Call Me by Your Name

Call Me by Your Name André Aciman

Resenhas - Call me by your name

analaurita0 29/09/2022

sai traumatizada
O livro ruim meu deus, fui tão inocente na recomendação da minha amiga que sai traumatizada. A cena do pêssego até hoje me assombra.

lulu 09/09/2022

Se não depois, quando?
Não vou mentir, o livro é bom, a escrita é "calma" e confortante, eu ainda prefiro o filme por causa da estética, mas o livro é bom também. Fiquei incomodada com a diferença de idade entre os dois e que o autor queria que o Elio fosse ainda mais novo, tirando o livro seria ainda melhor. Gostei mas ainda prefiro o filme!!

Clara 19/08/2022

melhor livro que eu ja li!! perfeito como esse livro é lindo de todas as formas. amo o jeito que o autor descreve tudo e nao deixa a leitura cansativa. muito bom, recomendo ?
anny 19/08/2022minha estante
legal amor, quero ler esse tá, um livro bom de verdade né...

Clara 19/08/2022minha estante
maravilhoso amor, quero reler de tao bom. vou te emprestar quando vc quiser

anny 19/08/2022minha estante
eu quero amor

KaimA.Joenck 03/08/2022

Call me by your name, by André Aciman
Existem tanto fatores nesse livro pra serem comentados, que até fico confusa.
Eu amo essa história, uma das minha favoritas, o filme me conquistou por completo, mas o livro me fez questionar. Primeiramente, acho que pela época eles não se importavam muito com isso, mas o Elio tinha 17 e o Olvier 24, eu não consigo superar isso. Segundo que o jeito que esse livro foi escrito é completamente diferente de tudo que eu já li, o livro é narrado do ponto de vista do Elio, que como já foi dito é um jovem de 17 anos, ele é confuso, inconsistente, egoísta, imperfeito ao longo do livro, na vdd a maior parte dele, tudo é descrito com frases e pensamentos fluidos que seguem e continuam até chegar à um ponto, tudo é confuso, pq ele é confuso. Mas um confuso que me conquistou.
CatGR0 06/08/2022minha estante
Amg, comecei a ler hj e ainda tô na pág 20. Não entendi mto bem o modo como ele tá narrando? Ele narra o que já aconteceu né? O passado, estou certa?

KaimA.Joenck 06/08/2022minha estante
Sim ele narra como se tivesse contando uma história que já aconteceu, mas é confuso, bem confuso

CatGR0 06/08/2022minha estante
Ahh ok! Obrigada :)

dorazzy 25/07/2022

?Me chame pelo seu nome e eu chamarei você pelo meu.?
O livro conta os acontecimentos que ocorrem quando a família de Elio hospeda Oliver e o ajuda a lidar com a papelada acadêmica.

Eu já havia assistido o filme e tinha gostado bastante da história, gostei tanto que se tornou um dos meus filmes de conforto e com o livro não foi diferente, mas a indicação da Bel Rodrigues me motivou a iniciar a leitura, e eu não me arrependo.

A escrita do livro é envolvente, às vezes pequenas ações são descritas em muitas linhas, e não soa cansativo, pelo menos não soou pra mim. Acho que essa é uma das razões que me fizeram gostar tanto do livro: a escrita. É pura poesia, e isso me manteve imersa no livro até terminar, mas já aviso que depois dessa leitura provavelmente uma ressaca literária lhe espera.

Também tem o fato de ser uma história LGBT que soa completamente natural, assim como deve ser. Eu poderia falar que a bissexualidade do Elio não foi bem explorada, mas ao meu ver, essa já era uma questão resolvida pra ele e não fazia sentido ele se envolver com outra pessoa que não fosse o Oliver, já que o foco é o relacionamento dos dois. As cenas de sexo são descritas com muita naturalidade, assim como a atração dos dois, e isso também se tornou um outro ponto alto do livro. A diferença de idade dos dois é algo que me deixa bastante incomodada.

Me Chame Pelo Seu Nome é um livro de pura poesia, que me deixou completamente encantada e mais apaixonada pela história. ?

