Beijos de Vampiro

Beijos de Vampiro Ellen Schreiber




Resenhas - Beijos de Vampiro


73 encontrados | exibindo 61 a 73
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Jules 19/03/2011

Resenha – “Beijos de Vampiro” – Ellen Schreiber [http://up-brasil.com/]
“Beijos de Vampiro” é o primeiro volume da série Vampire Kisses, que chegou ao Brasil recentemente pelo selo iD, da editora Moderna, que trouxe vários outros lançamentos.

Eu já tinha conhecimento da série e li este primeiro volume pela internet, há cerca de dois anos atrás. Fiquei imensamente feliz com o lançamento no Brasil, pois gostei bastante do enredo de Vampire Kisses, assim como seus personagens. A capa é completamente diferente da americana, mas conservou o estilo gótico que a obra nos trás. Este é o típico livro em que você lê em um dia, despojando de um momento descontraído. Bastante indicado para o publico adolescente, que certamente vai curtir a narrativa divertida de Ellen Schreiber.
A história é narrada em primeira pessoa, pela personagem Raven Madison, uma adolescente de 16 anos gótica e aficcionada por vampiros.
Raven tem uma personalidade forte. É uma garota incomum na cidade onde mora – e que ela apelidou carinhosamente de “Tediolândia”, que segundo ela é maior que uma caverna, mas pequena o suficiente para se sentir claustrofóbico. Ela se veste de preto e é a “esquisitona” da escola, onde possui somente uma amiga – Becky, que é quase tão invisível quanto Raven.
Nada acontece em Tediolândia e os 8 mil moradores da cidade só sabem fofocar sobre a vida alheia. Raven nunca se sentiu parte de nada naquele lugar e tão pouco se importava com o que as pessoas achavam dela. Ser diferente tinha suas implicações, mas Raven sabia conviver com isso.
Quando novos moradores chegam à cidade e se instalam na mansão da colina, Tediolândia vira de pernas pro ar. Pois, há rumores de que os novos habitantes são extremamente estranhos. Pálidos, usam apenas roupas pretas, não são vistos durante o dia e dizem que o filho do casal vive indo ao cemitério. E claro, ao escutar essas fofocas Raven fica tentada a investigar e descobrir se a fama de “vampiros” que os novos moradores recebem, são verdadeiras.
Quando Raven vê Alexander Sterling pela primeira vez, ela fica completamente boquiaberta, pois acabara de – finalmente – descobrir um rapaz como ela: diferente.
A garota se vê envolta de um romance “sobrenatural”, com alguém que a entende e que possui os mesmos gostos que ela. Alexander é lindo, sensual, romântico e misterioso. Entretanto, ele também é inseguro, pois nunca esteve tão perto de alguém como estava com Raven agora.
Trevor Mitchell era o pesadelo de Raven. Rico, bonito e tremendamente metido, Trevor se encarregava de tornar a vida de Raven um inferno. E assim que os Sterling chegaram à cidade, ele começou a espalhar o boato de que eles eram vampiros. E assim, ocorre toda uma confusão, onde Raven ficará entre a cruz e a espada. Comprovar de que os boatos são verdadeiros ou simplesmente viver seu romance com o seu “príncipe gótico”.
Passamos a narrativa inteira acompanhando os surtos de Raven – que por sinal, são engraçados, pois ela é extremamente dramática quando quer. E na duvida quanto à identidade de Alexander. Ao final, Raven é surpreendida pelo namorado e faz com que nós leitores, fiquemos a espera da continuação dessa saga. ;)
comentários(0)comente



Karina 12/03/2011

Uma história diferente sobre vampiros
A história:

Raven, uma garota gótica de 16 anos, sempre foi fascinada por vampiros. E quando uma nova família e seu gatíssimo filho dark se mudam para uma mansão abandonada no topo de uma colina, a garota acredita que um beijo do misterioso do recém-chegado poderá transformá-la em uma criatura das trevas.

Um romance tenebroso e divertido que conta a história de um casal alternativo em uma cidade onde a conformidade reina - mas que pode ter um fim surpreendente!

Meus pitacos:

Que os livros do gênero "literatura fantástica" estão em alta, não é novidade pra ninguém. Então, quando você se depara com um livro deste estilo pela frente, logo vem o pensamento: "Ah, não! MAIS UM livro de vampiro". Ledo engano.

