Meu Tio Matou Um Cara

Meu Tio Matou Um Cara Jorge Furtado
Jorge Furtado

Resenhas - Meu tio matou um cara

CAMBARÃ 11/12/2023

é um livro escrito por Jorge Furtado. A história gira em torno de um jovem chamado Beto, que descobre que seu tio Décio matou um homem em legítima defesa. Beto decide ajudar seu tio a enfrentar as consequências legais desse ato, enquanto reflete sobre questões éticas e morais. O livro aborda temas como justiça, família e responsabilidade.
Meu Tio Matou um Cara é uma obra de ficção que combina elementos de drama e comédia. O livro explora o dilema moral enfrentado por Beto ao decidir se deve ou não revelar a verdade sobre seu tio. Além disso, apresenta personagens cativantes e situações inesperadas, que tornam a leitura envolvente e divertida. A obra também aborda questões como a importância da família e a busca pela verdade.

vick 11/03/2023

Humor inteligente
Nao li e nem vou ler o roteiro do filme, mas li todos os contos, foram bons até, meu favorito foi o juízo, casquei o bico

Igor 26/07/2021

Primeiro livro
Foi meu primeiro livro, hoje tenho 22 anos, li tem mais de 10 anos, não me lembro exatamente os detalhes, mas lembro que gostei, livro pequeno, li no mesmo dia (hábito que não tenho mais), interessante.

Rafael 16/11/2020

Um livro pequeno para passar o tempo. Bom para ler no ônibus.

Paula 04/07/2020

Redundante
Os contos são bons, com uma escrita bem dinâmica.
Metade do livro é o roteiro do filme homônimo, quase idêntico ao conto, mas formatado como um roteiro (obviamente).
Bem rápida a leitura, com alguns contos melhores que outros.

Jaine.Rosa 14/01/2020

Curto e tedioso.
Os outros contos são melhores que o "Meu tio matou um cara".
A forma como o primeiro conto foi escrito me deu um nervoso, o português em sí, de uma forma repetitiva e as vezes "errada", talvez para ser engraçado acaba se tornando chato, fazendo ser uma leitura bem arrastada. Enfim parece uma criança narrado.
Nem preciso explicar toda história porque todo mundo já viu o filme, hehe.

Os demais contos são bem divertidos até, bom para passar o tempo e mesmo assim refletir.
Mais da metade do livro é o roteiro para o filme, então acaba sendo um livro pequeno.

Antonio Maluco 04/11/2017

Filme
gostei de ler a história do filme e outras histórias relacionadas ao filme em questão

Marcone 12/09/2012

Caiu nas minhas mãos por mero acaso, li por curiosidade, já tinha visto o filme. Livrinho divertido, contos engraçadinhos, leitura leve, pra passar o tempo na sala de espera do dentista. Indico para adolescentes que não sentem gosto pelos livros, pode ser um exercício interessante para mostrar as possibilidades da imaginação.

O texto tem a cara dos filmes do autor: estorinhas regulares, boa criatividade. Enquanto cineasta, ainda espero o dia em que Jorge tome vergonha na cara e rode o seu Filme, dê a sua definitiva contribuição ao Cinema. Capacidade pra isso ele tem, eu creio, mas esta eterna preguiça mental e comodismo em fazer média com o público deveria ser motivo de vergonha em algum momento. Até quando?

Arabelly 27/05/2012

Primeira vez que acho o filme melhor que o livro.

Júlia Rhiva 18/03/2011

O melhor desse livro não é nem a história que virou filme, e sim os contos... Um, dois, três, quatro, cinco, mil, queremos que as amebas vão pra puta que pariu! kkkkkkk, ri horrores desse conto!

Nick 21/02/2010

O livro é bem divertido, tem outras histórias muito boas, além da "Meu Tio Matou um Cara".

Infelizmente mais da metade do livro é com o roteiro do filme (Alem da história que tem no início do livro). Pra quem viu o filme e leu a história, ler o roteiro também fica meio redundante... Mas pra quem gosta dos bastidores do cinema e de teatro, pode ser interessante.

paulohtf 13/11/2009

Goodzinho
Enredo não é tão surpreendente, bem simples na verdade. Depois de ver o filme não é tão interessante ler o livro pq são bastante iguais. Como era livro obrigatorio para o PAS aqui do DF então acabei lendo sem vontade rsrsrsr.