Pietra.Malacrida 15/07/2022

Coragem pra sentir a dor, sintir a tristeza, sintir a paixão, sintir a saudade.
Foi isso o que senti quando fechei o livro pela última vez.
É uma carta para um amor que já no começo, você sabe que foi perdido, e apesar de Elio e o Oliver estarem conscientes dessa lacuna, eles vivem uma relação profundamente intensa. Considero muito perspicaz a escolha da viva presença de Heráclito na história, que tinha como um dos principais temas de sua filosofia a mudança constante de estado das coisas na vida.
Desenvolvi um amor muito grande pela história, portanto esse livro é um lugar onde eu sempre vou querer voltar,
então elio
"até mais tarde"

Douglas Brilhante 13/07/2022

Filme versão estendida!
?Nas semanas em que estivemos juntos naquele verão, nossas vidas se tocaram apenas de raspão, embora tenhamos cruzado para a margem do outro lado, onde o tempo para e o céu desce à terra e nos dá aquela porção do que é divinamente nosso desde o nascimento.
Nós olhamos para o outro lado. Conversamos sobre tudo. Mas sempre soubemos.
Encontramos as estrelas. E isso nos é dado apenas uma vez.?

Genteee, ?.
O livro é tão bom quanto o filme. Se tivesse que escolher um, acho que seria uma das poucas vezes que escolheria o filme, mas apenas porque acho que acertaram em tudo nele, na escolha dos personagens, nas atuações, na edição e na trilha sonora, o que deixou tudo muito redondo.

Para quem amou o filme, o livro (que foi perfeitamente adaptado) traz um 3838 bônus. A minha review desse livro é:

?É O FILME VERSÃO ESTENDIDA (principalmente para aqueles que querem saber o que aconteceu depois daquele final).

A outra coisa é..
Esse livro ou filme merece ser lido/assistido nem que seja só por esse ?monólogo?/cena do pai do Elio, que demonstra da forma mais foda, linda e emocionamente, o amor incondicional de um pai e a aceitação sem julgamento de seu filho se tornar sua própria pessoa.

Níco 03/07/2022

Oliver, Oliver, Oliver. Élio, Élio, Élio.
Simplesmente uma historia de desejo trágica. Você mergulha na história, é algo mágico. Mas se preparem para ter um bloqueio literário, porque o final desse livro te quebra

Babi 26/06/2022

Prometeu tudo, entregou nada
O que salva o livro é o final dele, mexeu um pouco comigo e senti meu coração apertado. Senti como a vida passa rápido lendo esse livro. Mas mesmo assim, não recomendo, é uma leitura extremamente lenta e parada. Praticamente nada acontece até a metade do livro, e continua chato até o final. Fui com muitas expectativas e me decepcionei.
lary.larye 26/06/2022minha estante
KKKKKKKKKK o título meu deus

thei 22/01/2022

É bom sofrer com o Elio
(vou colocar que tem spoiler caso alguém não tenha assistido o filme ainda).

O começo do livro não me agradou tanto por conta dos flashbacks e as vezes sentia que tava perdendo algo no meio da leitura.

O início do romance me envergonhou um pouco porque kkkk meu deus Elio. Eu não passaria tamanha humilhação.

Mas foi bom vivenciar a reciprocidade, o encantamento, a paixão. O luto.

Preciso admitir que fugi do luto, não é algo que me deixe confortável, contudo a passagem foi boa, importante pro Elio superar o Oliver e pra quem leu também.

Voltei a ler recentemente e CMBYN, apesar de ser uma leitura pesada em certos pontos, foi ótimo pra me tirar da ressaca.

Importante ressaltar que a diferença de idade é algo escroto e que a cena do pêssego é traumatizante demais.

cassy 20/01/2022

Nota dó.
Dispenso comentários, só li para ver se era realmente tão problemático quanto falavam e não estavam errados. Fora a podridão por trás desse autor nojento. Se tivesse a opção de dar zero estrelas eu dava.

favspiper 10/01/2022

sinceramente eu achei que seria melhor, não sei se a minha frustração foi pq eu depositei muita expectativa por causa do filme (o filme é uma obra de arte, eu amo demais) mas esse livro não funcionou tanto pra mim, achei algumas partes bem bizarras