Não se deixe levar porque "Beijos de Vampiro" é surpreendente! Li o livro em dois dias, somente nos trajetos "casa-metrô-rádio". (Ah, e um pouquinho em casa, confesso, rs...).

A história é daquele tipo que te prende do primeiro ao último capítulo. No meu caso, me fez até passar da Estação de Metrô que eu deveria descer, de tão compenetrada que eu estava. É uma leitura muito leve e fácil. Uma trama cheia de mistério (bota mistério nisso!), aventuras, romance e humor.

Raven, a protagonista gótica de 16 anos, é simplesmente hilária. Você vai se divertir com as "viagens" da cabeça da garota cujo maior sonho é se tornar uma vampira. É, isso mesmo! A doidinha conquista qualquer um no melhor estilo "não sou compreendida pela sociedade". Isso porque ela mora numa cidadezinha que apelidou de "Tediolândia" - lugar onde nada acontece. Aliás, apelidar é seu forte: ela chama o irmão mais novo de "Nerd Boy"!

Eu até me identifiquei com ela (sim, eu já fui "gótica" na minha fase adolescente rebelde).

A história começa a ficar ainda mais bacana quando uma família muito sinistra se muda para um casarão abandonado da região.

Detalhe: todos na cidade acham a casa mal-assombrada e pavorosa, menos Raven, é claro. Ela acha tudo isso fascinante, ainda mais quando descobre que o garoto que mora lá, tem um grande potencial para ser um vampiro e que, ele poderia transformá-la também num ser da sua espécie! Quem sabe um beijo? Uma mordida...

Não tem como não virar fã dessa garota que vive com suas roupas pretas e coturnos e passa as madrugadas assistindo às series e filmes de terror.

Trecho Trecho impagável do livro:

"Naquela noite, ela (mãe da Raven) me encontrou com os lábios pressionados contra a tela da TV, tentando beijar Christopher Lee, em Horror de Drácula".

O que você está esperando para ler?

Mais detalhes e literatura em: http://www.89fm.com.br/contracapa89/


comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 25/02/2011

Beijos de Vampiro_Ellen Schreiber
O livro Beijos de Vampiro, primeiro volume da série Vampire Kisses, de Ellen Scheiber, conta a história da adolescente Raven, uma garota gótica de 16 anos, que tem um visual composto por botas e roupas pretas e maquiagem pesada, Por ser diferente das demais garotas da sua cidade, Raven se mantém isolada da turma e a sua única amiga é Becky. Para atrapalhar ainda mais a vida de Raven, tem Trevor, um jogador popular de futebol da escola e extremamente chato, que faz de tudo para aterrorizar a sua vida.

A vida de Raven tem outro sentido quando uma família muda para um casarão mal assombrado em sua vizinhança. A população local tacha os novos habitantes de vampiros, mas a verdade, ninguém sabe...

O enredo de Ellen Schreiber é leve e envolvente, e não tem nada daqueles romances água com açúcar que vemos por aí. A narrativa é bem legal e espontânea, e não soa clichê. Super indicado!
comentários(0)comente



Tary Belmont 13/02/2011

Conheci esse livro pelo Manga americano que foi lançado a pouco tempo, gostei muito, e eu e minha irmã fomos atras do livro, na época(ano passado/retrasado) ainda estavam falando que talvez iam lançar, e um tempo depois, encontramos ele na livraria sem mais nem menos. Surtamos e levamos. Eu gosto da história, apesar de muitos dizerem ser "História boba de adolescentes e vampíros", é de adolescente, mas não é boba, é bem diferente e original, mostra o ponto de vista de uma gótica da siutação, algo que nunca tinha visto em um livro do genero antes. Raven e forte e corajosa, os outros personagens também são adoraveis e atraentes, é simples e leve o livro, e eu nao me desgrudei dele até acabar de ler. Estou ansiosa para lançarem os outros. Mas não gostei da capa, achei um pouco fora, não vi o significado e a relação da história nela o estilo também não ficou legal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cami 12/01/2011

Esse livro é completamente engraçado, Raven é uma garota fora do normal, gótica e engraçada. Ela tenta ser o mais diferente possível, odeia garotas patricinhas. Sua melhor amiga se chama Becky, está sempre se metendo em confusão junto com a Raven, apesar de ela nunca fazer nada. Raven tem um inimigo de infância, o Trevor, eles se odeiam e a Raven sempre dá um jeito de fazer ele passar vergonha.
Ela chama sua cidade de Tediolândia, mas isso muda totalmente quando uma família misteriosa vem morar em sua cidade, Raven tenta ao máximo descobrir quem eles são, ou melhor dizendo, "o que" eles são...
comentários(0)comente



