantos individuos sofrem da raiva, apego, avareza e das formas primitivas de sexo.
Muitos dos loucos criaram sua própria loucura, muitos dos que assim nascem estão em encarnação reparadoura, pois cada um colhe o que planta.

André chega a encontrar seu antigo avó em pesadas condições de sombra, e consegue ajudá-lo com a ajuda de prestimosos servidores.

Um livro maravilhoso, sempre cativante e enriquecedor, que diverte e ensina nobres conceitos ao mesmo tempo, por meio de exemplos e doutrinas.

Leo 01/06/2011

Devagar
Eu realmente não gosto dos livros em que o André Luiz se foca na biologia das comunicações, e neste livro sobre mediunidade não podia ser diferente.

Quando esse momento "biológico" se encerra o livro volta aos bons momentos anteriores trazendo histórias interessantíssimas de grande aprendizado e proveito em situações extremas onde o sujeito analisado beira a loucura por suas atividades.

Ao final experimentamos pela primeira a emoção de acompanhar André num momento de trabalho em pról de sua própria familia, apontando para um clímax muito bem encaixado o que faz o próximo livro ser uma leitura não só obrigatória como urgente!

Janaina S 30/08/2013

Livro Adorável
Assim como os outros livros de Andre Luiz e Chico Xavier, este nos traz conhecimento e amor em suas palavras. Super recomendado para quem quer o conhecimento do Espiritismo.

Luciane 15/09/2013

Tem livros que lemos nas horas mais apropriadas da vida. Este livro estava comigo há um tempo e resolvi que estava mais do que na hora de lê-lo. Algumas partes me tocaram fundo:
"Quem de nós, meu amigo, poderá apreender toda a significação do sofrimento? Indagas a razão por que permitiu o Senhor atravessasses tão dura prova... Não será o mesmo que interrogar o oleiro pelos motivos que o compelem a cozer o delicado vaso em calor ardente, ou inquirir do artista os propósitos que o levam a martelar a pedra bruta, para a obra-prima da estatuária? Camilo, a dor expande a vida, o sacrifício liberta-a. O martírio é problema de origem divina. Tentando solvê-lo, pode o espírito elevar-se ao píncaro resplandescente ou precipitar-se em abismo tenebroso: porque muitos retiram do do sofrimento o óleo da paciência, com que acendem a luz para vencer as próprias trevas, ao passo que outros dele extraem pedras e acúleos de revolta, com que se despenham na sombra dos precipícios."
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Carol Vidal 19/02/2015

Obra essencial para o entendimento da vida mental
Breve comentário crítico:

Dando continuidade à série A Vida no Mundo Espiritual, André Luiz nos presenteia com uma profunda análise sobre nosso cérebro e a influência da vida mental em nossa caminhada. Mantendo a didática que já é característica de seus livros, o autor espiritual esclarece fatos correlacionados a temas como aborto, esquizofrenia e loucura. Temas esses que permanecem atuais e são ainda frutos de estudos da nossa medicina.

Com este que é o seu melhor livro até aqui - já que a cada obra ele aumenta um pouco o grau de complexidade de seus ensinamentos -, André Luiz provoca a reflexão de como estamos cuidando da nossa vida mental, que é tão essencial para nosso equilíbrio quanto a saúde física. Aos nos mostrar a influência perispirítica no cérebro, ele nos alerta para a importância de termos nossas energias e pensamentos conectados com o superior, sem nos prendermos demais aos equívocos do passado, mas, no entanto, sem esquecer também de trabalhar no presente. Em uma vida atribulada que estamos imersos, o livro serve de alerta.

André Luiz também aborda as comunicações existentes durante o desprendimento do espírito pelo sono. São, mais uma vez, lições valiosas de como se dá a influência do plano espiritual na Crosta Terrestre. Um lembrete de que, por mais que passemos por dificuldades, a espiritualidade maior e a caridade divina não nos abandonam.

Ronaldo 08/03/2016

Resenha – No Mundo Maior
Terminei hoje a leitura da obra “No Mundo Maior”, quinto livro da série Nosso Lar (5/13 livros), psicografado em 1947 por Chico Xavier, ditado pelo espírito André Luiz. Em uma nova jornada, André conhece um novo instrutor, Calderaro, e o princípio das doenças mentais, explicadas a partir do espiritismo. Este é o 14º livro espírita que leio nestes últimos dois anos, pela primeira vez li algo sobre o sexo e o quão é importante do ponto de vista espírita para a união não apenas de dois corpos, mas também de dois espíritos. Num dos eventos mais importantes do livro, após 40 anos que não se viam (incluindo a encarnação e desencarnação de ambos), André encontra uma pessoa muito querida e a quem deve muito, chegou a vez de André retribuir.

Fabíola 24/08/2016

No mundo maior
Em mais um livro do conjunto de obras de André Luiz, dessa vez seu guia é Calderaro. A cada capítulo uma nova viagem e elucidações. Um livro interessante, que trouxe a mim novos conhecimentos.
Entender o quão complexo é a mente humana e como é o processo de loucura, de obsessão, de fuga ...e mais uma vez lembrar do poder da oração.

Thaysa.Caroni 12/01/2017

No mundo maior
André Luiz junto com Calderado estudam as causas das doenças da alma. Um livro com grandes ensinamentos espirituais, onde podemos entender um pouco das causas dos nossos atos

Lais 24/06/2017

Instigante
As observações de André Luiz sobre o funcionamento da mente humana são interessantes e intrigantes. Ao mesmo tempo que esclarece alguns pontos nos instiga ao estudo desta área ainda obscura do ser humano.

Volnei 14/09/2017

No mundo maior
Esta é mais uma obra de André Luiz pelas mãos de francisco Cândido Xavier. Como de costume a abertura do livro é feita pelo espirito Emmanuel . Aqui ele nos apresentará um pouco mais de seu trabalho na espiritualidade.O livro nos traz algumas patologias da saúde que André Luiz vai estudar e nos apresentar de acordo com aquilo que ele estudou. Casos como a esquizofrenia, a síndrome de Daw que na época não tinha este nome mas era tratada como uma simples demência .Aqui é mostrado também o poder que o amor tem sobre as pessoas.Nas ultimas paginas desta obra André Luiz nos conta um pouco mais sobre as zonas de sombra e sendo uma delas chamada de caverna, onde poucos socorristas chegam devido as pesadas vibrações. Nosso amigo chega até essa região e em um bando de espíritos materialistas reconhece um que lhe foi caro em sua existência na terra . tratava-se de seu avô a muito desencarnado . Com a ajuda dos amigos espirituais André consegue resgatar seu avô apos ser reconhecido por este ;Nesta mesma região ele fica sabendo de mais uma instituição socorrista . E assim terminamos mais um livro de André Luiz.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5