No Mundo Maior Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - No Mundo Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5

André Cerqueira 11/01/2024

O cérebro e o castelo de três andares
Como é o perfil dessa série de livros, são apresentados vários casos, às vezes de intervenção, às vezes de observação. Dessa vez, os casos são relatados sob o viés da comparação do cérebro (logo no Cap 3) a um castelo de três andares.

Sendo essa a tônica da narrativa, é um livro que tem muito valor lido "isoladamente", bem como numa análise comparativa com vertentes religiosas com foco no controle mental.

Priscila 14/12/2021

Gostei!
O livro aborda um pouco do trabalho de auxílio aos espíritos com desequilíbrios mentais. História esclarecedora e enriquecedora.

Vê Lemes 19/12/2023

Problemas psicológicos
Neste livro acompanhamos André Luiz na sua caminhada desvendando os problemas psicológicos dentro da visão espiritual. Fantástico.
Thiago548 19/12/2023minha estante
Oii . Acha que vale a pena comprar?

Vê Lemes 19/12/2023minha estante
Olá, Thiago. Eu gosto de ler e fazer marcações. Colocar meus pensamentos. Todos da série são livros de estudo. Vale a pena. Porém estão gratuitos no kindle unlimited. Quando leio pelo kindle, depois passo minhas anotações pro livro físico.

Que legal
Tô terminando o livro.dos.espiritos. e vou comprar esse.

Thiago548 19/12/2023minha estante
O que e o espiritismo? Que estou lendo

Vê Lemes 19/12/2023minha estante
Eu recomendo ler a série na ordem. Apesar de serem livros independentes um do outro, como são linhas do tempo do trabalho do André, no começo ele faz perguntas mais simples, depois as perguntas vão aprofundando em grau de entendimento. Se está começando seus estudos, é interessante começar por Nosso Lar.

Vê Lemes 19/12/2023minha estante
Os 5 livros base da doutrina codificados pelo Kardec são bons princípios de estudo tb.

Thiago548 20/12/2023minha estante
Vou estudar eles ?

Jhonatan108 05/12/2021

ANDRÉ LUIZ É UM EXÍMIO JORNALISTA DO MUNDO ESPIRITUAL , APRESENTA COM RIQUEZA DE DETALHES O SOCORRO QUE OS ESPÍRITOS PRESTAM A NÓS, ENCARNADOS , MAS MAIS DIVERSAS SITUAÇÕES. MOSTRA TAMBÉM OS EFEITOS DE PRÁTICAS COMO O ABORTO , O EGOÍSMO , SUICIDO , DENTRE OUTROS , SUPER INDICO A LEITURA

Fernanda 28/08/2021

No mundo maior
Bom livro. Aborda as doenças psiquiátricas do ponto de vista espiritual.
A leitura não é tão fluida como em Nossa Lar ou Os Mensageiros, é necessário bastante atenção, pois a linguagem é um pouco mais complexa.

Ângela Bittencourt Cardoso 22/09/2022

A vida no mundo espiritual
Se há períodos de florescimento nos vales humanos, dentro dos quais nos inebriamos em plena primavera da Natureza, existências se verificam, aparentemente isoladas e desditosas, nas ânsias da meditação e da renúncia, a cuja luz nos preparamos para novas jornadas santificadoras.

Alzira 16/12/2023

Perfeição!
Esse livro, como muitos livros de André Luiz, está muito a frente de seu tempo. André traz o gérmen de muitas enfermidades mentais e desequilíbrios, em um tempo em que esse assunto mal era cogitado.
Fala como o intercâmbio entre encarnados e desencarnados desequilibrados gera muitos desses quadros e como as nossas ações, atitudes mal resolvidas, junto com a culpa que trazemos delas, fazem a gente se afundar nos problemas de ordem mental. Ele como médico quando encarnado, fica muito encantado em estudar o cérebro de uma maneira tão explícita e colabora com nosso entendimento trazendo alguns conhecimentos que ele já tinha.
É um livro incrível e profundo, muito importante de ser lido hoje, que vivemos uma epidemia de doenças da ordem psicológica.