Fer 02/01/2011

Vampire Kisses
Beijos de vampiro é o primeiro livro de uma série que faz sucesso lá fora entre os adolescentes, é aquele tipo de leitura pra você se divertir e passar as horas! Raven, que é a personagem principal, é uma garota diferente, desde pequena ela se destaca por seu estilo gótico, em uma cidade nem um pouco agitada. A história é bem teen, mas é divertida, já que Raven tem esse estilo diferente de ser, as coisas que ela faz são bem hilárias, ainda mais com Trevor, o personagem cuja sua relação é um tanto quanto complicada!
Raven só pode contar com uma amiga, Beck... Porém, a chegada de um garoto misterioso à mansão abandonada da cidade faz uma reviravolta na vida dessa garota incompreendida.

Ponto negativo: Encontrei nessa edição muitas palavras trocadas ou faltando... alguém ai também reparou nisso?

Ponto positivo: Achei a capa bem legal!

Dica: Para quem gostou da história, também existe o mangá de Vampire kisses, que por sinal é uma graça! ;)
comentários(0)comente



iluj 23/12/2010

Beijos de Vampiro é o primeiro livro da série de oito livros Vampire Kisses, onde Haven é uma garota de 16 gótica e louca por vampiros, sua fissura vem desde criança, ela mora numa cidadezinha pacata onde nada praticamente acotece, a qual apelida de Tediolandia. Sua vida passa a mudar com a chegada dos novos moradores da famosa velha mansão abandonada que todos na cidade julgam ser mal-asombrada , quem eles são? Ou o que eles são? Essa é a pergunta que ñ quer calar. Seriam eles vampiros? Pois é o que todos acham inclusive o Trevor ,um garoto que vive pegando no pé de Haven na escola.
Seriam os novos moradores vampiros? Ou apenas o filho é um rapaz gótico assim como a Haven? A curiosidade de Haven é aguçada e esse mistério ela quer saber, aquela casa sempre a encantou e agora ela quer conhecer os moradores.
Este livro é supre leve,é uma historia gostosa de se ler, li ele rapidinho apesar de ser apenas 238 paginas elas se passaram voando, Haven é gótica e tem uma adoração por vampiros desde pequena,ela sonha desde criança ser transformada em uma, é o que ela quer ser quando crescer,e por ter esse jeito ela se destaca dos demais na escola, ela é diferente não segue o padrão um ponto que eu acho positivo nela , ela tem opnião propria segue a dela fora que a imaginação dela é muito fertil..rsrsrsrsrsrs o que garante algumas risadas.Quando Alexader chega a cidade com seus pais ,a vida de Haven muda , ela com a ajuda de sua melhor amiga Becky tenta descobrir se os novos moradores são realmente vampiros como todos na cidade comentam, e é nisso que ela acaba conhecendo Alexander e um pouco mais sobre ele, e acaba descobrindo que por mais que ela seja diferente dos demais da cidade ela acaba vendo que a sua fissura por vampiro a faz pensar como o pessoal da sua cidade,se igualando a eles. Se Alexander e sua familia realmente são vampiros, ou ele é apenas um garoto gótico assim como a Haven só lendo o livro pra saber...
Um ponto que eu gostaria de destacar é a capa que eu achei super fofa e o detalhe que deram a encharpe colocando-a em uma textura diferente,quando se lê o livro termina fazendo sentido.
comentários(0)comente



Renata G. S. 04/12/2010

Conheço esse livro faz tempos, li em e-book até, mas nem me lembrava kkk Aí quando a editora iD lançou aqui no Brasil, eu lembrei do livro, mas não se tinha lido =P pessoa muito esquecida
Acabei comprando por um preço bom e não me arrependo =D Porque é um livro super legal, bem leve e divertido. E é bem fininho, tem 238 páginas. Que passaram voando!
Conta a história de uma garota gótica chamada Raven, de 16 anos, que é adora a cor preto, e coisas bem obscuras, o que normalmente ás pessoas tem medo ou acham estranho (já passei por isso). O que aconteceria se ela morasse em uma cidade tediosa, carinhosamente apelidada por ela de “Tediolândia”, onde tudo é tão comum e ninguém discorda de nada? Claro, que a maioria dos moradores, riem dela, ou tem medo, etc. preconceito total mas ela nem liga, o que é uma das características que eu mais gostei nela!
E se um dia na “Tediolândia”, chega uma família que vai morar na mansão considerada assombrada da cidade? Ela não perderia por nada, não é? Nem eu
E a história do livro gira em torno dela sobre a curiosidade com os novos moradores, até uma paixão pelo filho do casal que vai morar na mansão... Mas ele tem algo de estranho... o que será?

“- Aposto que você conheceu uma tonelada de meninas legais antes de mudar pra cá.
- Legal é uma coisa. O tipo de garota que aceita você por aquilo que você é realmente, é outra. Eu queria alguma coisa... duradoura.
Duradoura? Para a eternidade? Mas eu não podia perguntar aquilo.
- Eu quero uma relação na qual eu realmente possa cair de boca.” (Conversa de Raven com Alexander)

A série tem 7 livros lançados nos EUA e o 8º estréia em maio de 2011. Aqui no Brasil só o primeiro ainda =/
Ah, já vou avisando, é um livro de vampiros, e juvenil, super leve e não muito complexo ;D
E ainda tem 3 mangás!!! No Brasil foi lançado pela NewPop!
comentários(0)comente



Breno 14/11/2010

Eu tinha prometido pra mim mesmo que nunca mais leria um novo livro sobre vampiros.. eles sao tantos ultimamente e a maioria deles nem são tão bons assim. mas ai eu ouvi falar desse livro.. primeiro eu gostei da capa, que é bem legal e nao exageradamente escura e sombria como todos as outras capas de livros vampirescos são, o que eu achei interessante. ai eu li a resenha, e adorei essa parte: "conta a história de um casal alternativo em uma cidade onde a conformidade reina". e depois li que Raven, a personagem principal era gótica e amaria a idéia de se relacionar com vampiros.. por mais cliche que isso possa parecer foi quando vi isso que resolvi lê-lo. Porque? Por mais estranho que pareça, nenhum livro de vampironamoragarotahumana em que eu ja li a personagem era gótica ou tinha um interesse real por coisas sombrias e, bem, mortas.
Entao, ao ler que Raven era assim nao resisti e comprei. E nao me arrependi.
O mais legal de tudo e que Beijos de Vampiro é exatamente o tipo de livro de vampiro que eu ainda tenho paciencia para ler. Fica um enorme misterio no ar sobre se Alexander é ou nao é um vampiro, e nao so para os personagens como para nos leitores também. Do mais, Raven é o máximo, exatamente o tipo de garota gótica que voce simplesmente ama, e Alexander faz o Principe das Trevas perfeito. Ótimo livro, vale a pena ler - mesmo sendo sobre vampiros.
comentários(0)comente



Camila 18/10/2010

Beijos de Vampiro
Esse é o primeiro volume da série Vampire Kisses, da autora Ellen Schreiber. Eu estava ansiosa para ler esse série, mas não posso dizer que achei incrível, não! O livro é bom, mas para quem curte histórias de adolescentes e vampiros! Percebi vários pontos em comum com outras séries, mas também percebi um toque de originalidade interessante!
É uma leitura para umas duas horinhas, nada mais!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Tempestade 17/10/2010

Vampire Kisses
Quem gosta/ou da série Diários do Vampiro de L. J. Smith vai gostar também de Beijos de Vampiro.
É bem gostosa a leitura, e logo nos envolvemos com a personagem principal - Raven.
Raven é uma adolescente que é isolada na escola pela sua forma de ser - ela é gótica -, mas mais do que isso, é uma pessoa autêntica e com um coração bom, ah, e adora vampiros...
Ana Carolina Feitoza 20/01/2011minha estante
Simplesmente eu acho que comparar Beijos de Vampiro com Diário do Vampiro é aterrorizante!!!!!
Só minha opinião...


Paula 30/01/2011minha estante
Concordo com a Carol,não da para comparar Beijos de vampiro com Diarios d vampiro!!Adorei Diarios, e esse, nem tanto!!só é bom pra passar o tempo...


Júlia CM 04/07/2011minha estante
nem perto de ser comparado com diários de vampiro! :O a trama da LJ Smith é muito mais elaborada, as personagens muito melhores e mais cativantes e o livro MUUUUUUUUUUITO mais emocionante. sem comparação, esse livro (beijos de vampiro) é uma porcaria.




73 encontrados | exibindo 61 a 73
1 | 2 | 3 | 4 | 5