Patrícia 20/10/2020

No Mundo Maior
André Luiz continua seu trabalho aos necessitados, sempre com espírito de investigação e a boa intenção de contribuir para os aprendizados dos encarnados sobre o mundo espiritual. Porém, ao longo de sua caminhada e com o auxílio de seus instrutores, se dá conta de que o conhecimento por si só não é suficiente, é preciso mais...

Bia Morais 28/07/2023

No mundo maior - opinião
Mais um livro magnífico em que André Luiz nos apresenta as realidades do mundo espiritual. Nesse, podemos acompanhar o trabalho com Espíritos, encarnados e desencarnados, em processos de loucura.
Percebemos o quanto nosso pensamento é criador e o quanto devemos sempre estar voltados ao bem maior, confiando em Deus sempre.
Recomendo a leitura

Michelle 18/01/2021

No Mundo Maior
Focaliza aspectos da vida no mundo espiritual e da comunicação entre seres desencarnados e encarnados.
Aborda temas como epilepsia aborto, esquizofrenia.

Moitta 01/12/2010

Mais um inspirador livro da série "A vida no mundo espiritual".

Acompanhamos André dessa vez em inscusões na crosta com o intuito de melhor compreender a loucura, suas causas e consequências, auxiliado pelo assistente Calderaro.
Novamente, e nunca canso de ler e reler tais principios, vemos claramente que cada um cria seu próprio céu ou inferno, tanto em vida quanto após. Que não há juizes ou julgamento, mas que cada um carrega na própria consciência os erros e acertos do passado, e atrai energias similares a atual situação mental.

Esclarece quantos individuos sofrem da raiva, apego, avareza e das formas primitivas de sexo.
Muitos dos loucos criaram sua própria loucura, muitos dos que assim nascem estão em encarnação reparadoura, pois cada um colhe o que planta.

André chega a encontrar seu antigo avó em pesadas condições de sombra, e consegue ajudá-lo com a ajuda de prestimosos servidores.

Um livro maravilhoso, sempre cativante e enriquecedor, que diverte e ensina nobres conceitos ao mesmo tempo, por meio de exemplos e doutrinas.

Ju 16/11/2020

Muitos ensinamentos
O livro explica temas como doenças mentais (loucura, esquizofrenia, epilepsia), sexo, relacionamento, aborto, riqueza etc à luz do espiritismo.

Leonardo88 10/02/2020

Esclarecedor como sempre!
Como todo livro de Chico pelo espírito pelo espírito de André Luiz, muito bom!! Muitos conhecimentos transmitidos através da própria vivência deste nobre irmão no plano espiritual! Ficando desta vez problemas ligado aos pensamentos, a loucura mental!

JanaAna90 25/08/2021

Esclarecedor
O livro relata situações do nosso cotidiano como Espírito encarnado e, principalmente, no mundo Espiritual, como os Espíritos desencarnadas e até algumas visitas dos encarnados quando dormindo.
Nos fala sobre a importância de estar atentos aos pensamentos e ideias, como forma de cuidado às companhias que atraímos.
Mostra que, muitas doenças nossas são frutos de uma mente invigilante. Daí segue dizer o quanto os Espíritos nos influenciam diariamente, tanto nos aspectos positivos quanto negativamente.
A cada tema de leitura nos faz refletir sobre a importância de nos apropriarmos da ideia que somos Espíritos imortais em uma experiência na carne.
É um livro para ler algumas vezes, porque em alguns trechos há termos da medicina e para quem não tem familiaridade, como eu, tem que buscar o significado para entender o contexto.
Ler sobre o mundo espiritual nos faz pensar em buscar meios para melhorarmos nossa condição atual e, André Luiz nos faz repensar nossas ações visando uma melhora no nosso próprio espírito.
Nos preparemos para a morte, lapidando nosso ser para o bem e sua prática diária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5